Autor Tópico: Manias  (Lida 2226 vezes)

Raphael

• Visitante
Manias
« Online: 23 de Fevereiro de 2007, 04:11:52 »
Bem, como sou relativamente novo no fórum, não sei se já foi discutido este assunto aqui e se foi, desde já, me perdoem. E se foi, queria que unissem os tópicos se possível for.

Mas a pergunta principal é essa:

Você tem mania de que?

Eu, particularmente tenho milhões de manias, as vezes acho que sou meio doido. :D

Por exemplo, da minha casa até a porta da faculdade são 572 passos meus. De bicicleta, eu demoro exatamente 3:53 segundos para chegar na porta da minha faculdade, isso é uma média, pois não estou a considerar vários fatores que podem vir a acontecer, tais como eu dar uma topada e "alerdar" os meus passos, entre outros.

Outra ótima também é que tenho mania de contar faixas do asfalto, aquelas faixas brancas que tem no asfalto?, então, eu conto isso. Que doido não?

Acho que preciso de tratamento.

E aí, você tem mania de que?. Ter mania, pra você é saudável?

Abraços.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Manias
« Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 04:14:37 »
Manias é um jeito de matar o tempo.

Tenho mania de roer unhas.
Comer quando não tem nada para fazer.
E em um passeio entediando brincar de "pisar na laje mas não no cimento".

Meu professor de biologia passou algum tempo com os índios, e ele falou que descobriu: índio quando não tem nada para fazer vai tomar banho.

Raphael

• Visitante
« Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 04:31:53 »
O contrário dos índios, quando eu vou fazer alguma coisa fora de casa, aí é que eu tomo banho. :D

Abraços.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 06:41:55 »
Vish, há uns anos meu caso de TOC era gravíssimo. Hoje em dia tenho só umas manias nada a ver, mas são umas quantas.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 11:02:08 »
Por exemplo, da minha casa até a porta da faculdade são 572 passos meus. De bicicleta, eu demoro exatamente 3:53 segundos para chegar na porta da minha faculdade, isso é uma média, pois não estou a considerar vários fatores que podem vir a acontecer, tais como eu dar uma topada e "alerdar" os meus passos, entre outros.

Que isso... cuide-se por que está já parecendo meio TOC...

Eu já tive muitas manias também, como:

* Pegar na pedra (cristal) que fica aqui na entrada de casa (para desenergisar as forças negativas)
* Mandar beijo para os santos que têm aqui em casa, tipo quadro de Jesus, santinhos e pessoas que estão em porta retrato que já faleceram
* Uma época quando eu sempre olhava no relógio era tantas horas e 24 minutos... hahaha.... já estava ficando com medo
* Fazer nome do pai sempre que passava em frente da igreja
* Em brincadeiras passa senão fede da escola eu não podia ser o último senão algo me dizia que aquilo seria ruim para mim.. hahahah

É, acho que é só... :histeria:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 11:52:11 »
eu achava bonito fazer nome do pai quando passasse em frente igreja. que menino burro.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #6 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 12:00:54 »
Em se falando de manias, é sempre bom lembrar:

:histeria:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Suyndara

• Visitante
« Resposta #7 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 12:10:14 »
Tenho mania de negar que tenho manias  ::)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #8 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 13:13:39 »
 :umm: Acho que não tenho nenhuma....a não ser conversar sozinha para tentar  resolver algum problema. Normal.
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 13:16:30 »
eu achava bonito fazer nome do pai quando passasse em frente igreja. que menino burro.
Mesmo depois de ateu, cheguei a fazer uma vez isso... Por mania. :lol:

Hoje eu tenho menos manias, sei lá, ler tudo que tem letras é mania? Só essa que é compulsiva.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #10 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 18:29:22 »
Nem sei Oceanos. Eu tambem tenho um pouco essa mania ai.

Fora falar sozinho discutindo comigo mesmo de vez em quando.

Por enquanto e so pessoal, tenho que me lembrar de mais ainda.
"The patient refused an autopsy."

Raphael

• Visitante
« Resposta #11 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 01:26:40 »
Vish, há uns anos meu caso de TOC era gravíssimo. Hoje em dia tenho só umas manias nada a ver, mas são umas quantas.

Tipo quais. Não que isso seja importante pra mim, mas podemos compartilhar manias. :D

A propósito, o que é TOC?

Outra mania que tenho é de rir sozinho dentro dos ônibus, ou por onde eu estiver, o problema é que não consigo parar de rir e fico vermelho (porque sou branquinho). Isso ocorre normalmente quando eu lembro de uma piada ou uma coisa muito engraçada.

