Autor Tópico: Hospital cria espaço para mães abandonarem bebês  (Lida 707 vezes)

CuritibaCetica

• Visitante
Hospital cria espaço para mães abandonarem bebês
« Online: 25 de Fevereiro de 2007, 21:38:23 »
Terra Notícias
Domingo, 25 de fevereiro de 2007, 15h02

Hospital cria espaço para mães abandonarem bebês

Uma criança de 4 meses foi encontrada ontem à noite no torno instalado em dezembro na Policlínica Casilino de Roma para que as mães possam abandonar seus filhos sem que estes corram riscos, informaram hoje os responsáveis do hospital.

Trata-se do primeiro bebê abandonado neste espaço criado pelo hospital romano e que lembra os antigos tornos que eram colocados nos conventos, proibidos em 1923 na Itália pelo ditador Benito Mussolini.
(...)
O drama dos abandonos de crianças em plena rua, alguns deles encontrados em graves condições de saúde, ou mesmo mortos por conta do frio ou da desnutrição, levaram os responsáveis da Policlínica Casilino a reutilizar o torno.
(...)

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1434429-EI8142,00.html

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Re: Hospital cria espaço para mães abandonarem bebês
« Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 22:15:06 »
O drama dos abandonos de crianças em plena rua, alguns deles encontrados em graves condições de saúde, ou mesmo mortos por conta do frio ou da desnutrição, levaram os responsáveis da Policlínica Casilino a reutilizar o torno.

Faz sentido.

Não vale dizer que isso incentiva o abandono. Mãe que quer abandonar coloca o filho em qualquer lugar.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 00:06:32 »
Não vale dizer que isso incentiva o abandono. Mãe que quer abandonar coloca o filho em qualquer lugar.
Olha, acho que até vale sim... Muitas mães devem deixar de abandonar os filhos porque tem medo que eles morram de frio ou coisas do tipo. Lá elas tem uma certeza, eles vão ficar bem.

Não que sejam boas mães, essas que cogitaram a idéia, anyway.

danieli

• Visitante
« Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 01:46:01 »
Isso me lembrou aquela coisa de muito antigamente a Roda dos Expostos...

A Itália está reinventando a roda para salvar bebês de serem abandonados em latas de lixo.
A ministra de Assuntos Familiares, Rosy Bindi, disse querer que todos os hospitais da Itália tenham uma versão moderna da medieval "roda dos expostos", em que bebês indesejados eram deixados em conventos.

fonte: http://br.today.reuters.com/news/newsArticle.aspx?type=worldNews&storyID=2007-02-26T153832Z_01_N26289779_RTRIDST_0_MUNDO-ITALIA-RODA-BEBES-POL.XML&archived=False

Raphael

• Visitante
« Resposta #4 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 02:02:40 »
Não acho funcional, apesar de ser de intuito benéfico, não acho funcional. O problema tem que ser mais evidenciado, mas aprofundado, ao invés de tomarmos medidas que adotem um intuito benéfico no início, talvez, no decorrer dos acontecimentos, tais atos vão virar vícios, em todos os hospitais terão bebês sendo exspostos pois foram abandonados por mães após terem depressão pós-parto.

Isso esta a me parecer os gatinhos que ficam enjaulados lá em minha facul, esperando para serem adotados. Isso é horrível, ainda mais pra criança quando crescer, irá perguntar, onde está minha mãe?, não se sabe meu filho, ela te abandonou no hospital.

De imediato, não aprovo isso não, existem medidas para que tais coisas não venham mais a acontecer, dar mais assitências às mães, tanto psicológica quanto informativas é sempre muito bom para se ter uma boa gravidez. O amor é um grande remédio.

Abraços.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2007, 02:06:23 por Raphael »

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 13:47:28 »
Uma ótima opção para que não quer (ou não pode) abortar e não quer (ou não pode) criar um filho não desejado.
Já que a igreja é contra o aborto e o uso de contraceptivos então que os crie da melhor maneira possível. Meios financeiros é o que não falta para a igreja e só lhe fica bem...  :?
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 13:59:14 »
Eu já aprovo com entusiasmo a idéia.  Ser acolhido por quem QUER me criar não pode ser pior do que ser engolido por quem não quer.

Muitas mães desistem de dar o filho para a adoção no momento em que vêem o recém-nascido.  Isso é tão frequente que há uma orientação para se impedir que as mães tenham essa oportunidade de vê-lo em uma situação dessas.  O que mostra que esses abandonos dificilmente poderiam acontecer por um impulso momentâneo.

Sinceramente, mãe é quem me quer, não quem me aguenta porque não teve coragem de me abandonar.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 16:07:36 »
Ser acolhido por quem QUER me criar não pode ser pior do que ser engolido por quem não quer.
Não tinha visto por esse lado...

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #8 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 15:06:10 »
Isso vai dar o que falar ainda. Espere porrada comendo por causa disso.
"The patient refused an autopsy."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 15:18:44 »
Com certeza, Felius.  Não se pode esperar outra coisa em um assunto como esse.

Mas na sua opinião é "porrada" nova ou é apenas a transferência dos conflitos que já existem para esse novo recipiente?

Eu pessoalmente fico com a segunda opção.  É um dos motivos por que gosto da idéia. :)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #10 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 15:23:01 »
Minha opiniao e que vao ter ambos os tipos.

Os conflitos existente vao se mudar, mas tem a criacao de alguns novos conflitos. Nao to afim de pensar muito no que pode dar. Quando comecar a acontecer ai da pra separar melhor o que veio dos outros conflitos e o que e novo.
"The patient refused an autopsy."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 15:31:13 »
Veremos :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!