Autor Tópico: Padre que vota SIM está possuído pelo diabo  (Lida 2530 vezes)

Offline Flush

• Nível 13
  • *
Padre que vota SIM está possuído pelo diabo
« Online: 11 de Fevereiro de 2007, 22:51:49 »
Padre que vota SIM está possuído pelo diabo

Um padre de Viseu disse que iria votar «Sim» no referendo de 11 de Fevereiro, porque entende que se deve acabar com a humilhação das mulheres em tribunal e o «verdadeiro infanticídio» a que obriga a lei actual.

Citado pela agência Lusa, o padre Manuel Costa Pinto, de 79 anos, defende que a mulher deve ser libertada «dessa coisa vergonhosa que é o julgamento e os exames à sua vagina».

«Mulheres com medo, que não têm dinheiro para ir para o aborto clandestino e muito menos para o estrangeiro, disfarçam a gravidez até ao parto. Vão para uma casa de banho, sai uma criança, aí sim, já uma criança, metem-na num saco e deitam-na ao caixote do lixo, ao esgoto ou até no campo», lamentou.

Na sua opinião, estas situações só acontecem «por causa da lei que existe actualmente», sendo que, nestes casos, já considera existir um crime, porque se o bebé nasceu com vida «é uma pessoa com personalidade jurídica».

«Eu voto “Sim” sem qualquer dificuldade. Não tomo esta atitude de ânimo leve, sei a minha responsabilidade como católico e como padre», frisou, acrescentando não ter receio de ser excomungado.

«Já estive suspenso 17 anos por escrever um livro sobre o celibato a defender que os padres se deviam casar. Hoje já toda a gente diz isso, mas naquele tempo (início da década de 70) fui só eu», contou.

As reacções a estas posições do padre Manuel Costa Pinto não foram tomadas de ânimo leve tal é o normal nos meandros Católicos.
«Mas que anda esse homem a fazer na Igreja? Só pode ter expulsado o Espírito Santo e admitido o diabo para chegar a esse ponto», disse à Agência Lusa, Domingos Alexandre, de 70 anos, que costuma assistir à missa do padre em Ribafeita. Domingos Alexandre considera que «há pecados que não têm perdão e o que ele disse foi horrível». «É um segundo rei Heródes, é um matador de inocentes. E ainda por cima é um homem da Igreja», frisou, dizendo-se surpreendido com esta posição do padre, a quem nunca teve «nada a apontar» até hoje, quando tomou conhecimento das suas posições. Por isso, não hesita em defender que «deve ser expulso da Igreja».

Maria Ester Boloto, de 73 anos, considera que «o padre Manuel deve estar possuído pelo diabo» e, por isso, não o quer mais na paróquia de Ribafeita, «uma terra muito religiosa, a terra da Madre Rita Amada de Jesus (beata)», cuja medalha traz ao peito numa corrente. «Quem for religioso tem de o ser até ao fim. Ele está a dar maus exemplos, devia era dizer que apelássemos ao não. Na Alemanha, onde o aborto foi legalizado já não há crianças, só pretos. Querem que Portugal fique igual?», questionou.

In: http://webtekk.org/ateismos/?p=202

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Padre que vota SIM está possuído pelo diabo
« Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 00:09:50 »
«É um segundo rei Heródes, é um matador de inocentes. E ainda por cima é um homem da Igreja», frisou, dizendo-se surpreendido com esta posição do padre, a quem nunca teve «nada a apontar» até hoje, quando tomou conhecimento das suas posições. Por isso, não hesita em defender que «deve ser expulso da Igreja».

E nem se pergunta se por acaso não morre mais gente por causa dos abortos clandestinos do que se salva com a proibição?

Maria Ester Boloto, de 73 anos, considera que «o padre Manuel deve estar possuído pelo diabo» e, por isso, não o quer mais na paróquia de Ribafeita, «uma terra muito religiosa, a terra da Madre Rita Amada de Jesus (beata)», cuja medalha traz ao peito numa corrente. «Quem for religioso tem de o ser até ao fim. Ele está a dar maus exemplos, devia era dizer que apelássemos ao não. Na Alemanha, onde o aborto foi legalizado já não há crianças, só pretos. Querem que Portugal fique igual?», questionou.

