Autor Tópico: Desculpe, mas estamos fodidos.  (Lida 1208 vezes)

Eriol

• Visitante
Desculpe, mas estamos fodidos.
« Online: 13 de Fevereiro de 2007, 12:50:42 »
http://www.rebelion.org/noticia.php?id=46511 (Espanhol)
http://news.independent.co.uk/environment/article2211566.ece (Inglês)

According to yesterday's UN report, the world will be a much hotter place by 2100. This will be the impact ...
Published: 03 February 2007

+2.4°: Coral reefs almost extinct

In North America, a new dust-bowl brings deserts to life in the high plains states, centred on Nebraska, but also wipes out agriculture and

cattle ranching as sand dunes appear across five US states, from Texas in the south to Montana in the north.

Rising sea levels accelerate as the Greenland ice sheet tips into irreversible melt, submerging atoll nations and low-lying deltas. In Peru, disappearing Andean glaciers mean 10 million people face water shortages. Warming seas wipe out the Great Barrier Reef and make coral reefs virtually extinct throughout the tropics. Worldwide, a third of all species on the planet face extinction

+3.4°: Rainforest turns to desert

The Amazonian rainforest burns in a firestorm of catastrophic ferocity, covering South America with ash and smoke. Once the smoke clears, the interior of Brazil has become desert, and huge amounts of extra carbon have entered the atmosphere, further boosting global warming. The entire Arctic ice-cap disappears in the summer months, leaving the North Pole ice-free for the first time in 3 million years. Polar bears, walruses and ringed seals all go extinct. Water supplies run short in California as the Sierra Nevada snowpack melts away. Tens of millions are displaced as the Kalahari desert expands across southern Africa

+4.4°: Melting ice caps displace millions

Rapidly-rising temperatures in the Arctic put Siberian permafrost in the melt zone, releasing vast quantities of methane and CO2. Global temperatures keep on rising rapidly in consequence. Melting ice-caps and sea level rises displace more than 100 million people, particularly in Bangladesh, the Nile Delta and Shanghai. Heatwaves and drought make much of the sub-tropics uninhabitable: large-scale migration even takes place within Europe, where deserts are growing in southern Spain, Italy and Greece. More than half of wild species are wiped out, in the worst mass extinction since the end of the dinosaurs. Agriculture collapses in Australia

+5.4°: Sea levels rise by five metres

The West Antarctic ice sheet breaks up, eventually adding another five metres to global sea levels. If these temperatures are sustained, the entire planet will become ice-free, and sea levels will be 70 metres higher than today. South Asian society collapses due to the disappearance of glaciers in the Himalayas, drying up the Indus river, while in east India and Bangladesh, monsoon floods threaten millions. Super-El Niños spark global weather chaos. Most of humanity begins to seek refuge away from higher temperatures closer to the poles. Tens of millions of refugees force their way into Scandanavia and the British Isles. World food supplies run out

+6.4°: Most of life is exterminated

Warming seas lead to the possible release of methane hydrates trapped in sub-oceanic sediments: methane fireballs tear across the sky, causing further warming. The oceans lose their oxygen and turn stagnant, releasing poisonous hydrogen sulphide gas and destroying the ozone layer. Deserts extend almost to the Arctic. "Hypercanes" (hurricanes of unimaginable ferocity) circumnavigate the globe, causing flash floods which strip the land of soil. Humanity reduced to a few survivors eking out a living in polar refuges. Most of life on Earth has been snuffed out, as temperatures rise higher than for hundreds of millions of years.

Mark Lynas

Eriol

• Visitante
Re: Desculpe, mas estamos fodidos.
« Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 12:51:33 »
Viva o carro do ano, a carne nossa de cada almoço e as infinitas necessidades do consumidor!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 12:56:18 »
Os carros mais novos de modo geral são menos poluentes, ou teoricamente deveriam ser. Não vale tanto para os carros maiores, que acabaram virando moda ou talvez necessidade para alguns, e obviamente também não para carros que saiam mal regulados de fábrica, como descobriram ser o caso com vários ao menos em alguns lugares de SP.

Eletrodomésticos mais modernos também em muitos casos, consomem menos que modelos mais antigos, e essa inclusive é uma estratégia de países como a China (acho), em vez de construir usina após usina, que ao menos no caso das termelétricas, são bastante poluentes.

