Autor Tópico: Campanha do Firefox  (Lida 2730 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Campanha do Firefox
« Online: 15 de Maio de 2005, 18:20:40 »
Comerciais da Mozilla estão fazendo a cabeça dos internautas...

Veja aqui!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Snake

• Nível 31
  • *
Re.: Campanha do Firefox
« Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2005, 18:34:19 »
Esses comerciais ficaram bizarros. Parece que as pessoas estão mais assustadas do que fascinadas com o que estão vendo.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2005, 19:07:16 »
Eu sempre usei o Mozilla, mas desde a versão 1.0.2 uso o Firefox. Agora está melhor, porque as vulnerabilidades são encontradas mais rápido - e, conseqüentemente, rapidamente saem atualizações.

Pena que a atualização automática não funciona no Linux. Mas eu já encontrei uma forma de contornar isso.
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2005, 20:40:25 »
Eu uso e gosto
da de mil no IE
abre tudo mais rapido, ainda não vi dar pau, os plugins tão funcionando direitinho...sem reclamações!  :hihi:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: Campanha do Firefox
« Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2005, 22:34:57 »
Citação de: OldSkull
Eu uso e gosto
da de mil no IE
abre tudo mais rapido, ainda não vi dar pau, os plugins tão funcionando direitinho...sem reclamações!  :hihi:
O Plugin BBCode 0.4.1 é o melhor de todos. Ajuda a escrever em fóruns como este... :P

Não preciso decorar tags nunca mais!

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2005, 22:54:47 »
Citação de: Alenônimo

BBCode é tão simples...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #6 Online: 18 de Maio de 2005, 09:43:49 »
Citação de: Snake
Citação de: Alenônimo

BBCode é tão simples...
Eu sei, mas com esse plugin, ele ajeita os textos mais rápido... É melhor que o sistema embutido do fórum, pois não joga o texto pra cima...

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #7 Online: 08 de Junho de 2005, 14:30:32 »
Eu sei que o Firefox é código aberto e o Opera é pago e tal. Mas já me acostumei com o navegador mais rápido do mundo e todas as suas funcionalidades, não tô afim de ficar baixando dezenas de plugins...
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #8 Online: 08 de Junho de 2005, 14:33:41 »
A propósito, eu não costumo recomendar o Opera pra ninguém que não seja rato de internet. Tem que ficar procurando tradução, serial, skin, ajuda, o diabo-a-quatro. Acho o Firefox muito melhor pra quem tá acostumado com o IE.
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #9 Online: 08 de Junho de 2005, 20:03:09 »
Citação de: Tiago
A propósito, eu não costumo recomendar o Opera pra ninguém que não seja rato de internet. Tem que ficar procurando tradução, serial, skin, ajuda, o diabo-a-quatro. Acho o Firefox muito melhor pra quem tá acostumado com o IE.

Não vejo tanta diferença do Opera para o Firefox. Uso esse último por achar mais bonito, configurável e leve.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 08 de Junho de 2005, 20:25:43 »
Uso o Opera e sou feliz.

Offline LorD

• Nível 10
  • *
« Resposta #11 Online: 08 de Junho de 2005, 20:33:17 »
Eu sou a punica pessoa aqui (e no mundo) que ainda usa IE?
:louva:  Worship me :louva:

Civilization Rules!

A luz tem aceleração?

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #12 Online: 08 de Junho de 2005, 20:36:04 »
falando nisso, outro dia minha irmã estva tendo problema pra entrar no orkut pq o IE tava com picuinha com os cookies e eu tentei (sem muito afinco) e não consegui resolver, coloquei o firefox no pc dela e disse pra entrar por ele, e ela fala "ué, achei que só existisse o IE pra navegar na internet"...
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #13 Online: 08 de Junho de 2005, 20:42:13 »
Citação de: Wilfredo
Não vejo tanta diferença do Opera para o Firefox. Uso esse último por achar mais bonito, configurável e leve.
Desde a versão 7, quando atarracharam nele um leitor de correio eletrônico, o Opera deixou de ser o programa mais leve. Atualmente está muito entulhado de opções de utilidade duvidosa.

Por isso aderi ao Firefox. A pessoa coloca apenas os recursos que quer, através das extensões. Não precisa ser obrigada a conviver com opções incrustradas no programa e que são impossíveis de retirar.

como eu sou do contra, não nenhum deles, o meu é galeon :P
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #14 Online: 08 de Junho de 2005, 20:43:15 »
Desde a versão 7, quando atarracharam nele um leitor de correio eletrônico, o Opera deixou de ser o programa mais leve. Atualmente está muito entulhado de opções de utilidade duvidosa.

Por isso aderi ao Firefox. A pessoa coloca apenas os recursos que quer, através das extensões. Não precisa ser obrigada a conviver com opções incrustradas no programa e que são impossíveis de retirar.

