Autor Tópico: Pra variar, CNBB critica governo por distribuição de preservativos.  (Lida 2795 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Pra variar, CNBB critica governo por distribuição de preservativos.
« Online: 09 de Fevereiro de 2007, 18:11:43 »
CNBB critica governo por distribuição de preservativos
Sexta-feira 9 de Fevereiro, 2007 4:29 GMT147

BRASÍLIA (Reuters) - A Igreja Católica brasileira criticou duramente na sexta-feira as campanhas do governo de distribuição de preservativos a fim de prevenir doenças sexualmente transmissíveis durante o Carnaval e em escolas públicas do país. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançará no domingo uma campanha de entrega de 10 milhões de preservativos durante as festas de Carnaval.

Outros 25 milhões de preservativos foram distribuídos em janeiro pelo Ministério da Saúde como parte do programa oficial de prevenção à Aids, disse à Reuters um porta-voz do programa.

"Se pensa que isso vai ajudar? Não acredito", disse a jornalistas na sexta-feira o cardeal Geraldo Majella, presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Leia a notícia completa.

Fabi

• Visitante
Re: Pra variar, CNBB critica governo por distribuição de preservativos.
« Resposta #1 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 18:12:33 »
Pra variar...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 18:13:50 »
Pra variar…

Não sei nem porque eles continuam gastando tinta com isso no jornal. Como eu já falei aquele tópico que coloquei dizendo que o Bento XVI continua contra tudo.

EDIT: Aliás, não sei nem porque eu continuo postando esses tópicos. Deve ser para chegar logo em 4 000 mensagens :lol:

« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2007, 18:16:15 por Willy Nilly »

Rhyan

• Visitante

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 06:21:29 »
A CNBB só fala merda:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u131525.shtml

Pois eu tambem sou contra e não estou falando merda. Não é preciso ser nenhum gênio para sacar que a redução da maioridade penal só vai fazer com que o "testa de ferro" deixe de ter 16 anos para ter 13, 14, 15 anos... Estamos no Brasil, filhote... sequer temos cadeia para os maiores de 18 anos e mesmo assim os presídios funcionam como faculdade do crime, entra-se ladrão de galinhas e sai-se assaltante de bancos e/ou sequestrador.... colocariamos aonde este gurizada? na faculdade do crime?

Redução da maioridade penal só vai fazer o problema ficar ainda maior:

1- Aumentaria a superpopulação carcerária.
2- Deslocaria a idade do ingresso ao crime para uma faixa etária ainda menor.
3- Aumentaria ainda mais o contato de marginais "profissionais" com os jovens ladrões de galinhas.

Um país que almeja ser sério, esta solução, da redução da maioridade, é tapar o sol com peneira... não funciona... muito antes pelo contrário.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #5 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 11:15:16 »
Discordo de tudo que vc falou, mas tudo bem.

Não acho que essa é a única medida que deveria ser tomadas no país.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2007, 11:47:20 por Rhyan »

Rhyan

• Visitante
« Resposta #6 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 11:51:10 »
O que vc acha sobre o tal de Chapinha ser solto em breve?

E o menor que participou da última mostruosidade, em que um menino de 6 anos foi arrastado?

Veja esse texto:
http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=3072

Apesar de estar num site duvidoso foi escrito por alguém que merece credibilidade, o Rodrigo Constantino.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 14:40:03 »

Uma das distorções que o nosso sistema produziu... deveria cumprir a pena integralmente... se é menor, que fique retido em uma instituição de menores e tão logo faça 18 anos, que vá cumprir o restante da pena em um presídio.
Isto é só fazer o que já existe funcionar, sem precisar criar "soluções mágicas"... não precisamos introduzir mais um elemento em nosso já distorcido sistema, temos é que corrigi-lo e torna-lo eficaz... já seria um grande progresso.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 14:46:30 »
Discordo de tudo que vc falou, mas tudo bem.

