Autor Tópico: Cientistas treinam computador para ler pensamentos  (Lida 2425 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Cientistas treinam computador para ler pensamentos
« Online: 09 de Fevereiro de 2007, 17:19:06 »
 09 de fevereiro de 2007 - 14:59

Cientistas treinam computador para ler pensamentos

A tecnologia poderia ser usada no desenvolvimento de próteses capazes de ´adivinhar´ o que o usuário está pensando em fazer, e comporta-se de acordo

Carlos Orsi

SÃO PAULO - Um computador, treinado por cientistas para interpretar imagens de ressonância magnética do cérebro, é capaz de adivinhar o que você está pensando em fazer - mas, por enquanto, só se suas intenções se limitarem a fazer uma conta de somar ou subtrair.

No entanto, o cientista responsável pelo estudo, John-Dylan Haynes, do Instituto Max Planck da Alemanha, acredita que essa não é uma limitação essencial, e que no futuro será possível - se a sociedade quiser - ter máquinas capazes de ler vários tipos de pensamentos e intenções secretos, apenas acessando imagens o cérebro.

Leia mais

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Re: Cientistas treinam computador para ler pensamentos
« Resposta #1 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 19:23:31 »
Mas que barbaridade...

Estamos começando a perder nosso último refúgio de privacidade e total liberdade: nosso pensamento.

danieli

• Visitante
« Resposta #2 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 20:36:48 »
Gostei disso, quem não deve não teme :lol:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 22:46:23 »
Mas que barbaridade…

Estamos começando a perder nosso último refúgio de privacidade e total liberdade: nosso pensamento.

sim.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Fabi

• Visitante
« Resposta #4 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 23:38:30 »
Já pensou se a gente pudesse ter um desses pra ler os pensamentos do namorado ou pretendente?  ::) Que sonho...

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #5 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 23:46:09 »
Exatamente o que eu previ no tópico de previsões. Acho que vou tentar a vida como vidente.
Não deseje.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 23:49:06 »
Já pensou se a gente pudesse ter um desses pra ler os pensamentos do namorado ou pretendente?  ::) Que sonho…

Todo mundo ia ficar solteiro. :lol:

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #7 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 00:47:32 »
Já pensou se a gente pudesse ter um desses pra ler os pensamentos do namorado ou pretendente?  ::) Que sonho…

Como o willy disse, ou voces vao ter que aceitar os pensamentos nao tao fieis do seu "pretendente" ou vao ter que ficar solteiras pra sempre.

Para a falar a verdade, tem um dos episodios do anime "Kino no Tabi" que mostra uma sociedade onde foi desenvolvida a telepatia universal. Acabou que acabou que todos se isolaram, e evitavam contato com outras pessoas.
"The patient refused an autopsy."

Fabi

• Visitante
« Resposta #8 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 00:50:32 »

Não seja tão pessimista. Eu só ia usar o computador se eu desconfiasse do cara.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 01:16:34 »
Não seja tão pessimista. Eu só ia usar o computador se eu desconfiasse do cara.

Sei não... :roll:  Acho que se pudéssemos ler a mente de um(a) pretendente, ainda mais sem ele(a) saber, até essa pessoa conquistar a nossa confiança já teríamos dado uma bisbilhotada em seus pensamentos "só para garantir"...

Fabi

• Visitante
« Resposta #10 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 01:20:07 »
É verdade...eu ia ler os pensamentos de todo mundo, do jeito que eu sou curiosa, e ainda mais sem a pessoa saber, vixi...já pensou? O que será que as pessoas pensam escondido, principalmente um pretendente?

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #11 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 01:27:48 »
É verdade…eu ia ler os pensamentos de todo mundo, do jeito que eu sou curiosa, e ainda mais sem a pessoa saber, vixi…já pensou? O que será que as pessoas pensam escondido, principalmente um pretendente?

Situacao (possivelmente hipotetica)
Voce esta compremetida com um homem que voce ama muito, e nunca o trairia.
Pergunta:
Voce continua achando outros homens bonitos? Voce olhando aquele seu modelo/ator/etc favorito nao o acharia gostoso pra c*%&$#@
"The patient refused an autopsy."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 01:31:55 »
O que será que as pessoas pensam escondido, principalmente um pretendente?

