Autor Tópico: Ressurreição de Cristo pode ter sido alucinação, diz livro.  (Lida 730 vezes)

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
Ressurreição de Cristo pode ter sido alucinação, diz livro.
« Online: 08 de Fevereiro de 2007, 15:42:17 »
Ressurreição de Cristo pode ter sido alucinação, diz livro polêmico

Um best-seller que coloca em dúvida vários episódios da vida de Jesus está causando grande polêmica na Itália, às vésperas da publicação do primeiro livro do papa sobre Cristo.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/02/070205_livrojesus_av_tp.shtml

O que me irrita mesmo é a posição da ICAR. A conversa dos caras é sempre a mesma:
o livro é um “ataque frontal à fé cristã”.
Tudo é 'afronta à fé cristã'. Ao invés de chegar e dizer "Olha não é assim, porque A, B, C..."

Não. Tudo é uma afronta à fé cristã! Não há argumentos, não há refutação... será que realmente o cristianismo é só bravata?

:twisted:

FREE YOUR MIND! - Morpheus

Suyndara

• Visitante
Re: Ressurreição de Cristo pode ter sido alucinação, diz livro.
« Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 16:00:03 »
Não quero nem pensar nas cagadas nova do papa  :histeria:

Mas em relação à ressurreição...

Bom, eu fiz algumas matérias no instituto de teologia da minha cidade, os professores eram excelentes...

Um deles disse durante a aula que Cristo apareceu aos apóstolos na forma de "espírito", mas que a Igreja modificou isso de forma a criar um dogma que "segurasse" mais fiéis na ICAR  :wink: (se bem que mais tarde, isso iria "confirmar" que Kardec estava certo  :P)

Aliás, a ICAR é política pura  :hmph:

Não sei se vocês sabem, mas santo agostinho pediu ao papa para proibir o culto aos anjos e queimou vários estudos sobre eles  :'(

Tudo muito simples: se os fiéis se comunicarem com anjos e espíritos, receberiam as "graças" através deles e pagariam de frequentar a Igreja, e consequentemente, de pagar o dízimo  :wink:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 17:18:35 »
O que me irrita mesmo é a posição da ICAR. A conversa dos caras é sempre a mesma:
Tudo é 'afronta à fé cristã'. Ao invés de chegar e dizer "Olha não é assim, porque A, B, C…"

Não. Tudo é uma afronta à fé cristã! Não há argumentos, não há refutação… será que realmente o cristianismo é só bravata?

Ótimo! Com essa publicidade do Vaticano o livro vai vender como água, assim como O Código da Vinci. Esses padrecos da Igreja não entendem nada de marketing...

Offline FNORD

• Nível 00
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 12:26:39 »
Tudo é 'afronta à fé cristã'. Ao invés de chegar e dizer "Olha não é assim, porque A, B, C…"

Não. Tudo é uma afronta à fé cristã! Não há argumentos, não há refutação… será que realmente o cristianismo é só bravata?

Ótimo! Com essa publicidade do Vaticano o livro vai vender como água, assim como O Código da Vinci. Esses padrecos da Igreja não entendem nada de marketing…
Exatamente... Mesma coisa com Harry Potter. Algumas mães, de algum lugar que não me lembro agora, tentaram banir o livro, alegando que era coisa do demo, bruxaria e muita macumba na veia. Obviamente não obtiveram sucesso e apenas contribuiram para a divulgação, hahaha!
Fora que todos ficariam ainda mais curiosos para ler algo que fosse proibido! :P
Alugo este espaço!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #4 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 12:40:42 »
Quem me dera vivessemos em um mundo em que Harry Potter e Código Da Vinci fossem "problemas" sociais dignos de atenção... seria um mundo muito mais leve e sereno do que este!
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 13:40:17 »
Outra tese do livro, uma das que mais provocaram reações negativas nos ambientes católicos, sustenta que Jesus não tinha intenção de fundar uma nova religião, e se limitava a pregar aos judeus mantendo-se fiel tradição da religião hebraica.“Ele nunca tentou converter os não-judeus. Isto seria feito depois de sua morte, por alguns seguidores e pelas igrejas cristãs, mudando bastante o que Jesus pregava e praticava.”

:amira:

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!