Autor Tópico: A vida!!!!  (Lida 3095 vezes)

Offline Rina

• Nível 23
  • *
A vida!!!!
« Online: 15 de Maio de 2005, 23:01:14 »
A vida é bonita, é bonita e é bonita!
:: Izabel Telles ::

Diz a canção que precisamos viver sem vergonha de sermos felizes!
É verdade! Sem a vergonha de sermos felizes!

Andamos meio escondidos, queixosos, vivendo apenas o lado mais pesado da vida.
Nos bares onde antes as pessoas cantavam e comemoravam, hoje se fala de um Brasil que está apertando outra vez a garganta do seu povo.

Nas ruas onde os brasileiros viviam com seu melhor sorriso aberto, assim de graça, sem ninguém pedir, hoje as pessoas andam de cara fechada, brigando por tudo e por nada, falando palavrões e insultos se uma cortada é dada, mesmo sem querer, no trânsito.
Estamos meio que perdendo nosso espírito esportivo, nosso jogo de cintura, nosso “deixa pra lá que amanhã o sol nasce de novo”.
Estamos perdendo a nossa confiança nas autoridades e isso nos deixa desamparados, sem pai, sem mãe, sem ter com quem contar.

Hoje entrei na mente de uma paciente e fiquei tão feliz de ver que as imagens que ela revelava eram imagens de festas, casamentos, rituais de alegria e comemorações.
Perguntei o que havia acontecido com ela, uma vez que um ano atrás suas imagens eram bem ao contrário destas.

Ela então me contou que havia descoberto que o estado da perfeição e das realizações estava mesmo dentro dela e que ela havia entendido que tinha que dar instruções a si própria. E que há um ano vinha dando estas instruções positivas.
Fiquei feliz por ela.

E aí me lembrei de um exercício de visualização que aprendi com um colega meu -Daniel Singer - e que é para ser usado quando a gente está se sentindo assim meio que sem respostas para as nossas perguntas e inquietações. Assim meio com vergonha de ser feliz!

É assim:

Sentado, de olhos fechados, os pés apoiados firmemente no chão, respire calmamente três vezes e veja na sua frente um ponto de interrogação. Respire uma vez e veja agora um ponto de exclamação. Sinta, perceba, registre na mente as diferenças e sensações que esta visualização trouxe. Então respire e abra os olhos.  :P   :fiu-fiu:

Vive-la ... vive-la... e vive-la !  :lol:  :pula:
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”
http://cantinhodarina.blogspot.com/

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: A vida!!!!
« Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2005, 23:16:20 »
Apesar de concordar com o texto, achei a argumentação muito fraca.  :?

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
A vida!!!!
« Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2005, 23:47:40 »
Um belo texto. A vida é preciosa por muitos motivos, entre eles o de ser unica. Sem ela obviamente nada mais importa
Cada um tem aquilo que entende mais dá valor e encanto a sua vida....O que vcs relacionam na sua?
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

rizk

• Visitante
Re: A vida!!!!
« Resposta #3 Online: 16 de Maio de 2005, 00:58:58 »
O texto primeiro parodia o Chico, depois sustenta que é possível entrar na mente das pessoas, e ainda despreza a dúvida. É mais tranquilizador ver o ponto de exclamação e ler

"Ela então me contou que havia descoberto que o estado da perfeição e das realizações estava mesmo dentro dela e que ela havia entendido que tinha que dar instruções a si própria. E que há um ano vinha dando estas instruções positivas.
Fiquei feliz por ela. "

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
A vida!!!!
« Resposta #4 Online: 16 de Maio de 2005, 01:35:15 »
O tema "vida" me interessa muito....claro que não é um texto que pode dizer tudo.
Como é algo tão raro....torna ainda mais valioso coisas como amizades boas e sinceras....e mais do que isto... um grande amor. :amor:
Estas coisas unicas e boas, como amizades sinceras, e amor devem ser valorizadas pois são raras em algo mais raro e unico que é a vida!
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
A vida!!!!
« Resposta #5 Online: 16 de Maio de 2005, 11:31:32 »
Citação de: Mr.Hammond

Mr.  as forças da natureza são lindas...um tornado é lindo, um tsunami, uma estrela explodindo....são destruidores do que nós humanos podemos construir mas são lindos.
Favelas são feias....são coisas que deveriamos não ter, mas a nada disto muda uma coisa...a vida é preciosa, unica e continua sendo por isto e muito mais ... linda.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 16 de Maio de 2005, 15:50:07 »
Bem, isso depende de queponto de vista você tem. No caso, o Aurélio só viu o lado ruimda vida, já eu, sou otimista, e vejo sempre as coisas pelo seu lado bom:

É como música, tu não pode dizer que música é uma merda escutando somente Latino, tem de ver o outro lado, e escutar Beethoven.  :hihi:

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #7 Online: 16 de Maio de 2005, 16:19:17 »
-A Fernanda Lima tem os piores peitos de modelo do mundo
-Escher é legal, como dizem "papo-cabeça", são desenhos que as pessoas gostam de olhar, não de "harmonizar", sentir emoção.
- A foto do iceberg é uma montagem segundo a Super
- Você acha um bulldog lindo?Zoofilia e ainda homossexual?
- Araras, bah!
- O último quadro é legalzinho
- Nessa foto a Gisele parece uma vara de pescar contorcida vestida de anjo
-E o que você vê de lindo numa fraude?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #8 Online: 16 de Maio de 2005, 16:28:18 »
A vida é bonita demais para ter uma explicação tão idiota como a de que Deus fez tudo. Se vissem do ponto de vista naturalista (o mesmo dos Brights, que significa deixar de lado todo e qualquer misticismo), achariam mais bonita ainda.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Maio de 2005, 16:42:50 »
Citação de: Unbedeutend Organisch
A foto do iceberg é uma montagem segundo a Super
O legal é que segundo a Galileu é um iceberg.  |(
Você acha um bulldog lindo?Zoofilia e ainda homossexual?
Na verdade era representando a raça canina, ô animal.
E o que você vê de lindo numa fraude?
Não é a farude que é bonita, e sim o desenho.