Não acho que essa é a única medida que deveria ser tomadas no país.

Claro que não é a única medida. Sou abertamente favorável a privatização dos presídios e da obrigatoriedade do preso se tornar auto-sustentável através do trabalho... Botar esta massa humana para produzir bens para a sociedade ao invés de danos.... botar estes condenados a consertarem estradas, por exemplo, e não ficarem coçando o saco dentro de celas superlotadas. Cabeça vazia, oficina do diabo... dizia meu avô.
Tem tanta coisa que precisa ser consertada neste país...

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #9 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 14:47:50 »
A CNBB só fala merda:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u131525.shtml

Pois eu tambem sou contra e não estou falando merda.

Infelizmente está sim:

Não é preciso ser nenhum gênio para sacar que a redução da maioridade penal só vai fazer com que o "testa de ferro" deixe de ter 16 anos para ter 13, 14, 15 anos…

Um "testa de ferro" do crime com 13 anos? Sinceramente, você acredita nisso?

Estamos no Brasil, filhote… sequer temos cadeia para os maiores de 18 anos e mesmo assim os presídios funcionam como faculdade do crime, entra-se ladrão de galinhas e sai-se assaltante de bancos e/ou sequestrador… colocariamos aonde este gurizada? na faculdade do crime?

Redução da maioridade penal só vai fazer o problema ficar ainda maior:

1- Aumentaria a superpopulação carcerária.
2- Deslocaria a idade do ingresso ao crime para uma faixa etária ainda menor.
3- Aumentaria ainda mais o contato de marginais "profissionais" com os jovens ladrões de galinhas.

Desde quando o abarrotamento de prisões e o contato com os perigosos são justificativas para não reduzir a maioridade penal?

A lógica usada parece levar a isso: "as nossas prisões já estão muito abarrotadas, logo, devemos aumentar a maioridade penal para, digamos, 24 anos, assim não deixaríamos as prisões superlotadas e os "jovens" criminosos não entrariam em contato com os mais perigosos."

Um país que almeja ser sério, esta solução, da redução da maioridade, é tapar o sol com peneira… não funciona… muito antes pelo contrário.

Tapar o sol com peneira é tudo aquilo que você propôs: não reduzir a maioridade penal para não haver mais pessoas que entram na categoria "criminoso", fingindo que o problema não existe.

Offline Herf

• Nível 37
  • *

Rhyan

• Visitante
« Resposta #11 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 15:39:30 »
Claro que não é a única medida. Sou abertamente favorável a privatização dos presídios e da obrigatoriedade do preso se tornar auto-sustentável através do trabalho… Botar esta massa humana para produzir bens para a sociedade ao invés de danos… botar estes condenados a consertarem estradas, por exemplo, e não ficarem coçando o saco dentro de celas superlotadas. Cabeça vazia, oficina do diabo… dizia meu avô.
Tem tanta coisa que precisa ser consertada neste país…

:ok:

Rhyan

• Visitante
« Resposta #12 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 15:45:51 »
Bom argumentos, Procedure!

rizk

• Visitante
« Resposta #13 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 16:07:06 »
Rhyan, Procedure, chega, vai. Que coisa boba.

"Ao tornar verdadeiros marmanjos inumputáveis até os seus 18 anos, limitando a pena a três anos de reclusão repleta de regalias, o ECA criou verdadeiro incentivo ao uso desses jovens pelos criminosos." Então como prevenção pune-se o jovem que já é um desgraçado porque foi aliciado pelo crime. Aham, ok, muito bonito e muito sensato.
"O ECA é uma eca! eeeeca! :enjoo:" Deprimente. Outro destes "excelentes textos" e eu vou duvidar da sanidade mental de vocês :/

De resto. A CNBB e as camisinhas. Esperemos que um dia eles desistam e entendam que a saúde geral da nação  vale mais que a idéia de castidade. Na real, hein gentes, como é que esses caras conseguem fazer conviver ser "pró-vida" e "anti-preservativo" ao mesmo tempo?!?

