Autor Tópico: A Saúde Pública daqui está um Caos!  (Lida 2178 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
A Saúde Pública daqui está um Caos!
« Online: 24 de Fevereiro de 2007, 16:19:31 »
Aqui em Birigüi tá havendo um caos no serviço público de saúde. A situação está dantesca!

Há uma epidemia de Dengue na região, e a nossa cidade é a que está com os piores índices no estado. A crise aqui tá geral.

Pessoas se aglomeram no Pronto Socorro porque as UBS se recusam a atender a esses casos. Médicos estão fazendo mais de 700 atendimentos por dia e só ficam dois no pronto socorro. Pessoas reclamam de esperas de até 10 horas para serem atendidas! Há 214 casos registrados, mas com o caos dos hospitais o número deve ser bem maior, pois tem gente que não está a fim de esperar novamente para fazer os exames da doença.

Nenhum carro de fumaça está passando para matar os mosquitos e há focos por todos os lugares devido às chuvas do mês passado.

E nada está sendo feito para mudar esse quadro.

Faz quase uma semana que eu estou com Dengue aqui. Febre, dores pelo corpo, pressão alta, diarréia, asia e agora manchas pelo corpo que me fazem parecer que estou com rubéola. A única coisa que me mantém firme aqui pra não passar mal é a vontade de não ir para o hospital público (e os vários frascos de dipirona sódica e paracetamol).

Isso aqui tá uma zona!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: A Saúde Pública daqui está um Caos!
« Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 16:34:39 »
Fiquei sabendo agora que o prefeito vai decretar estado de calamidade pública. Meio tarde, tendo em vista que o caos tá aí desde pelo duas semanas.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 18:50:58 »
Meu filho, me chama de chata quantas vezes quiser mas:

Faz quase uma semana que eu estou com Dengue aqui. Febre, dores pelo corpo, pressão alta, diarréia, asia e agora manchas pelo corpo que me fazem parecer que estou com rubéola. A única coisa que me mantém firme aqui pra não passar mal é a vontade de não ir para o hospital público (e os vários frascos de dipirona sódica e paracetamol).

Tem uma penca de médicos de plantão por aqui, que sabem falar sobre dengue muito melhor do que eu. Porém mesmo assim vou dizer que até onde sei, a dengue mesmo a do tipo clássico, pode levar a morte, devido ao entupimento dos vasos sanguineos.

Moço, se você não quer ir ao hospital público, vai até uma clínica particular, nem que seja numa cidade próxima, com saúde NÃO SE BRINCA.

Para de se dopar com paracetamol, calmador ou seja lá o que estiver tomando e vai se tratar menino.

:'( :'( :'(

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #3 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 19:23:23 »
Hmm... Por isso esse avatar, não?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #4 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 19:34:46 »
Ainda bem que aqui é friozinho, nunca teve um caso registrado, somente dois, mas foram "importados". Mas este verão tá muito quente... A saúde aqui também não é lá estas coisas, mas aind aé meio tolerável. O posto central, que é municipal, funciona razoavelmente bem, tem alguns medicamentos (os mais comuns) que são fornecidos gratuitamente a qualquer um. Os grandes hospitais são mais complicados, mesmo pagando atendem você mal. Mas os hospitais vão fechando, já que o SUS paga uma merreca, isto quando paga. A cidade aqui tem 170.000 habitantes, já teve 5 hospitais, hoje tem três grandes apenas. O restanto são postos de saúde municipais, sendo que o central é que funciona melhor, tendo equipamentos cirurgicos até.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 20:13:21 »
a dengue mesmo a do tipo clássico, pode levar a morte, devido ao entupimento dos vasos sanguineos.

É isso mesmo?  :?:

Não seria devido a rompimento de vasos, com consequente hemorragia?
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #6 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 22:50:37 »
Meu filho, me chama de chata quantas vezes quiser mas:

Tem uma penca de médicos de plantão por aqui, que sabem falar sobre dengue muito melhor do que eu. Porém mesmo assim vou dizer que até onde sei, a dengue mesmo a do tipo clássico, pode levar a morte, devido ao entupimento dos vasos sanguineos.

Moço, se você não quer ir ao hospital público, vai até uma clínica particular, nem que seja numa cidade próxima, com saúde NÃO SE BRINCA.

Para de se dopar com paracetamol, calmador ou seja lá o que estiver tomando e vai se tratar menino.

:'( :'( :'(

Não tenho dinheiro. Não tenho para onde ir.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #7 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 22:55:21 »
Que seja hospital público então, melhor do que nenhum tratamento
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #8 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 23:14:40 »
Que seja hospital público então, melhor do que nenhum tratamento

Você leu o que eu escrevi no tópico? A saúde pública aqui está literalmente em estado de calamidade pública! É mais fácil eu morrer na fila do que ser atendido.

Eu ainda tenho sorte pois não estou passando mal nem nada. Tem gente que tá muito mais mal do que eu. Com sorte, essa dengue passa que nem gripe.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #9 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 11:09:31 »
É isso mesmo?  Question

Não seria devido a rompimento de vasos, com consequente hemorragia?