Por exmeplo, quando eu estava a vir pro trabalho, começei a rir desesperadamente dentro do ônibus e não conseguia para de rir, pois lembrei de uma coisa que li no desciclopédia sobre o Dado Dalabella.

Abraços.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 12:52:25 »

Heheheh... essa quando a micose pega é o bicho.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #13 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 12:53:49 »

Tipo quais. Não que isso seja importante pra mim, mas podemos compartilhar manias. :D

A propósito, o que é TOC?

Outra mania que tenho é de rir sozinho dentro dos ônibus, ou por onde eu estiver, o problema é que não consigo parar de rir e fico vermelho (porque sou branquinho). Isso ocorre normalmente quando eu lembro de uma piada ou uma coisa muito engraçada.

Por exmeplo, quando eu estava a vir pro trabalho, começei a rir desesperadamente dentro do ônibus e não conseguia para de rir, pois lembrei de uma coisa que li no desciclopédia sobre o Dado Dalabella.

Abraços.

Depois diz que não é doido... :lol:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #14 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 12:58:14 »

Que nojo... :enjoo: o homenzinho deve ter chatos...

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #15 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 23:20:33 »
Eu tenho a mania de ler as placas dos carros, para ver de onde são....hehehehe...
e em minha cidade sempre tem muitos de outros lugares....adoro fazer isto....
 :vergonha:
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”
http://cantinhodarina.blogspot.com/

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #16 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 00:36:52 »
Eu sou um TOCboy completo.
Minha mania do momento é mania de limpeza. É a que tem durado mais, pelo menos uns 6 anos. Já foi meio grave, mas consegui controlá-la.

o que é TOC?
Transtorno Obsessivo-Compulsivo.

http://virtualpsy.locaweb.com.br/art=188&sec=98

Raphael

• Visitante
« Resposta #17 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 00:05:06 »
Brigado pela resposta Wolf. Valeu mesmo. Mas acho que não sejo a ser compulsivo.

Abraços.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 05:10:00 »

Bah, são pequenas coisas. Na maioria algumas fricções que faço com as juntas do corpo, movimentos com os ombros, esfregar os cotovelos nas pernas, etc.

Raphael

• Visitante
« Resposta #19 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 05:18:22 »
Você me lembrou de outra mania que tenho Fernando. Tipo, eu jogo vôlei, sou peladeiro, e acho que foi isso que desencadeou o que faço com o corpo. Meu cotovelo direito, braço no qual ataco no vôlei, tem que ser estalado todos os dias e mais de uma vez, assim como faço com os dedos da mão. Acho que isso propicia o aumento das juntas, faço isso com o joelho direito também.

O ombro, não muito, mas algumas vezes estalo. Acho que tanta prática efetiva de volei faz isso acontecer. Esporte demais é foda. Teve dias que eu jogava volei de segunda a segunda, muito louco.

Abraços.

blue pill

• Visitante
« Resposta #20 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 11:05:24 »
Quando tava no ginásio eu não pisava na divisão das calçadas.. Mas acho que isso ai não era TOC, todo mundo tem...
Hoje em dia não percebo nenhuma mania minha...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 11:09:05 »
Quando tava no ginásio eu não pisava na divisão das calçadas… Mas acho que isso ai não era TOC, todo mundo tem…
Putz, eu pensei que era o único.

blue pill

• Visitante
« Resposta #22 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 11:12:23 »
Bastante gente tem... ja andei perguntando pra vários amigos aqui e esse da calçada é bem comum....
Eu parecia um retardado dando uns passos gigantes e outros curtos olhando pra baixo o tempo todo... ahhahuahua

Raphael

• Visitante
« Resposta #23 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 11:16:56 »
Pisar em espaços separados rendeu até oscar de melhor ator. Acho que todo mundo tem esta mania, acho que isso é genético, tendencioso eu afirmar isso, mas quem sabe né?

Outra mania. Comer doce, muito doce. Tanto doce que chego a colocar leite condensado com açucar.

Acho que meu cérebro consome mais glicose que o normal. Estranho isso.

blue pill

• Visitante
« Resposta #24 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 11:41:03 »
Pisar em espaços separados rendeu até oscar de melhor ator. Acho que todo mundo tem esta mania, acho que isso é genético, tendencioso eu afirmar isso, mas quem sabe né?

Outra mania. Comer doce, muito doce. Tanto doce que chego a colocar leite condensado com açucar.

Acho que meu cérebro consome mais glicose que o normal. Estranho isso.

Isso é grave..... pra saúde...

Não te da caganeira não ????

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!