Eriol

• Visitante
« Resposta #14 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 16:15:15 »
velam pela saúde das nossas almas, ora!

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #15 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 16:21:41 »
De resto. Os pseudo-moralistas e a redução da idade penal. Esperemos que um dia eles desistam e entendam que a segurança geral da nação vale mais que a idéia ultrapassada e sem fundamento do humanitarismo para com os bandidos. Na real, hein gentes, como é que esse pessoal consegue fazer conviver ser "direitos humanos" e "não machuque o pobre bandido" ao mesmo tempo?

E eu não preciso de mais nenhum outro post seu para duvidar de sua sanidade mental.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 16:33:15 »
Um "testa de ferro" do crime com 13 anos? Sinceramente, você acredita nisso?

Não só acredito como já vi... acho que eu não soube me expressar direito quando usei o termo "testa de ferro"... não estou falando do "patrão", este dificilmente vai preso, estou falando do pessoal "linha de frente". Estive em 2002 no RJ, no bairro de Ramos, para instalar um equipamento de inspeção veicular em uma OCI (orgão credenciado ao INMETRO) chamado SAVE... tinha uma "comunidade" nos fundos e vi pivete de 13 ou 14 anos com AR-15 nas mãos.

Desde quando o abarrotamento de prisões e o contato com os perigosos são justificativas para não reduzir a maioridade penal?

Aonde ficarão confinados os presos acima de 16 anos? Existem presídios para absorver esta massa?

A lógica usada parece levar a isso: "as nossas prisões já estão muito abarrotadas, logo, devemos aumentar a maioridade penal para, digamos, 24 anos, assim não deixaríamos as prisões superlotadas e os "jovens" criminosos não entrariam em contato com os mais perigosos."

Eu não disse nada disto, são conclusões suas. O que eu disse é que existem providencias que deveriam ser tomadas/discutidas de antemão... Que tal discutir o cumprimento dos mandatos de prisão já existentes??? Que tal discutir a privatização do sistema carcerário???? Que tal discutir o cumprimento integral das penas???? Que tal discutirmos a construção de novos presídios???? Que tal discutirmos o reaparelhamento da polícia e a qualificação/valorização do quadro???? Ou talvez discutir uma forma de atenuar a impunidade???

Existem coisas que devem ser previstas antes de discutir uma medida inócua como a redução da maioridade penal... esta solução é meia sola se tomada assim, sem resolver questões que preocupam muito mais.

Tapar o sol com peneira é tudo aquilo que você propôs: não reduzir a maioridade penal para não haver mais pessoas que entram na categoria "criminoso", fingindo que o problema não existe.

Tapar o sol com a peneira é não resolver aquilo que não funciona bem... É fingir que fazendo isto, diminuir a maioridade legal, todos os problemas sociais/segurança estarão resolvidos.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #17 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 16:59:36 »

Eu não disse nada disto, são conclusões suas.

Mas parece que não:

Aonde ficarão confinados os presos acima de 16 anos? Existem presídios para absorver esta massa?

Em resposta à pergunta sobre se o abarrotamento é ou não justificativa, você pergunta aonde ficará toda essa massa, como se a falta de espaço fosse justificativa para não considerar marmanjos de 16 como criminosos.

Que tal discutir o cumprimento dos mandatos de prisão já existentes??? Que tal discutir a privatização do sistema carcerário???? Que tal discutir o cumprimento integral das penas???? Que tal discutirmos a construção de novos presídios???? Que tal discutirmos o reaparelhamento da polícia e a qualificação/valorização do quadro???? Ou talvez discutir uma forma de atenuar a impunidade???

Óbvio. É lógico que isso também é fundamental.

Existem coisas que devem ser previstas antes de discutir uma medida inócua como a redução da maioridade penal…

Essas outras questões jamais devem ser discutidas antes. O certo é discuti-las junto com a questão da redução da idade penal.

