Autor Tópico: Tratamento com picadas de abelhas...  (Lida 17541 vezes)

Offline Renato

• Nível 02
  • *
Tratamento com picadas de abelhas...
« Online: 10 de Fevereiro de 2007, 22:02:49 »
Vi alguns documetários no discovery channel sobre tratamento de doenças como a esclerose múltipla, com picadas de abelhas(era algo sobre mandar um estímulo ao corpo para ele se movimentar) o corpo e queria saber a opinião de vocês sobre o assunto...
"Dois erros não fazem um acerto, mas três direitas viram pra esquerda." Hehehe.

Rhyan

• Visitante
Re: Tratamento com picadas de abelhas…
« Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 22:28:38 »
Eu vi um programa sobre picadas de abelha para curar alguma coisa. Mais faz tanto tempo que nem lembro.

(Acho que este tópico combina mais com a área Ceticismo)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 23:27:36 »
Quais são as reações da picada no corpo? Tem algum toxicologista por aí no fórum?
Latebra optima insania est.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 23:40:28 »
Quais são as reações da picada no corpo?
Dói ué...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #4 Online: 11 de Fevereiro de 2007, 00:12:43 »
Há remédios para algumas formas de reumatismo a base de veneno de abelhas.
O veneno tem efeito analgésico.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 11 de Fevereiro de 2007, 01:29:13 »
Quais são as reações da picada no corpo? Tem algum toxicologista por aí no fórum?

Depende da espécie da abelha (européia ou africana), do grau de resistência do seu organismo e do numero de ferroadas que se leva.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #6 Online: 11 de Fevereiro de 2007, 03:09:51 »
Aham. :roll:

Acho isso dificil de aceitar.
"The patient refused an autopsy."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 11 de Fevereiro de 2007, 03:58:35 »
Aham. :roll:

Acho isso dificil de aceitar.

Eu acho que ele quis dizer que a dor de uma ferroada de abelha é menor que a dor de um reumatismo.  :ok:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Fevereiro de 2007, 04:19:09 »
não tem mais abelha européia no brasil, né? só africana. essas abelhas africanas são uma peste nos eua, eles têm tanto medo que fazem até filme de terror. nós, que já convivemos com elas há décadas acabamos nos acostumando.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Fevereiro de 2007, 04:28:18 »
não tem mais abelha européia no brasil, né? só africana. essas abelhas africanas são uma peste nos eua, eles têm tanto medo que fazem até filme de terror. nós, que já convivemos com elas há décadas acabamos nos acostumando.
Na verdade, abelhas europeias sao maioria aqui no brasil sim.
Se voce consegue andar em lugar com abelhas, abana-las para longe sem picadas ou quase sem picadas, sao europeias. Se voce chegar a 10 metros de distancia e a colmeia toda sair com sede de sangue, sao africanas.
"The patient refused an autopsy."

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #10 Online: 11 de Fevereiro de 2007, 22:20:34 »
1- Os remédios para reumatismo a base de veneno de abelha são pomadas, portanto não causam dor.
2- Abelhas puramente européias ainda existem por aqui, mas são raras. A APACAME (Associação Paulista de Criadores de Abelhas Melíferas Européias) tem criação numa ilha isolada no litoral paulista, daí eles vendem matrizes, mas é difícil manter a população sem hibridação depois.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #11 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 21:34:19 »
Meu avô foi atacado por um enxame... levou mais de 200 picadas... Teve parada cardiorrespiratória e tudo o mais e mais um pouco... Sobreviveu o velhinho... Diz ele que, dpois do ocorrido, parece ter rejuvenescido 20 anos, está mais forte, mais bem disposto, mais viril...

danieli

• Visitante
« Resposta #12 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 22:45:54 »
Meu avô foi atacado por um enxame… levou mais de 200 picadas… Teve parada cardiorrespiratória e tudo o mais e mais um pouco… Sobreviveu o velhinho… Diz ele que, dpois do ocorrido, parece ter rejuvenescido 20 anos, está mais forte, mais bem disposto, mais viril…

Poxa, que assustador :o

Mas, e se for alguém alérgico as abelhas? (Inevitável não lembrar do Thomas no Meu Primeiro Amor :'()

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 23:06:38 »
Meu avô foi atacado por um enxame… levou mais de 200 picadas… Teve parada cardiorrespiratória e tudo o mais e mais um pouco… Sobreviveu o velhinho… Diz ele que, dpois do ocorrido, parece ter rejuvenescido 20 anos, está mais forte, mais bem disposto, mais viril…

Poxa, que assustador :o

Mas, e se for alguém alérgico as abelhas? (Inevitável não lembrar do Thomas no Meu Primeiro Amor :'()

Morre... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #14 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 13:09:46 »

Eim? Acho que não. Nem puras africanas nem puras européias. Já estão bem misturadas.
Quem pode confirmar (ou não) isso é o Spitfire que já criou abelhas.  :?
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 17:06:28 »

Tem européias sim… e bastante até. Não existem é mais abelhas africanas no Brasil (foram indroduzidas no Brasil na década de 50), existem sim abelhas africanizadas, uma cruza entre um zangão europeu e uma rainha descendente de africanas.

