Autor Tópico: A banalidade do mal  (Lida 3712 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: A banalidade do mal
« Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 22:50:32 »
 :'( 

Não abriu.

:chorao:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 23:10:27 »
Ótimo vídeo, que mostra a degradação moral da espécie humana, o rumo errado que a civilização tomou. :(
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 12:58:04 »
E a Rede Bobo faz o que para melhorar (?) isso???? :hein:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 18:35:01 »

blue pill

• Visitante
« Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 17:15:39 »

Foi a primeira coisa que eu pensei quando comecou o video...
É muito facil falar, ou melhor, contratar gente pra falar...

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 18:17:28 »

Foi a primeira coisa que eu pensei quando comecou o video…
É muito facil falar, ou melhor, contratar gente pra falar…

Pelo menos ela tem o Criança Esperança.

E por que tem que haver essa associação de uma reportagem sobre determinado tema e ajuda pra acabar com o mal? Se a Globo ,ou qualquer outra emissora, faz uma matéria sobre conflitos no Oriente Médio, eles tem que automaticamente arrumar soluções para melhorar a situação?

blue pill

• Visitante
« Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 18:21:30 »

E por que tem que haver essa associação de uma reportagem sobre determinado tema e ajuda pra acabar com o mal? Se a Globo ,ou qualquer outra emissora, faz uma matéria sobre conflitos no Oriente Médio, eles tem que automaticamente arrumar soluções para melhorar a situação?

Não tem nenhum mal isso, tirando a hipocrisia... nenhum realmente...
Eles fazem pouca coisa pra melhorar o mundo.. assim como eu...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 19:20:09 »

Bem....você é 8 ou 80 eim ?!!!
A Rede Globo pode fazer muito mais que "Criança Esperança" com poder que tem aí no Brasil, como por exemplo fazer programas que não visem somente o retorno financeiro nos cofres deles, programas que atinjam a camada mais humilde da população completamente desinformada do que se passa no país e no mundo. Ou você acha que o jornal das 8 satisfaz isso?

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 22:11:57 »

Não tem nenhum mal isso, tirando a hipocrisia… nenhum realmente…
Eles fazem pouca coisa pra melhorar o mundo… assim como eu…

Qual é a hipocrisia?

Eles fazem pouca coisa, mas fazem, e esse pouco, realmente é pouco pra eles, mas, ao mesmo tempo, ao que me parece, é muito. E a Globo não tem obrigação nenhuma de ajudar ninguém. 

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 22:15:10 »

Bem…você é 8 ou 80 eim ?!!!
A Rede Globo pode fazer muito mais que "Criança Esperança" com poder que tem aí no Brasil, como por exemplo fazer programas que não visem somente o retorno financeiro nos cofres deles, programas que atinjam a camada mais humilde da população completamente desinformada do que se passa no país e no mundo. Ou você acha que o jornal das 8 satisfaz isso?

Ela pode fazer muito mais, concordo; só que ela não tem obrigação de fazer nada e esse pouco que faz, já é muito. Sem contar que é caridade da própria rede, ela faz se quiser, ou ela tem a obrigação de fazer? Do mesmo modo o SBT faz o Teleton.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #11 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 10:44:56 »
Ela pode fazer muito mais, concordo; só que ela não tem obrigação de fazer nada e esse pouco que faz, já é muito. Sem contar que é caridade da própria rede, ela faz se quiser, ou ela tem a obrigação de fazer? Do mesmo modo o SBT faz o Teleton.

Eu acho que sim, tem obrigação moral de fazer, não só a rede bobo como qualquer meio de comunicação que se preze.......

blue pill

• Visitante
« Resposta #12 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 00:28:30 »
Moisés, da forma como voce falou, que a globo não tem obrigação de ajudar a sociedade, é tão grave quanto dizer que ninguem tem obrigação com a sociedade, nem eu nem ninguem…
E dessa forma tudo passa a ser ético, eu posso sair falando que uso substâncias ilícitas mesmo  sabendo que pessoas ainda não amadurecidas possam entender isso como incentivo, afinal eu não tenho obrigação de fazer com que as pessoas sem estrutura usem essas coisas, pois eu não tenho nenhuma responsabilidade social…
Eu acho hipocrisia o por parte da globo, é apenas uma opinião…

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #13 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 17:16:41 »
Foi mudado o assunto do tópico tendo em vista a crítica a rede de televisão que fez a reportagem, isso me lembra a falácia ad hominen, mas no caso seria uma empresa
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #14 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 19:45:02 »

Eu acho que sim, tem obrigação moral de fazer, não só a rede bobo como qualquer meio de comunicação que se preze……

Bom, eu também sou um dos que pensam que eles têm essa obrigação, mas não tenho como demonstrar isso, já que é só uma opinião.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #15 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 19:55:37 »
Moisés, da forma como voce falou, que a globo não tem obrigação de ajudar a sociedade, é tão grave quanto dizer que ninguem tem obrigação com a sociedade, nem eu nem ninguem…
E dessa forma tudo passa a ser ético, eu posso sair falando que uso substâncias ilícitas mesmo  sabendo que pessoas ainda não amadurecidas possam entender isso como incentivo, afinal eu não tenho obrigação de fazer com que as pessoas sem estrutura usem essas coisas, pois eu não tenho nenhuma responsabilidade social…

E por quê? Isso que você está dizendo é só sua opinião. Na teoria (minha opinião) o estado é quem tem que cuidar da sociedade, dar assistência, etc., já que todos pagam impostos para que os mesmos sejam revertidos em benefícios à sociedade.

A questão de usar algo proibido e sair falando naquelas circunstâncias não passa de filhadaputisse, ué. Eu sei que se eu fizer isso estarei agindo de forma errada; e é dever so estado fazer as devidas campanhas contra as drogas.

Eu acho hipocrisia o por parte da globo, é apenas uma opinião…

Tudo bem, mas não vi embasamento algum para achá-la hipócrita.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #16 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 19:56:03 »
Foi mudado o assunto do tópico tendo em vista a crítica a rede de televisão que fez a reportagem, isso me lembra a falácia ad hominen, mas no caso seria uma empresa

Concordo.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #17 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 20:38:14 »
Todo veículo de informação tem responsabilidades sociais.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #18 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 00:27:30 »

Existe uma lei que regulamenta isso?

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #19 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 00:29:47 »
Só pra ficar claro, não sou contra particulares terem parcipações sociais ajudando a quem necessita, muito pelo contrário... mas viso isso como caridade e não obrigação.

blue pill

• Visitante
« Resposta #20 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 06:41:59 »

Existe uma lei que regulamenta isso?

Pode não ter lei, mas todos nós estamos entre o bom senso e os instíntos não é mesmo ?
Então, meu bom senso diz que um veículo como a globo que tem grande potêncial de formar opiniões deveria fazer algo alem do que só falar.

Falar é facil... Eu falo tambem, falo tão melancólicamente quanto qualquer pessoa sobre o mal, mas e dai? Isso não muda nada....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!