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
Re: Re.: A vida!!!!
« Resposta #10 Online: 16 de Maio de 2005, 16:43:31 »
Citação de: Alenônimo
A vida é bonita demais para ter uma explicação tão idiota como a de que Deus fez tudo. Se vissem do ponto de vista naturalista (o mesmo dos Brights, que significa deixar de lado todo e qualquer misticismo), achariam mais bonita ainda.

Isso lembra aquele livro do Dawkins, do Arco-Íris.Nunca li o livro, só um resumo de 3 linhas.

Seriamos seria o Bright, um naturocentrista ou naturocêntrico(em oposição a teocêntrico e antropocêntrico)?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 16 de Maio de 2005, 17:28:37 »
Como tem chato nesse fórum! (E eu sou um, eu sei, não precisa jogar na cara, viu?)  :P

Citação de: Fernando
Bem, isso depende de queponto de vista você tem. No caso, o Aurélio só viu o lado ruimda vida, já eu, sou otimista, e vejo sempre as coisas pelo seu lado bom.

Eu costumo ver os dois lados.

Citação de: Aronax
O tema "vida" me interessa muito....claro que não é um texto que pode dizer tudo.
Como é algo tão raro....torna ainda mais valioso coisas como amizades boas e sinceras....e mais do que isto... um grande amor. :amor:
Estas coisas unicas e boas, como amizades sinceras, e amor devem ser valorizadas pois são raras em algo mais raro e unico que é a vida!

O tema vida e a sua fragilidade e ao mesmo tempo encanto me também me interessa e fascina muito!  :)

Concordo com o texto apenas na sua idéia central de "aproveitar" a vida. Os outros argumentos são ruinzinhos. E não acho que antigamente as coisas fossem muito melhores. Mais emocionantes, talvez.

Esse texto é seu, Rina?  :)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 16 de Maio de 2005, 17:28:38 »
Como tem chato nesse fórum! (E eu sou um, eu sei, não precisa jogar na cara, viu?)  :P

Citação de: Fernando
Bem, isso depende de queponto de vista você tem. No caso, o Aurélio só viu o lado ruimda vida, já eu, sou otimista, e vejo sempre as coisas pelo seu lado bom.

Eu costumo ver os dois lados.

O tema vida e a sua fragilidade e ao mesmo tempo encanto me também me interessa e fascina muito!  :)

Concordo com o texto apenas na sua idéia central de "aproveitar" a vida. Os outros argumentos são ruinzinhos. E não acho que antigamente as coisas fossem muito melhores. Mais emocionantes, talvez.

rizk

• Visitante
« Resposta #13 Online: 16 de Maio de 2005, 23:00:26 »
Não sei quem dizia que a surpresa é a mãe da filosofia e vó da ciência... Ficar enfiando coisa onde não precisa é assinar atestado de pobreza intelectual, mesmo, desprezar conscientemente toda a sua herança humana, tudo o que conseguimos construir em condições tão adversas.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
A vida!!!!
« Resposta #14 Online: 17 de Maio de 2005, 00:11:22 »
Achei muito legal esta citação atribuida a Chaplin
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.
Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #15 Online: 17 de Maio de 2005, 00:45:38 »
Ricardo Mioto

Esse texto é seu, Rina...

Naõ,  Ricardo é da Izabel Telles ... Adorei esse texto por ser leve gostoso como a vida é....
como diz o aronax:

cante, chore, dance,  ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos... valeu aronax ! é bem assim mesmo...
a Vida é bonita é bonita é bonita.... :dedos:  :fiu-fiu:  :clap:
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”
http://cantinhodarina.blogspot.com/

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
A vida!!!!
« Resposta #16 Online: 17 de Maio de 2005, 11:14:17 »
Achei muito legal esta citação atribuida a Chaplin
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.
Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Sartre não dizia quase a mesma coisa?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 17 de Maio de 2005, 16:49:26 »

quem vc acha que vc é pra falar mal da nanda? não tem nada de errado com os peitos dela.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #18 Online: 17 de Maio de 2005, 17:00:10 »
Citação de: bruno

quem vc acha que vc é pra falar mal da nanda? não tem nada de errado com os peitos dela.

São caídos... :x

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 17 de Maio de 2005, 17:01:49 »

pelo menos são naturais  :x
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #20 Online: 17 de Maio de 2005, 17:07:21 »

E feios!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 17 de Maio de 2005, 17:09:19 »

E feios!

feios? é a caída natural!

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #22 Online: 17 de Maio de 2005, 17:25:02 »

E feios!

Tem muito peito natural que não é assim tão caído..

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 17 de Maio de 2005, 19:05:04 »

E feios!

Tem muito peito natural que não é assim tão caído..

é... ervilhinha  :P

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 17 de Maio de 2005, 20:44:57 »
Se vocês não gostam da Fernanda e uma dia ela aparecer na porta da casa de vocês e falar "eu quero dar", vocês dão para ela o meu endereço?  :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!