Autor Tópico: Depoimento da mãe do menino João  (Lida 1074 vezes)

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
Depoimento da mãe do menino João
« Online: 14 de Fevereiro de 2007, 22:11:39 »
"...os pais deles não tiveram culpa, porque quem cometeu o crime foram eles, não os pais. Talvez eles tiveram uma parcela de culpa na criação, falta na educação, falta de religiosidade..."

Essa entrevista foi dada não lembro se antes ou depois da missa que fizeram na igreja da candelária, no Rio de Janeiro, hoje.

É incrível como as pessoas atribuem religiosidade ao caráter de alguém. Isso sim é revoltante.
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Depoimento da mãe do menino João
« Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 22:56:26 »
Deve ter faltado religiosidade na infância de David Koresh, que deu tiros na nuca de seus fiéis para não serem capturados pelos policiais… faltou também para Jim Jones.

De resto não discordo muito dela não.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2007, 22:58:49 por Spitfire »

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #2 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 01:54:59 »
  O problema está em confundir a moral religiosa com a moral humana propriamente dita. Pois a moral pode muito bem não passar pela religião, mas pôr mostrar tudo que o homem tem de bom em oferecer, isso algumas religiões podem piorar a situação, p
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #3 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 02:02:06 »
  O problema está em confundir a moral religiosa com a moral humana propriamente dita. Pois a moral pode muito bem não passar pela religião, mas pôr mostrar tudo que o homem tem de bom em oferecer, isso algumas religiões podem piorar a situação, p
porque ela pode colocar culpa em excesso no indivíduo e ele achar que não tem salavação, acho que a solução será sempre a educação, e quem sabe a Arte. Minha religião é a Arte. É incrível como a gente se sente bem depois de tocar um instrumento ou pintar um quadro, é a tal da catarse aristotélica. Se ao invés de promover catequese religiosa nas comunidades carentes, ou pastorais de jovens poderia haver programa de iniciaçao artística, colocar a galera pra tocar, pintar, dançar etc. isso sim produz algum resultado.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #4 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 02:57:17 »
Tomem cuidado! Eu não tenho religiosidade, por isso vou matar criancinhas arrastando-as pelo pé usando carros! ¬¬
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #5 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 09:26:28 »
Tomem cuidado! Eu não tenho religiosidade, por isso vou matar criancinhas arrastando-as pelo pé usando carros! ¬¬

E eu vou sair por aí com uma serra elétrica cortando a cabeça das criancinhas!

Engraçado, será coincidência? Eu soube que um dos bandidos é evangélico...
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 13:22:19 »
Esperar que alguém tenha bons valores por ter muita religiosidade (seja lá como for que isso é definido) é tão estranho quanto esperar que tenha boa saúde porque frequenta muito o hospital.

Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Luz

• Visitante
« Resposta #7 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 13:31:31 »
Esperar que alguém tenha bons valores por ter muita religiosidade (seja lá como for que isso é definido) é tão estranho quanto esperar que tenha boa saúde porque frequenta muito o hospital.

Então Luis, mas o que acontece é que assim como a maioria acredita em deus, acredita também nos "bons valores" da crença. Uma coisa está associadada a outra.

Mas percebo que isso muda de perspectiva quando teístas têm a oportunidade de conhecer ateus.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #8 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 17:05:16 »
acredita também nos "bons valores" da crença. Uma coisa está associadada a outra.
O problema é os "bons valores" que as religiões demonstram...

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #9 Online: 15 de Março de 2007, 18:57:27 »
Sou teísta e ainda assim , não vejo ligação alguma  de carater com religião , meus amigos ateus o comprovam a mim. É fato.Antes , o que ocorre nesses ditos crimes bárbaros é falta de respeito a vida humana , falta de amor , falta de razão.A inteligencia do homem é posta a seu serviço se este se voltar para a humanidade e não centrar sua existencia  naquilo que egoisticamente  só interessa a ele enquanto indivíduo.
Abraços.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #10 Online: 15 de Março de 2007, 19:21:22 »
Só para constar, a família que a mãe da vítima disse que carecia de religiosidade é bastante religiosa e freqüenta igrejas evangélicas.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #11 Online: 15 de Março de 2007, 19:32:22 »
olá Alenônimo ! Pois daí   minha opinião de  que religiosidade nada  trem a ver com carater e valores humanitários....veja o  sociólogo Betinho, um ateu e no entanto deixou uma 'obra' se não para resolver o problema da fome , mas  que elevou a discussão da sociedade para este grave problema , e despertou ainda  a solidariedade tão ausente de nossas vidas , pelo comodismo  apático das grandes metrópolis , como  aqui no Rj.
Obrigada pelo seu  comentário...à minha resposta.

Abraços.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #12 Online: 15 de Março de 2007, 20:04:59 »
Melhor do que questionar a falta de religiosidade de alguém que comete um crime é se converter para tentar amenizar o seu. Como postou "O encosto" no "Religião é veneno":
Mega-Sena: presa, viúva teria virado evangélica
Link: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=10297&sid=0c97aa2c78cbc2071b9da279afe12dd7
"Predadores parecem "projetados" de forma bela para caçar presas, enquanto que as presas parecem igualmente "projetadas" de forma bela para escapar deles. De que lado deus está?"
Richard Dawkins - O rio que saía do éden

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!