As pessoas pensam muitas coisas. Alguns desses pensamentos temos coragem de dizer. Deve haver um bom motivo para não dizermos os outros, não? :lol:

Fabi

• Visitante
« Resposta #13 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 01:36:03 »
Situacao (possivelmente hipotetica)
Voce esta compremetida com um homem que voce ama muito, e nunca o trairia.
Pergunta:
Voce continua achando outros homens bonitos? Voce olhando aquele seu modelo/ator/etc favorito nao o acharia gostoso pra c*%&$#@
Uma coisa é eu achar um homem bonito, outra coisa seria eu trair, assim no caso dos homens, uma coisa é achar a Angelina Jolie bonita outra coisa é ainda ter queda pela ex :bravo: por uma colega de trabalho  :cadeira: pela vizinha  :palavrao:

As pessoas pensam muitas coisas. Alguns desses pensamentos temos coragem de dizer. Deve haver um bom motivo para não dizermos os outros, não? :lol:
A mas eu to falando de pensamentos como "nossa como ela é chata", "hoje eu vou mentir pra ela", "a coitada nem sabe que eu to traindo ela" esse tipo de pensamento sabe... ::)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 02:19:05 »
A mas eu to falando de pensamentos como "nossa como ela é chata", "hoje eu vou mentir pra ela", "a coitada nem sabe que eu to traindo ela" esse tipo de pensamento sabe… ::)

Tem esse lado bom. O lado ruim é eles poderem ler os seus pensamentos também :P  Já pensou que perigo seu patrão ou sua patroa lendo seus pensamentos? Pior ainda é você sabendo que a qualquer momento alguém poderia estar lendo os seus pensamentos e por causa disso você ficar em constante paranóia se esforçando para não pensar nada de mau sobre ninguém... Se podemos pensar antes de falar e mesmo assim magoamos tantas pessoas com o que falamos, imagina o quanto pensamentos crus, sem passarem por um filtro antes, podem machucar...

Fabi

• Visitante
« Resposta #15 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 02:35:18 »
Mas aí ia ter uma lei que só permitisse o uso do computador somente em namorados, maridos e pretendentes.  :hihi: brincadeirinha

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 02:36:50 »
Mas aí ia ter uma lei que só permitisse o uso do computador somente em namorados, maridos e pretendentes.  :hihi: brincadeirinha

Prefiria que houvesse uma lei que só permitisse a mim usar o leitor de mentes :P

Fabi

• Visitante
« Resposta #17 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 02:41:44 »
Na verdade só eu ia ter o direito de usar esse leitor de mentes...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 02:46:51 »
Já assitiu ao filme "Do que as mulheres gostam"? Um executivo sofre um acidente e de uma hora para a outra ele começa a conseguir ler os pensamentos das mulheres. Divertido!

Fabi

• Visitante
« Resposta #19 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 02:51:07 »
Assisti sim o filme é engraçado  :biglol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 02:53:29 »
Assisti sim o filme é engraçado  :biglol:

Tá vendo? O filme prova que os homens usariam a leitura de pensamentos para o bem! Para se dar bem :lol:  E não para ficar procurando defeito nos outros! :P

Fabi

• Visitante
« Resposta #21 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 02:59:09 »
Mas eu não ia procurar defeito nos outros, só ia ver se o cara é cafajeste... ::)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 03:00:45 »
aí se fosse ce ia gostar, né?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 03:03:31 »
Mas eu não ia procurar defeito nos outros, só ia ver se o cara é cafajeste… ::)

Você já está falando igual política... "O PSDB não fez acordo com o PT para eleger o Chinaglia. Ele teve um entendimento com o PT." :histeria:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 03:04:48 »
isso de mulher gostar de cafa, acho que é o único aspecto das mulheres que conhecemos melhor do que elas. uma mulher sempre vai negar que gosta de ser mulher de malandro, mas os fatos sempre desmentem.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!