O problema maior acaba sendo o aumento da população, que faz com que a poluição total seja maior e crescente, se comparada à poluição emitida individualmente, que diminui com a tecnologia.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 13:12:16 »
Ahan!….
Foreign Languages
To chat in other languages, like English, Spanish, French, German, Italian, Japanese…

Obrigado por partilhar com todos................
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2007, 13:14:54 por Alegra »
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 13:15:56 »
Esse texto faz parte do relatório da ONU? Que eu saiba, os valores para o aumento da temperatura obtidos eram por volta de 2 ou 3 graus…

No que se refere ao aquecimento global, não só as termelétricas, mas as hidroelétricas também são um mau negócio: o metano produzido pela decomposição da vegetação no leito dos lagos é liberado nos vertedouros. A solução mais barata e limpa é a energia nuclear* (energia eólica e solar são limpas também, mas no curto prazo são mais caras do que a energia nuclear). Não acredito que problema seja o aumento em si da população, mas o aumento da demanda por energia e bens de consumo. Isso não é só uma questão de consumismo: existe uma enorme multidão no mundo que cujo maior sonho de consumo é ter eletricidade em casa e uma TV. Mas para que essas pessoas realizem o seu sonho é preciso energia e indústrias, o que, em países como a China, a Índia e o Brasil, significa (por enquanto) mais emissão de CO2. Por outro lado, no caso dos EUA o problema é causado pelo consumismo desenfreado mesmo.

* O problema do lixo nuclear existe, mas é menos sério do que se pensa.

Edit: "Brasil se escreve com S!!"
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Eriol

• Visitante
« Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 13:22:36 »
Ahan!….
Foreign Languages
To chat in other languages, like English, Spanish, French, German, Italian, Japanese…

Obrigado por partilhar com todos……….

To chat ;)

Não me culpe se a prensa lusófona não traduz tudo... A vasta maioria dos brasileiros de classe-média entende inglês e/ou Espanhol... E com o Espanhol é só fazer um esforçozinho e 90% do texto sai...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #6 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 18:04:37 »
Ahan!….
Foreign Languages

Obrigado por partilhar com todos……….

To chat ;)

Não me culpe se a prensa lusófona não traduz tudo… A vasta maioria dos brasileiros de classe-média entende inglês e/ou Espanhol… E com o Espanhol é só fazer um esforçozinho e 90% do texto sai…

Eu sei disso! Entendo minimamente os dois, mas tem muita gente que não entende (e já "reclamou") e acho sacanagem pra quem tem mais dificuldade............e também acho que em um fórum de língua portuguesa é de bom tom que use o português......que além de tudo é muito mais bonito que qualquer outro idioma.

Mas tudo bem, se querem menor participação nos tópicos....então.... :(

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #7 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 18:19:21 »
Mas tudo bem, se querem menor participação nos tópicos…então… :(

Como menor participação? Se todos os textos postados tivessem que ser em português, esse tópico nem existiria.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #8 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 18:26:10 »
Mas por que afinal as pessoas culpam tanto a carne por todos os problemas do mundo?

Eriol

• Visitante
« Resposta #9 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 18:29:00 »
gado além de consumir muito mais calorias do que criam expulsam muitos gases. O Brasil é o terceiro (ou quarto) maior poluidor do mundo graças ao seu rebanho bovino.

*Não sou vegetariano xiita, não sou nem vegetariano

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 18:43:38 »
Acho que esse ao menos parte desse gás todo poderia ser aproveitado como fonte de energia, ao menos nos estábulos e lugares fechados onde o gado fique acomodado em alguns casos. Talvez mesmo à céu aberto desse pra fazer alguma captação do gás, se inventassem umas tecnologias para isso. Umas fraldas mais vedadas, e talvez um processamento posterior de algum tipo.

Talvez até possa ser uma forma mais ou menos barata de energia, já que o gado todo está se pagando independentemente disso... resta saber se o tanto de gás que produzem é energéticamente significativo ou se apenas como poluente.

Eriol

• Visitante
« Resposta #11 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 18:50:14 »
é... todo o problema é por queima de gases... canalizar gás não ajuda muito... o negócio é comer menos carne mesmo...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 19:53:29 »
se não me engano, este prognóstico saiu no estadão tal qual está aí já faz uma ou duas semanas.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Eriol

• Visitante
« Resposta #13 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 20:10:57 »
estive procurando na página, mas não encontrei nada...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #14 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 11:39:59 »
 :histeria:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 14:41:07 »
é... todo o problema é por queima de gases... canalizar gás não ajuda muito... o negócio é comer menos carne mesmo...

Estava imaginando se o metano não seria mais poluente puro do que o que sobra depois de queimado, aí se matava dois coelhos com uma cajadada só. Isso se o gás captado fosse significativo para uso ao menos em nível local, meio que no lugar de outro combustível que se colocasse num gerador. Eu não tenho certeza, mas acho que é esse o caso com metano.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 17:30:06 »
procure a edição do dia em que saiu o resultado na mídia, do dia ou do dia posterior. saiu na edição impressa.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 12:00:59 »
E em português? Where is it?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!