E você acha que seria uma medida inócua? Repito o exemplo que foi dado antes: o que você acha sobre o tal de Champinha ser solto em breve? Se tivéssemos uma menor idade penal, ele não seria solto. Eu sei que ele iria ficar numa prisão abarrotada que não recupera ninguém. Mas estaria lá. Pelo menos.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #18 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 17:02:26 »

Uma das distorções que o nosso sistema produziu… deveria cumprir a pena integralmente… se é menor, que fique retido em uma instituição de menores e tão logo faça 18 anos, que vá cumprir o restante da pena em um presídio.

E qual a diferença em colocá-lo logo de uma vez no presídio?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 17:18:14 »

Mas parece que não:

Me "parece" que sim... e agora?

Em resposta à pergunta sobre se o abarrotamento é ou não justificativa, você pergunta aonde ficará toda essa massa, como se a falta de espaço fosse justificativa para não considerar marmanjos de 16 como criminosos.

Mais uma das "brilhantes" leis, para inglês ver, que, para variar, serão aplicadas à meia boca. E dá-lhe indultos de natal... e dá-lhe indultos do dia das mães...

Óbvio. É lógico que isso também é fundamental.

Também não! Primordial!

Essas outras questões jamais devem ser discutidas antes. O certo é discuti-las junto com a questão da redução da idade penal.

Por que é certo? Você define isto? Baseado em que?

E você acha que seria uma medida inócua? Repito o exemplo que foi dado antes: o que você acha sobre o tal de Champinha ser solto em breve? Se tivéssemos uma menor idade penal, ele não seria solto. Eu sei que ele iria ficar numa prisão abarrotada que não recupera ninguém. Mas estaria lá. Pelo menos.

Corrija-se o que não funciona direito... Champinha iria entrar e quando saísse, sairia melhor ou pior?
Corrija-se o sistema primeiramente... senão estamos apenas jogando o problema para o futuro.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 17:20:38 »

Uma das distorções que o nosso sistema produziu… deveria cumprir a pena integralmente… se é menor, que fique retido em uma instituição de menores e tão logo faça 18 anos, que vá cumprir o restante da pena em um presídio.

E qual a diferença em colocá-lo logo de uma vez no presídio?

Porque coloca-lo diretamente em um presídio não resolveria a questão… Novos Champinhas surgiriam no futuro. Precisamos sim é fazer com que a sensação de impunidade acabe… precisamos não remediar e sim prevenir.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2007, 17:23:52 por Spitfire »

Rhyan

• Visitante
« Resposta #21 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 17:21:03 »
Eu com 16 já sabia bem o que era homicídio.

Willy, foi mal por ter desviado o assunto do teu tópico. Não sabia que alguém ia discordar disso. Pra mim parece tão óbvio.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #22 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 17:24:12 »
Por que coloca-lo diretamente em um presídio não resolveria a questão… Novos Champinhas surgiriam no futuro. Precisamos sim é fazer com que a sensação de impunidade acabe… precisamos não remediar e sim prevenir.

:?:

Nossa, o que vc escreveu não teve sentido nenhum.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #23 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 17:26:17 »
Porque coloca-lo diretamente em um presídio não resolveria a questão…

Como não? Que questão?

Novos Champinhas surgiriam no futuro.

E que isso tem a ver? Prisão pra eles também!!!

Precisamos sim é fazer com que a sensação de impunidade acabe… precisamos não remediar e sim prevenir.

E uma dessas formas seria reduzir a maioridade penal, permitir prisão perpétua e pena de morte.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #24 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 17:30:35 »
Tem uma teoria de um sociólogo carioca que diz que a violência extrema dos criminosos cariocas se deve à certeza de que vão morrer pelas mãos dos policiais. É algo como, morrer lutando é mais vantajoso...

Se isso for verdade, a certeza de que vai morrer não funciona pra inibir a ação deles...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!