Autor Tópico: Segurança na internet  (Lida 628 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Segurança na internet
« Online: 12 de Fevereiro de 2007, 18:49:22 »
Não lembro de já ter um tópico com esse assunto...

Eu tenho uma pergunta específica em mente, mas acho que poderiam ir sendo acrescentadas várias outras ao longo do tempo.

A pergunta é se nossos emails de cadastro em fóruns como esse, estão seguros simplesmente se marcamos a opção de não exibir publicamente.... estão criptografados ou qualquer coisa do tipo? Ou um hackerzinho principiante já poderia encontrar?

Sendo então talvez preferível um email mais "descartável" para fóruns...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Segurança na internet
« Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 19:04:52 »
Ah, isso é uma boa idéia em qualquer hipótese, até porque ajuda a controlar o Spam.

Duas boas opções são o Gmail (nada te impede de ter uma conta secundária só para esse tipo de uso) e os emails descartáveis (que apesar do nome são úteis indefinidamente) do Yahoo.

http://www.gmail.com

http://mail.yahoo.com.br  (Opções->Endereços de Email->Email adicional)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 19:39:59 »
Olha só, se você não é cadastrado, você não pode nem checar o perfil de alguém aqui… Quanto mais pegar o e-mail que a pessoa não quer mostrar.

Link do SMF no Secunia: http://secunia.com/product/5285/

Como vê, nenhuma vunerabilidade sem correção.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2007, 01:00:29 por Oceanos »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 00:16:48 »
A Fabi andou comentando o caso, alegando que algum visitante acessou o hotmail dela, mas acontece que visitantes não podem ver perfis sem fazer o login.

Podem tentar deslogar e acessar o perfil de qualquer pessoa. Isso não vai funcionar. Se alguém acessar qualquer dado do perfil que fica visível a usuários registrados, como ICQ e MSN, com certeza tem conta no fórum.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 16:39:14 »
Bem, isso vale para esse sistema específico daqui, não é? Porque os perfis do fSTR estavam até há pouco tempo encontráveis no cache do google... onde de qualquer forma, provavelmente só forneceriam a informação deixada como pública no perfil, ainda mais sendo o cache do google que deve ser meio a um cache em si de um usuário não-registrado, vendo só a "superfície", sem acesso a outras coisas.

No orkut lembro que dava, talvez ainda dê, para ver álbuns protegidos das pessoas, simplesmente trocando na barra de endereços algo como "profile.asp" por algo como "album.asp" correspondente ao álbum, e mantendo um "código" que vinha antes ou depois, que era algo como "&profile=89234739274"... talvez desse, de forma semelhante, para não-amigos verem o perfil como se fossem amigos, ou quem sabe, nós mesmos...

No caso do que aconteceu com a Fabi, não teria sido por talvez o hotmail ser o email usado no msn, que talvez, não sei, seja visível aos visitantes, através desses links nos ícones em baixo do avatar? (ou em outro lugar da mensagem, em outro tema, talvez) Edit: não, acabo de ver que quando saímos, não são mais visíveis esses links, exceto o do site, aparentemetne.

Olha só, se você não é cadastrado, você não pode nem checar o perfil de alguém aqui… Quanto mais pegar o e-mail que a pessoa não quer mostrar.

Link do SMF no Secunia: http://secunia.com/product/5285/

Como vê, nenhuma vunerabilidade sem correção.
Tranqüilizante. Vou dar uma checada sobre os sistemas e versões dos fóruns nos quais estou inscrito e participo o suficiente para poder gerar alguma desavença :D

Fabi

• Visitante
« Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 02:49:11 »
Podem tentar deslogar e acessar o perfil de qualquer pessoa. Isso não vai funcionar. Se alguém acessar qualquer dado do perfil que fica visível a usuários registrados, como ICQ e MSN, com certeza tem conta no fórum.
É verdade.  :sleepy: Sorry.

Buckaroo Banzai   :olheira: Você lê mentes? Como você sabia que eu tinha perguntado algo parecido pro Alênonimo?  :olheira: Tirou o tópico da minha cabeça.  :hihi:
« Última modificação: 02 de Março de 2007, 16:59:02 por Fabi »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!