Vim dar pitáco!

Vejamos, mas será que esses textos não ignoram também os malefícios que essa injeção desenfreada de informações pode causar? Em especial para aqueles que não possuem um bom senso muito apurado?
Esse texto me fez lembrar de um episódio que ocorreu a alguns dias, quando um dos meus alunos me disse que havia aprendido na internet que as pastilhas de Halls dão Aids.
E para ele a informação estava correta, pois ele tinha visto na internet. Tive muito trabalho para explicar que essa informação não estava necessariamente correta só por estar na internet, pois qualquer um poderia ter escrito isso. E lhe garanti que Halls não causa de forma alguma Aids.
Mas episódios como esse, por um lado cômicos, não nos fazem pensar sobre a banalização que está ocorrendo com as informações na internet?
A quantidade de trolls e fakes que existem hoje na net é incrivel, qualquer um com um pingo de conhecimento pode escrever o que bem quiser para o planeta inteiro ler.
Se por um lado há troca de informações em quantidade, não há em qualidade. E é isso que devemos analisar (ao menos em minha opinião) quando pensamos na socialização coletiva de conhecimento que instrumentos como a internet podem nos proporcionar.