Flush, espero que você possa me dizer que os "pretos" a que ela se refere são alguma outra coisa e não crianças de pele escura... eu detestaria acreditar que alguém que se considera tão religioso consegue ser tão estupidamente racista.

A diferença entre o que a religião se propõe a ser e o que ela realmente é às vezes me deixa desanimado...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Flush

• Nível 13
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 01:02:12 »
Com este referendo obteve-se uma maior clarividência acerca dos problemas do aborto clandestino. Muitos casos de mortes tendo como causa problemas causados pelo aborto clandestino foram tornados publicos. Muitos casos de mulheres que após a nascença dos filhos os despejarem num esgoto ou no lixo também vieram a público. Estes flagelos eram desconhecidos da maioria do público, mesmo aquando do referendo de 1998, ao qual a Igreja em muito ajudou a camuflar a informação e a resumir as argumentações a "o aborto é pecado".

Sim, essa frase realmente é racismo. Do mais hediondo e bárbaro. Também fiquei revoltado ao ler tamanha barbaridade.

Esta notícia realmente mostra a religião na sua pureza, pois à muita que ela em Portugal não se massificava com esta grandiosidade. Desde ameaçar a excomunhão de quem votasse sim, desde violar leis, desde contestar a legitimidade do Estado Português, desde fazer campanhas politicas em contexto de proibição, tudo serviu para demonstrar o totalitarismo Católico, ao qual esta noticia em mais o atesta.

Quando existe a necessidade de demonstrar aquilo que realmente se é, vêmos os podres como nunca antes os tinhamos visto.

E realço o mais profundo respeito pelas actitudes deste padre, que acima de tudo se afirmou como uma pessoa de convicções próprias e morais, ao contrário  da instituição que representa.

O Catolicismo é uma ditadura reles e bárbara. E tal como bem merecia, neste referendo foi completamente humilhada, pela Moral, pelos Direitos Humanos e pelos individuos que não aceitam que pensem por eles. Desde 1998 que a laicidade Portuguesa cresce, e agora se comprova aquilo que se esperava. A Igreja Católica não mais tem credibilidade em Portugal.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 17:46:43 »
Esse padre fugiu do seminário! Não interessa o que ele acredita, mas o que ele tem de acreditar.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #4 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 18:01:50 »
Quereu, você está sendo sarcástico?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #5 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 18:03:11 »
Adivinhão!
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #6 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 18:21:38 »
Que coisa lamentável. :(

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #7 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 18:27:26 »
Senhores, quando o padre entrou no seminário - por livre e espontânea vontade, imagino - ele aprendeu os dogmas da religião e também a hieraquia. Como ele declara um absurdo desses que vai contra tudo o que a religião dele prega? Se ele é a favor do aborto por que não abandonou o catolicismo, pois este é radicalmente contra. A Igreja Católica não é e nunca foi uma democracia. Mas não obriga ninguém a ficar no seus quadros. Acho que a atitude mais coerente era ele se retirar.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 18:29:38 »
Depende.  O que deve contar mais, a hierarquia ou o dever que ele sente para com os católicos?

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #9 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 07:34:58 »
Mas se o que sente não está em sintonia com o que prega a sua religião é hora de ele rever a sua posição.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #10 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 08:14:08 »
Ou de ajudar a corrigir o rumo da Igreja. Ao contrário do que parece dizer alguma lenda que transita aqui no fórum, mudança de idéias dentro de uma religião não é apenas normal, é parte necessária do processo de vida da mesma.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #11 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 12:44:07 »

Flush, espero que você possa me dizer que os "pretos" a que ela se refere são alguma outra coisa e não crianças de pele escura… eu detestaria acreditar que alguém que se considera tão religioso consegue ser tão estupidamente racista.

A diferença entre o que a religião se propõe a ser e o que ela realmente é às vezes me deixa desanimado…

Pior Luís! Pretos aqui no caso não são só crianças de pele escura....vale também para os estrangeiros morenos, pardos ou de pele clara....heheheheh Não é português é preto!
Felizmente que há vida inteligente aqui e não são todos os portugueses que pensam assim!!  :D
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

danieli

• Visitante
« Resposta #12 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 12:50:45 »
Pior Luís! Pretos aqui no caso não são só crianças de pele escura…vale também para os estrangeiros morenos, pardos ou de pele clara…heheheheh Não é português é preto!
Felizmente que há vida inteligente aqui e não são todos os portugueses que pensam assim!!  :D

Putz Alegra... Todo estrangeiro é tratado nesse nível por aí ou é uma segmentação da sociedade?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #13 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 14:01:48 »
Realmente é triste saber que há guarita para uma mentalidade tão tacanha no seio do povo português.

