Autor Tópico: Jogada apocalíptica...  (Lida 551 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Narkus

  • Visitante
Jogada apocalíptica...
« Online: 15 de Fevereiro de 2007, 12:16:18 »
Bom...
Pelo que eu saiba o mais conhecido livro de profecias de Bíblia é o apocalipse...

Eu sei que há alguns séculos alguns malucos já vêem enxergando a concretização de algumas das profecias.
Eu não acredito que sejam profecias, mas acredito que boa parte do que está escrito na Bíblia vai acontecer... E sabe pq? Na minha opinião acho q muitos religiosos têm o poder de influenciar uma boa parte do povo para servir de manobra para os desdobramentos dos eventos atuais... Ou seja... Os poderosos cristãos já possuem capacidade de dar um belo dum "empurrãozinho" para que as coisas aconteçam como a Bíblia sugere.

O EUA é conhecido como o país mais "cristão" entre os desenvolvidos, e claramente vemos que praticamente todos os acontecimentos mundiais têm influência direta de ações dos EUA.

Será que a eclosão de uma 3 Grande Guerra ou qquer evento que "se encaixe" em profecias importantes da Bíblia será um pretexto para se iniciar uma nova "Idade das Trevas"?

Offline Flush

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 299
Re: Jogada apocalíptica…
« Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 14:50:35 »
Profecias são como a astrologia, quanto mais vago for a argumentação mais hipotese se tem de se acertar.
Claro que se levarmos isto ao extremo, temos sempre a quase certeza de acertar. A acrescentar a sugestão psicológica, então temos sem dúvida algo divino!!
A Bíblia diz que os cristãos devem matar todos os não cristãos, e o Corão diz que os islâmicos devem matar todos os não islâmicos. Profecias deste tipo só são concretizaveis se as pessoas o quiserem, e se quiserem a religião à letra.
Cada vez mais a 3a guerra mundial se avizinha, com os contornos de cristianismo vs islâmismo. Aliás, Bush e Bin Laden apregoam que a fé religiosa é o prioritário. E com isto pegam nas massas, arranjando suporte nas palavras de deus na Bíblia e no Corão, que são mutuamente exclusivas, e colocam tudo e todos numa guerra de crenças ridiculas.
Claro que todos os não cristãos e não islâmicos são inimigos de ambos, sem eles próprios não quererem serem inimigos de ninguém. Bush proferiu claramente que "Ou são por mim ou são contra mim!". Da parte islâmica aho que nem será necessário dizer nada. Assim se coloca ódio onde ele não existe, e onde é ridiculo e irracional existir.
Se os cristãos e os islâmicos que baseiam a sua vida em convicções religiosas se querem matar uns aos outros, por mim tudo bem. Têm consenso nisso. Agora levar o resto do mundo por acréscimo?
Burrice e estupidez tem limites, e desde sempre estes limites foram ultrapassados pelas religiões totalitaristas e ditatoriais.

Offline Wolfischer

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.330
  • Sexo: Masculino
  • Que sono!
Re: Jogada apocalíptica…
« Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 22:33:19 »

A Bíblia diz que os cristãos devem matar todos os não cristãos, e o Corão diz que os islâmicos devem matar todos os não islâmicos.
Nem uma afirmação nem outra são verdadeiras. A Bíblia ordena a expansão da mensagem para todos os povos (não de forma tão feroz como foi e ainda é feita), e o Corão ordena defender até com a vida a fé contra os que quiserem suprimi-la.
Interpretações radicais de ambos os lados levaram às cruzadas, extermínio de populações que não se convertiam, homens-bomba, etc.

Offline Flush

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 299
Re: Jogada apocalíptica…
« Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 23:08:59 »

A Bíblia diz que os cristãos devem matar todos os não cristãos, e o Corão diz que os islâmicos devem matar todos os não islâmicos.
Nem uma afirmação nem outra são verdadeiras. A Bíblia ordena a expansão da mensagem para todos os povos (não de forma tão feroz como foi e ainda é feita), e o Corão ordena defender até com a vida a fé contra os que quiserem suprimi-la.
Interpretações radicais de ambos os lados levaram às cruzadas, extermínio de populações que não se convertiam, homens-bomba, etc.

Corão (peço desculpa mas tem de ser em Inglês…):

"Those that deny Our revelation We will burn in fire. No sooner will their skins be consumed than We shall give them other skins, so that they may truly taste the scourge. God is mighty and wise" (4:55–56).

A fire "whose fuel is men and stones" awaits them (2:24).

"God's curse be upon the infidels!" (2:89).

"But the infidels who die unbelievers shall incur the curse of God, the angels, and all men. Under it they shall remain for ever; their punishment shall not be lightened, nor shall they be reprieved" (2:162).

"Theirs shall be a woeful punishment" (2:175).

"Fighting is obligatory for you, much as you dislike it. But you may hate a thing although it is good for you, and love a thing although it is bad for you. God knows, but you know not" (2:216).


Bíblia:

Deuteronômio 13

1     QUANDO profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio,
2    E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los;
3    Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.
4    Após o SENHOR vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis.
5    E aquele profeta ou sonhador de sonhos morrerá, pois falou rebeldia contra o SENHOR vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito, e vos resgatou da casa da servidão, para te apartar do caminho que te ordenou o SENHOR teu Deus, para andares nele: assim tirarás o mal do meio de ti.
6    Quando te incitar teu irmão, filho da tua mãe, ou teu filho, ou tua filha, ou a mulher do teu seio, ou teu amigo, que te é como a tua alma, dizendo-te em segredo: Vamos, e sirvamos a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais;
7    Dentre os deuses dos povos que estão em redor de vós, perto ou longe de ti, desde uma extremidade da terra até à outra extremidade;
8    Não consentirás com ele, nem o ouvirás; nem o teu olho o poupará, nem terás piedade dele, nem o esconderás;
9    Mas certamente o matarás; a tua mão será a primeira contra ele, para o matar; e depois a mão de todo o povo.
10    E o apedrejarás, até que morra, pois te procurou apartar do SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão;
11    Para que todo o Israel o ouça e o tema, e não torne a fazer semelhante maldade no meio de ti.
12    Quando ouvires dizer, de alguma das tuas cidades que o SENHOR teu Deus te dá para ali habitar:
13    Uns homens, filhos de Belial, que saíram do meio de ti, incitaram os moradores da sua cidade, dizendo: Vamos, e sirvamos a outros deuses que não conhecestes;
14    Então inquirirás e investigarás, e com diligência perguntarás; e eis que, sendo verdade, e certo que se fez tal abominação no meio de ti;
15    Certamente ferirás, ao fio da espada, os moradores daquela cidade, destruindo a ela e a tudo o que nela houver, até os animais.
16    E ajuntarás todo o seu despojo no meio da sua praça; e a cidade e todo o seu despojo queimarás totalmente para o SENHOR teu Deus, e será montão perpétuo, nunca mais se edificará.
17    Também não se pegará à tua mão nada do anátema, para que o SENHOR se aparte do ardor da sua ira, e te faça misericórdia, e tenha piedade de ti, e te multiplique, como jurou a teus pais;
18    Quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus, para guardares todos os seus mandamentos que hoje te ordeno; para fazeres o que for reto aos olhos do SENHOR teu Deus.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2007, 23:12:50 por Flush »

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!