As abelhas africanizadas se caracterizam pela capacidade em enxamar na natureza… as européias já dependem bem mais das caixas de criação. 

Ps: As abelhas africanizadas, nos EUA, foram parar lá via Brasil.  :vergonha:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #16 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 17:23:14 »

Pois é. Estava pesquisando sobre criação de abelhas e vi esta história. Foi um brasileiro que estava fazendo uma experiência de cruzamento de africanas com européias (me corrija se estiver errada...) e deixou-as escapar...
Essas abelhas africanas são altamente agressivas, né?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 17:35:01 »

Pois é. Estava pesquisando sobre criação de abelhas e vi esta história. Foi um brasileiro que estava fazendo uma experiência de cruzamento de africanas com européias (me corrija se estiver errada…) e deixou-as escapar…
Essas abelhas africanas são altamente agressivas, né?

Agressivas não seria bem o termo… são mais defensivas… mas não atacam sem motivos, pode-se passear na frente de uma caixa delas e nada acontece, mas se ousares levantar a tampa da caixa… é aconselhável sair correndo. Mas as africanizadas já estão bastante miscigenadas, talvez por estarem em mais contato com as abelhas européias, aqui no Brasil, as nossas africanizadas sejam um pouco mais "tolerantes" do que aquelas que foram levadas para os EUA.

Ps: a paranóia norte-americana é algo impressionante... até abelhas viram cinema-catástrofe. É só deixar as abelhinhas quietas, na delas, e elas vão é cuidar de suas próprias vidas.  :hihi:
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2007, 17:38:23 por Spitfire »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 18:27:24 »
olha, spit, tenho minhas dúvidas quanto a dizer que essas abelhas são mais defensivas que agressivas. elas vivem invadindo a minha garapa ou a minha coca-cola e me picando sem motivo. eu não fui atrás de colméia alguma, elas que vieram atrás dos meus doces.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 18:33:54 »
olha, spit, tenho minhas dúvidas quanto a dizer que essas abelhas são mais defensivas que agressivas. elas vivem invadindo a minha garapa ou a minha coca-cola e me picando sem motivo. eu não fui atrás de colméia alguma, elas que vieram atrás dos meus doces.

Perdoe-as… elas ainda não desenvolveram a noção de propriedade… trata-se de um concorrente a uma fonte de alimento disponível.  :hihi:

Use fumaça para espanta-las... não faça isto com a mão.  :histeria:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #20 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 18:59:40 »
Lindas bananinhas Spit  :D

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 19:12:54 »
O que vou contar não é piada: tratamento de picadas de abelha direto na "cabeça" do pênis para ele ficar mais grosso.

Morram de inveja: não preciso desse tratamento.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #22 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 19:31:45 »
Isso me fez lembrar uma música antiga   :music:  "você viu a cabeção por aí?!!"   :music:
 :biglol: Alguém se lembra?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 20:00:46 »
O que vou contar não é piada: tratamento de picadas de abelha direto na "cabeça" do pênis para ele ficar mais grosso.

Morram de inveja: não preciso desse tratamento.

Olha, não que isto me interesse, não me considero nem grande e nem pequeno… mas isto eu nunca ouvi falar. Uma picada na p…ca deve inchar, como é normalmente em qualquer outra parte da anatomia (já tomei uma picada no supercílo, doeu, inchou e latejava)… incha mas dura pouco… e duvido que depois de uma ferroada de abelha, alguém tenha disposição de usar o instrumento… nem para fazer xixi.   :hihi:

Isto não é tratamento… é tortura! Talvez um sado-masoquista possa sentir algum prazer nisto, este mundo é muito doido mesmo, sei de japonesas que sentem prazer sexual ao serem crucificadas (sem pregos, óbvio), mas picada de abelha… mas esta é nova para mim, e isto que tenho bastante Km rodada.  :histeria:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 20:04:01 »
Lindas bananinhas Spit  :D

Integração racial.  :ok: :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!