Autor Tópico: Milagres existem ! Pára-quedista sobrevive à queda de 4km.  (Lida 1935 vezes)

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
Milagres existem ! Pára-quedista sobrevive à queda de 4km.
« Online: 13 de Fevereiro de 2007, 11:42:23 »
São Paulo, terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Pára-quedista sobrevive a queda livre de 3.600 metros na Nova Zelândia

Um profissional de pára-quedismo acrobático sobreviveu, na Nova Zelândia, ao mergulho de 3.600 metros quando nenhum de seus dois pára-quedas abriu. A queda -equivalente a 12 vezes a altura da torre Eiffel- foi registrada pela câmara de seu capacete, e as imagens foram transmitidas ontem por uma TV neozelandesa.

O episódio ocorreu em 12 de dezembro. O britânico Michael Holmes, 25, ficou internado 11 dias. Depois, recebeu US$ 20 mil para narrar a aventura.Com a queda sobre um pé de amoras, ele arrebentou o tornozelo e teve um pulmão perfurado. Mas estava vivo, naquilo que agora qualifica de "uma hipótese que ocorre só uma vez em cada milhão".

Holmes é um ex-campeão de pára-quedismo acrobático no Reino Unido e já saltou 7.000 vezes. Além de sua própria câmara, a queda foi registrada por outro pára-quedista que saltou do mesmo avião, Johathan King.

Os 30 segundos que ele levou para chegar até o chão mostram uma mistura de aflição e perícia para evitar cair num lago ou num terreno coberto por carcaças de velhos automóveis.

O velocímetro que transportava chegou a indicar 193 km/h. Por manobras com o corpo, ele reduziu a velocidade para 128 km/h. Ele diz que quer voltar a saltar.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft1302200708.htm
--------------------------------------------------------------------------------

Todas as pessoas que comentaram esta incrível notícia comigo, sempre completavam no final "Foi um milagre ! isto prova que Deus existe"  :nojo:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: Milagres existem ! Pára-quedista sobrevive à queda de 4km.
« Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 11:43:44 »
nossa!

como dizem por ai: "esse nasceu de novo!"

Suyndara

• Visitante
« Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 12:05:47 »
Yes!

Probabilidades existem  :P

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 12:30:04 »
O que aconteceu é que o pára-quedas dele tava enroscado, pelo que eu vi de relance no Fantástico. Isso é muito diferente do que cair sem pára-quedas nenhum.

Ele caiu numa plantação de amoras também, não é?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 12:30:20 »
Nuuuuuuuuuuuuu.... :shock:

Agora eu também quero!!!!   :stunned:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fred

• Nível 20
  • *
« Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 12:43:03 »
Ele caiu numa plantação de amoras também, não é?

É verdade que o paraquedas enroscou, mas isto não chegou a afetar muito a velocidade de queda (que chegou a 193 km/h marcado no pulso do cara ). Eu vi a filmagem e a velocidade com que o chão se aproximava era assustadora. Certamente existe uma explicação técnica, mas sem dúvida é algo espantoso.

Resumindo...mais vale uma plantação de amoras do que um paraquedas reserva !  :biglol:

E não duvido que um cara que passa por algo assim se torne místico ou se ache "o iluminado"...
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

danieli

• Visitante
« Resposta #6 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 14:33:08 »
O cara sabia o que tava fazendo, e outra, ele caiu em amoras, até eu queria pular assim (lógico, na época que tivessem amoras nos pés). E como diz Suyndara,
Yes!

Probabilidades existem  :P

Offline Flush

• Nível 13
  • *
« Resposta #7 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 16:07:53 »
Os paraquedistas que já morreram não declararam milagres.
Se calhar porque estavam mortos.
Probabilidade não é milagre. lol

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 16:18:12 »
Quem viu na tv percebeu que os dois falharam sim, mas estavam meia-vida, aberto um pouco reduzindo diminuindo um tanto da velocidade. Outra coisa foi ter caido na plantação de amoras que reduziu o impacto. Outra coisa é a forma que ele caiu, atingindo e quebrando só o tornozelo. Outra coisa... ele teve sorte um dos poucos que sobrevivem em quedas desta maneira.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fred

• Nível 20
  • *
« Resposta #9 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 17:59:56 »
Ou tinha um santinho no colete do paraquedas... :smartass:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!