Autor Tópico: Wikipedia arrisca fecho por falta de verba  (Lida 2274 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Wikipedia arrisca fecho por falta de verba
« Resposta #25 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 17:45:37 »
Pois é.... por que com o dinheiro doado pelos usuários não haveria briga (supondo que não haja), mas o que viesse de um "doador virtual", geraria?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 09:06:05 »
deve haver. meu argumento é que quanto menos verba menos briga. o negócio é manter a wikipê com o mínimo suficiente

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #27 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 09:25:41 »
Ele deve gastar uma nota preta com servidores. Outro dia mesmo a campanha de arrecadação da Wiki tinha batido quase 1 milhão de dólares.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #28 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 10:13:39 »
Também já coloquei no meu site:

http://www.hepcentro.com.br/
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #29 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 13:18:36 »
Dbohr
Passei em Física Estatística!!!

Parabéns!!! Quem é esse no seu avatar?
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 16:26:15 »
Eu fiquei sabendo recentemente que espaço e banda são relativamente baratos.... o que encarece em muitos casos acaba sendo uma espécie de "revenda". A hospedagem "verdadeira"/"física" é vendida a preço de banana para vários serviços de hospedagem "virtuais" que são só terceiros praticamente ganhando sem fazer nada. Ao menos em alguns casos, e aqui no Brasil.

Talvez com essa grana toda valesse mais a pena comprar um serviço de hospedagem em vez de ser hospedado por terceiros, quartos ou quintos, para a WP, se já não for o caso.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #31 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 17:23:57 »
Eu fiquei sabendo recentemente que espaço e banda são relativamente baratos… o que encarece em muitos casos acaba sendo uma espécie de "revenda". A hospedagem "verdadeira"/"física" é vendida a preço de banana para vários serviços de hospedagem "virtuais" que são só terceiros praticamente ganhando sem fazer nada. Ao menos em alguns casos, e aqui no Brasil.

Talvez com essa grana toda valesse mais a pena comprar um serviço de hospedagem em vez de ser hospedado por terceiros, quartos ou quintos, para a WP, se já não for o caso.

Não entendi... a própria Wikimedia Foundation hospeda a Wikipedia e os projetos relacionados.

Do FAQ da Wikimedia:

How is the revenue spent?

The majority of WMF expenditures support our programs. Foremost are our expenses for the hardware and bandwidth that keep our websites up and running.

The single greatest expenditure for WMF is hardware, followed by hosting and bandwidth costs. The WMF has seen its inventory of computer hardware increase steadily to meet demand. Here is a frequently updated status of this hardware: Wikimedia hardware status.

The main reason for the increase is our growth in traffic. At the end of the year 2006, Comscore listed "Wikipedia Sites" as the number six site in the world, measured by unique visitors (*). Wikipedia, our flagship website, received about 285,000 page views per minute. The WMF is concerned about the capitalization and operational commitments necessary to keep these systems running reliably. These costs alone will exceed $2.5 million in the year 2007.
(*) Excludes traffic from mobile phones, PDAs, and public computers such as Internet cafes.

Domain registration and trademarks are another part of Wikimedia's expenditures. The Foundation already owns some of its active and secondary/tangentially-related domain names, while others are still free or already owned.

Due to the increase in office staff, administrative costs increased. Overall, however, the allocation of expenses for fundraising is low, due to WMF's reliance on online donations for the majority of its revenue. WMF does not engage in "direct mail" advertising campaigns. Given WMF's presence online, it makes sense to communicate and ask for donations in the same virtual space. To date, it has been effective.

Costs have been kept low in the past three years, in particular because the largest majority of people helping are volunteers.

See also: What we need the money for
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #34 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 08:33:56 »
Dbohr
Passei em Física Estatística!!!

Parabéns!!! Quem é esse no seu avatar?

Ludwig Boltzmann!

S=K*ln W, baby…! Ainda estou com a mão dolorida de tanto desenvolver cálculos no papel.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!