Exato. Foi por isso que deixei o Mozilla "Seamonkey", também.

(apesar de eu ter ele instalado, devido a dependências)

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #15 Online: 08 de Junho de 2005, 20:46:00 »
Citação de: esperto
como eu sou do contra, não nenhum deles, o meu é galeon :P

Eu acho o Epiphany melhor. Mas é tudo baseado no Gecko, não têm grandes diferenças.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #16 Online: 08 de Junho de 2005, 20:58:57 »
Epiphany e Galeon exigem as bibliotecas da interface gráfica Gnome. Para quem não usa o Gnome, não compensa.

Não exigem. Aqui no Gentoo, o Galeon só tem o Mozilla como dependência, e o Epiphany tem o 'gnome-desktop' (que é só um pacote de 1 MB, não precisa de todos os outros pacotes do Gnome) e o Mozilla.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #17 Online: 08 de Junho de 2005, 21:07:57 »
Não sei. Só sei que uma vez instalei o Galeon e o Epiphany aqui mesmo sem ter o Gnome, e não tive nenhum problema.

Edit: talvez esses programas necessitem de alguns pacotes do Gnome, como o "libgnome", "libgnomeui", "libbonobo", "libbonoboui", etc. Eu tenho esses quatro pacotes aqui porque outros programas precisam deles. Mas isso é bem diferente de instalar o sistema Gnome inteiro (que deve ter mais de 70 pacotes).

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #18 Online: 08 de Junho de 2005, 21:16:19 »
Se o que você falou for realmente verdade, tentarei experimentar.

Agora observei como o tópico ficou tão... técnico? ideológico? maçante? 8)

Por que ideológico?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 08 de Junho de 2005, 21:32:49 »
Toda avaliação é ideológica?

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #20 Online: 09 de Junho de 2005, 21:33:19 »
Ajuda no FF
Não tenho paciencia pra ficar lendo as ajudas.. eheh
Como faço pra andar pelas abas com o teclado? o q eu quis dizer foi passar de uma aba para outra.

No Opera isso é feito com botão 1, 2, 3 etc
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #21 Online: 09 de Junho de 2005, 21:53:37 »
Procure por "Shortcuts" no arquivo de ajuda.

CTRL-TAB, CTRL-SHIFT-TAB  ou CTRL-PgUp, CTRL-PgDn
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #22 Online: 10 de Junho de 2005, 10:00:50 »
Uso o IE, Firefox e Opera. Cada um tem sua utilidade, embora o IE e o Firefox tenham utilidades um tanto "limitadas" no meu caso. Como acesso zilhões de tipos diferentes de sites, cada um tem sua "especialidade". Já entrei em sites que só abrem no IE, geralmente alguns sites corporativos, bancos etc. Só uso o IE quando nenhum outro abre determinado site. Por outro lado, há alguns raros sites que não abrem no IE de forma apropriada, mas abrem no Firefox. Já o Opera é o que eu mais uso, devido a sua rapidez e "ausência de estupidez". Aliás, o IE e o Firefox ainda precisam aprender muito com o Opera nesse sentido. Geralmente neles você acaba de acessar um site, suponhamos: uma "lista de produtos" de uma loja, que é algo que muito certamente não vai se alterar nos próximos 10 segundos, aí vai para outro site e clica em voltar para ver a "lista de produtos" novamente. Simplesmente o IE e o Firefox carregam tudo novamente ou parte da página(!), enquanto o Opera abre de uma vez, já que o conteúdo ficou armazenado na memória. Por esse e outros motivos meu navegador preferido para "navegalidade geral" é o Opera. Mesmo assim tenho banda larga. Não consigo imaginar o suplício de navegar na internet com conexão discada e usando o IE ou o Firefox. Imagina a cena: a pessoa abre um formulário de, suponhamos, 300 kb, aí vai para outro site mas volta imediatamente para o anterior. O Firefox e o IE normalmente carregam tudo novamente. Isso é simplesmente ridículo!
Who cares?

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #23 Online: 10 de Junho de 2005, 10:48:50 »
Citação de: Agnostic
Imagina a cena: a pessoa abre um formulário de, suponhamos, 300 kb, aí vai para outro site mas volta imediatamente para o anterior. O Firefox e o IE normalmente carregam tudo novamente. Isso é simplesmente ridículo!

Não necessariamente. O Firefox carrega a página do jeito em que estava antes. Um experimento útil: poste em um tópico e clique em "Voltar" do navegador para voltar ao tópico. Você não verá seu post lá.

Mas eu prefiro o navegador carregar toda a página. Quando existem abas, não há necessidade de usar o "Voltar". Nesse exemplo que você citou, bastaria a pessoa abrir o outro site em outra aba, e aí acaba-se o problema.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!