(Sim, eu falo assim mesmo).

danieli

• Visitante
« Resposta #14 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 14:07:09 »
Realmente é triste saber que há guarita para uma mentalidade tão tacanha no seio do povo português.

Não tem problema em falar assim, eu entendi. :)
Mas eu, não fazia idéia que o povo português pensa assim a respeito do restante do mundo.

Offline Flush

• Nível 13
  • *
« Resposta #15 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 15:28:02 »
É uma minoria, que apesar de tudo é excessiva.
Isto verifica-se mais no interior do país, onde a única informação que chega à população é pelas palavras   dos padres.
Apesar de ser uma minoria, bastava existir um unico individuo a pensar assim para ser demais.

Offline Flush

• Nível 13
  • *
« Resposta #16 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 15:40:22 »

Essa é uma forma erudita de tratar o assunto.
O assunto é sem dúvida escabroso e vergonhoso para um país que se define como democrático.
Se corrermos o interior do país constatamos um facto constrangedor. Em todo e qualquer lugarejo se encontra capelas e igrejas, enquanto que centros de saude e escolas são escassos. Os padres são considerados os curadores e os professores em muitos povoados, o que acarreta esta visão e mentalidade completamente desajustada de um país evoluido.
Situar a moral nos meandros da medievalidade acarreta estas monstruosidades.

Offline Flush

• Nível 13
  • *
« Resposta #17 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 15:42:42 »

Não tem problema em falar assim, eu entendi. :)
Mas eu, não fazia idéia que o povo português pensa assim a respeito do restante do mundo.

A maioria não pensa assim. Com o evoluir das sociedades democráticas e com o contacto com a metalidade maioritária de justiça e Direitos Humanos da União Europeia estes pensamentos tendem a extinguir-se. Espera-se é que se extingam o mais rapidamente possível.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #18 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 17:42:32 »
Pior Luís! Pretos aqui no caso não são só crianças de pele escura…vale também para os estrangeiros morenos, pardos ou de pele clara…heheheheh Não é português é preto!

Putz Alegra… Todo estrangeiro é tratado nesse nível por aí ou é uma segmentação da sociedade?

Africanos, latino-americanos, asiáticos e todos os mais pardos e misturados que não fazem parte da Europa. Se bem que alguns de países do leste europeu também, mas esses noto que são mais tolerados porque são bem brancos...
E quer saber mais?? Portugal não é exceção... e tem outros países aqui que são até menos tolerante que Portugal.
Enfim...é complicado. Mesmo assim gosto de viver aqui e gosto dos portugueses. Tirando isso são "fiches" (legais)  :ok:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 17:47:37 »
Ai, ai.. |(
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #20 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 17:58:40 »
Voltando ao assunto do tópico "Padre que vota SIM está possuído pelo diabo", achei esse padre muito corajoso. Isso serve como exemplo pra gente tomar cuidado na hora de generalizar o que quer que seja.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #21 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 18:00:26 »
Bem dito, Alegra.

Offline Flush

• Nível 13
  • *
« Resposta #22 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 18:22:09 »
Voltando ao assunto do tópico "Padre que vota SIM está possuído pelo diabo", achei esse padre muito corajoso. Isso serve como exemplo pra gente tomar cuidado na hora de generalizar o que quer que seja.

Certamente irá ser possível voltar a generalizar, pois não me parece que ele fique ao serviço da Igreja muito mais tempo. Aliás, já tinha estado suspenso 17 anos!!
Ter ideias contrárias ao totalitarismo Católico e ser Católico é de uma complexidade extrema.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #23 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 19:21:33 »
E também não tem um outro padre aqui que escreveu um livro desmistificando a aparição da N.S. de Fátima pelos pastorinhos??

danieli

• Visitante
« Resposta #24 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 19:35:39 »
E também não tem um outro padre aqui que escreveu um livro desmistificando a aparição da N.S. de Fátima pelos pastorinhos??

Really?!
Ah qual o nome do livro?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!