Autor Tópico: Ajuda com INTERNET  (Lida 374 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Ajuda com INTERNET
« Online: 08 de Fevereiro de 2007, 23:11:01 »
Procurei e não achei tópico explicando sobre dúvidas em relação com internet, então... vamos lá.  u.u

Meus questionamentos são:

1) Se estou em uma empresa e sei que esta possui um sistema de monitoramento empresarial, onde no servidor central (Sul) acessa o meu computador (Sampa) em realtime, é possivel que esta grave logs de tudo que eu digito? Tipo, sobre esse realtime o técnico autorizado do Sul acessou um computador em Sampa semana passada e instalou um programa, tudo ao vivo, e dava para ver o ponteiro do mouse mechendo aqui. Então, possivelmente então eles têm acesso a todos os logs do computador que eu estava com meu login, a tudo que digitei, a todos e-mails que mandei? Se sim, isto não invasão de privacidade?

2) Qual softwares recomendado para manter-me longe de spamers, hackers e vírus? Tenho o Norton mas essa porcaria precisa de pagar para atualizar. Alguém sabe um bom free? Sem ser o Avast, pelamordideus...  :sly:

3) Minha net é banda larga, mas existe algum tipo otimizador da conexão, como eu verifico se o mesmo está realmente sendo tudo usado para a internet e não para outros programas que não estejo utilizando?

4) Alguém sabe de algum website da hora com dicas de Excel?

Bom, por enquanto é só isso...  :ayes:

Thank you! ;)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

CuritibaCetica

• Visitante
Re: Ajuda com INTERNET
« Resposta #1 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 00:05:52 »
1) Se estou em uma empresa e sei que esta possui um sistema de monitoramento empresarial, onde no servidor central (Sul) acessa o meu computador (Sampa) em realtime, é possivel que esta grave logs de tudo que eu digito? Tipo, sobre esse realtime o técnico autorizado do Sul acessou um computador em Sampa semana passada e instalou um programa, tudo ao vivo, e dava para ver o ponteiro do mouse mechendo aqui. Então, possivelmente então eles têm acesso a todos os logs do computador que eu estava com meu login, a tudo que digitei, a todos e-mails que mandei? Se sim, isto não invasão de privacidade?
Segundo as decisões judiciais, desde que os empregados sejam avisados da política de uso dos meios eletrônicos de comunicação, não se trata de invasão de privacidade, pois o empregado está a usar ferramentas fornecidas pelo empregador. Mais esclarecimentos em:

O monitoramento dos e-mails no ambiente de trabalho
http://ultimainstancia.uol.com.br/ensaios/ler_noticia.php?idNoticia=18505

Poder de fiscalização do empregador: a revista de empregados e o monitoramento de e-mails
http://ultimainstancia.uol.com.br/artigos/ler_noticia.php?idNoticia=17235

O monitoramento e a privacidade nos sistemas eletrônicos nas empresas
http://ultimainstancia.uol.com.br/artigos/ler_noticia.php?idNoticia=23505

A segurança da informação, o monitoramento e o TST: aspectos jurídicos
http://ultimainstancia.uol.com.br/artigos/ler_noticia.php?idNoticia=15829

Citação de: Fabulous
2) Qual softwares recomendado para manter-me longe de spamers, hackers e vírus? Tenho o Norton mas essa porcaria precisa de pagar para atualizar. Alguém sabe um bom free? Sem ser o Avast, pelamordideus…  :sly:
Não tenho como indicar algum programa específico, pois desde 2000 que não uso o sistema operacional MS Windows com freqüência. Mas se você usa o MS Windows XP, uma boa dica é restringir os privilégios de sua conta. Nesse sistema operacional, cada usuário pode ter uma conta. As contas podem ter ou não privilégios de administrador. Se o usuário estiver numa conta sem os privilégios, a instalação de vírus e spywares fica dificultada.

No Painel de Controle, vá na opção de Contas de Usuário. Crie uma conta chamada 'Administrador' ou algo similar. Atribua a ela uma senha e deixe-a com privilégios de administração. Depois, vá à sua conta normal e torne-a com acesso limitado. Aconselho a criar mais contas sem privilégios para cada pessoa que usa o computador.

Recomendo fortemente que você use o Fórum do Baboo,
http://www.babooforum.com.br
Tem muita, muita informação sobre a plataforma Microsoft.

3) Minha net é banda larga, mas existe algum tipo otimizador da conexão, como eu verifico se o mesmo está realmente sendo tudo usado para a internet e não para outros programas que não estejo utilizando?
Se é banda larga, não vejo motivos para 'otimização' de conexão. Todo acesso usa os protocolos de Internet. A questão é saber quais programa estão usado, e para quê. Um Firewall ajuda a disciplinar o uso da conexão.

:?: Você já fez algum curso de planilha eletrônica?
Você pode tirar dúvidas sobre Excel no Fórum do Baboo,
http://www.babooforum.com.br

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #2 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 00:41:21 »
Vou tentar responder.

O forista em cima já deu dica. :)

2) Qual softwares recomendado para manter-me longe de spamers, hackers e vírus? Tenho o Norton mas essa porcaria precisa de pagar para atualizar. Alguém sabe um bom free? Sem ser o Avast, pelamordideus…  :sly:
Bom, posso estar pisando ilegal:

Anti-vírus: NOD32 - Essa é versão trial. E interessar e dou introduções como instalar NOD32 para burlar versão trial.

anti-spyware: Spybot Search and Destroy - Esse é freeware. Só atualizar. E seu PC está estranho, lento e abrindo as porcarias sozinho. Ele faz a conta própria. Mas não acerta muito como 100%.

Também não vejo motivo otimizar a sua conexão, quem bloqueou as portas (sob-firewall) e tiver Routerador tem redirecionar as portas e seu ip está usando.
E a sua empresa não deixar libertar as portas como e-mule, torrent e outros aplicativos. Também existe como Link via rádio (Aquela antena vertica) limita as portas e ele não abre a mão.

Compre livraria ou banca de jornal.  :hihi:
Também pode digitar o endereço Google como exemplo: apostilas excel
E procure os sites que ajudam...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 01:19:52 »
Muito obrigado CuritibaCética e Vito Álvaro. :ok:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!