Bom, não vou bancar a teimosa, já que saúde definitivamente não é a minha área. Mas creio que o sangue pode coagular em alguns pontos, interrompendo a circulação. Circulação interrompida, pode haver rompimento dos vasos.

Não é isso?  :|

Ps: Me corrija se eu estiver errada, por favor, odeio falar coisas erradas.   :(

Não tenho dinheiro. Não tenho para onde ir.

Esse fórum tem quase 1000 sócios, alguém que mora perto de Birigüi toma vergonha na cara e vai ajudar o menino!!!!!!   :susto: :susto: :susto:

Eu ainda tenho sorte pois não estou passando mal nem nada. Tem gente que tá muito mais mal do que eu. Com sorte, essa dengue passa que nem gripe.

Gripe????????? Dengue definitivamente não é gripe!!!!!!!! Você leu a parte sobre rompimento dos vasos, hemorragia, MORTE?????????????

:chorao: Deixa de ser teimoso e vai se tratar menino.  :chorao:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #10 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 12:12:50 »
Eu não estou sangrando. E o tratamento consiste em tomar soro e esperar os 15 dias.

Aliás, o sangramento acontece devido à baixa no nível de plaquetas. O sangue afina e tenta sair pelos poros.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #11 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 17:42:51 »
Eu não estou sangrando. E o tratamento consiste em tomar soro e esperar os 15 dias.

Aliás, o sangramento acontece devido à baixa no nível de plaquetas. O sangue afina e tenta sair pelos poros.

E você está tomando o soro?

Está descansando bastante?

Está se alimentando direito?

:? :? :?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 17:55:43 »

E nada de Ácido Acetil Salicílico.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #13 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 18:34:36 »

Soro? Só se for o caseiro.

Descanso? Eu já não faço nada o dia todo. :D

Comida? Tá difícil eu comer qualquer coisa, mas é por causa de um dente do ciso que está nascendo.

E nada de Ácido Acetil Salicílico.

Acha que eu já não fui na Wikipédia conferir? Aqui a paranóia é tanta que meus pais e minha avó resolveram não tomar nenhum remédio que não fosse "dipirona sódica" e "Tylenol®". ::)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 21:01:00 »
er....

eu sinceramente espero que você tenha ido atrás de alguma referência dada pela Wikipédia, porque, cof cof, por a saúde nas mãos daquele site é... assim...

suicídio, né? eu amo a wikipédia, mas como você deve conhecer... ela não é confiável blá-blá-blá-blá...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 00:18:24 »
:(

... quanto a AAS, é isso mesmo, todas as propagandas de remédios que contém AAS inclusivem tem advertência agora, e os alternativos como dipirona e parecetemol também levantam esse ponto.

Sobre a WP, a en geralmente tem mais referências listadas e dá para ir confirmar a coisa em fontes mais seguras...

Fabi

• Visitante
« Resposta #16 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 01:36:33 »
Você tá com dengue Alênonimo?  :o
Tadinho...melhoras... :consolo:

CuritibaCetica

• Visitante
« Resposta #17 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 17:20:05 »
Faz quase uma semana que eu estou com Dengue aqui.
Pensei que você fosse dengoso de nascença, e não por doença... :o

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 20:28:43 »
:lol:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #19 Online: 02 de Março de 2007, 20:50:36 »
Nossa, sério que a saúde pública está um caos? Isso é tão normal no Brasil, não sei porque alguém ainda perde o tempo indignado. Como dizem pessoas que considero idiotas: viva a vida intensamente e não se prenda aos pequenos detalhes (no caso a saúde pública).
Visite meu blog, "Fat Free: A Vida Com Um Exaustor":

http://fatfree.jubiiblog.co.uk/

Quero práticar o cérebro.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #20 Online: 04 de Março de 2007, 22:57:07 »
 :o Já melhorou menino?

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #21 Online: 05 de Março de 2007, 12:05:33 »
Não tinha visto esse tópico antes, mas realmente não há muito o que se fazer. Deve-se tomar os analgésicos já citados (e não antiinflamatórios, como a aspirina), tomar bastante líquido e esperar. Se não tiver nenhum sinal de complicação, como hemorragias ou hematomas, sara com o tempo. Não há nanhum medicamento específico para dengue.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #22 Online: 05 de Março de 2007, 12:05:52 »
Bom, morrer eu não morri. :D

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #23 Online: 05 de Março de 2007, 21:53:03 »
 :sleepy: Isso foi tão esclarecedor...

:|

Moço, além de vivo, você está se sentindo melhor, está "curado" :?:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 05 de Março de 2007, 22:40:06 »
hoje um mosquitinho da dengue me picou. sei que era da dengue pois me picou de dia, peguei o safado e dei-lhe uns tabefes. e era mesmo o tal do aedes, com suas listrinhas amarelas. joguei o ingrato no lixo e, por deus, espero que o mosquitinho fosse sadio.
já não aguento mais esses 35°C que está fazendo em são paulo. céu cinza, volte!
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!