Autor Tópico: Três franceses assassinados no Rio  (Lida 435 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Três franceses assassinados no Rio
« Online: 01 de Março de 2007, 13:33:37 »

No Rio de Janeiro, mais um crime brutal. Três cidadãos franceses foram assassinados. O principal acusado tinha sido recolhido das ruas há dez anos por duas das vítimas.

Há 14 anos, Christian e Delphine Doyère moravam no Rio, onde mantinham em um prédio de Copacabana, uma organização não-governamental que cuida de jovens de favelas.

Um deles, Társio Ramirez, começou a trabalhar para o casal quando ainda era menor de idade. Delphine teria descoberto que ele desviou R$ 80 mil da ONG. Segundo testemunhas, hoje cedo, Társio chegou ao escritório da ONG acompanhado por dois homens. Um bolsista da organização, Jérôme Faure, estava no apartamento. Ele foi amarrado a uma cadeira. Pouco depois, Christian e Delphine apareceram. Houve briga. Os bandidos esfaquearam o casal e o bolsista.

“Eu só ouvi o grito. Não foi pedido de socorro, foi um grito sufocado, não ouvi tiro”, disse um vizinho.

Os três foram presos. Társio Ramirez, ainda no prédio, com o cofre na mochila. Luis Gonzaga sendo atendido no hospital e José Michel Cardoso, no trabalho. 

Os três acusados foram indiciados por triplo homicídio qualificado. Segundo a policia, eles foram para a ONG já com a intenção de matar os franceses.

Os criminosos levaram luvas, mascaras e facas.

“Eles foram lá para matar os três integrantes da ONG, até para encobrir o desfalque que estava sendo realizado”, conta o delegado Marcus de Castro.

O casal tinha um filho de 2 anos, que está na casa de amigos da família enquanto aguarda a chegada dos avós da França.

O crime já está na página da internet do jornal francês Le Monde. Em nota, o ministro de Relações Exteriores da França transmitiu sinceros pêsames aos parentes e amigos. Disse que os serviços consulares do país se colocaram à disposição das autoridades brasileiras.

http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1471746-3586-644700,00.html

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Re: Três franceses assassinados no Rio
« Resposta #1 Online: 01 de Março de 2007, 13:40:36 »
O principal acusado tinha sido recolhido das ruas há dez anos por duas das vítimas.

Reinserção social dá resultado mesmo só para quem quer....
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 01 de Março de 2007, 17:03:27 »
tem gente que acredita demais...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3 Online: 01 de Março de 2007, 17:46:19 »
Desde ontem vinha tentando comentar algo sobre esse caso, mas não conseguia.

Vocês me conhecem. Sabem que não apóio nenhuma dessas medidas de exceção - redução de maioridade penal, pena de morte, alteração do ECA etc. Penso que o que temos que fazer é cumprir o que já está no papel, só para variar um pouco.

Mas a cada nova atrocidade aqui no Rio e no resto do mundo eu me pergunto: estamos mesmo chegando a um ponto de ruptura? Os princípios Humanistas falharam? Serão uma utopia inatingível?

Em horas como essa eu começo a acreditar que sim.
« Última modificação: 02 de Março de 2007, 06:50:54 por Dbohr »

Rhyan

• Visitante
« Resposta #4 Online: 01 de Março de 2007, 18:29:52 »
Como dizem: Quem ajuda os outros sempre se fode.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #5 Online: 01 de Março de 2007, 18:56:21 »
Acontece.
Não deseje.

Raphael

• Visitante
« Resposta #6 Online: 03 de Março de 2007, 01:42:21 »
Cara, eu assisti no Jornal, é horrível a sensação de término diante de tal caso. Realmente uma pena pros Franceses.

Abraços e condolências à família.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!