Autor Tópico: DE QUEM É A CULPA?  (Lida 4479 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: DE QUEM É A CULPA?
« Resposta #25 Online: 15 de Agosto de 2007, 08:17:54 »
É... Vocês não tem capacidade de entender os planos de Deus. Suas mentes não estão preparadas! :histeria: :histeria:
Filha aqui não é lugar para citações deste nivel. Isso com certeza comoveria as crianças de um jardim de infancia.
Então, por que os crentes jogam esta baboseira e coisas do tipo em cima de adultos? Talvez porque acreditem nelas...

Deve ser por este motivo então que religiosos preferem doutrinar crianças do que adultos... adultos precisam de um argumento com um nível intelectual elevado.
Pensei que era só perversidade... mas começo perceber que se trata de uma relação de igual para igual.

Faz sentido... muito sentido.  :histeria:

Offline Brasília em Chamas

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #26 Online: 15 de Agosto de 2007, 08:20:59 »
É... Vocês não tem capacidade de entender os planos de Deus. Suas mentes não estão preparadas! :histeria: :histeria:
Filha aqui não é lugar para citações deste nivel. Isso com certeza comoveria as crianças de um jardim de infancia.
Então, por que os crentes jogam esta baboseira e coisas do tipo em cima de adultos? Talvez porque acreditem nelas...

Deve ser por este motivo então que religiosos preferem doutrinar crianças do que adultos... adultos precisam de um argumento com um nível intelectual elevado.
Pensei que era só perversidade... mas começo perceber que se trata de uma relação de igual para igual.

Faz sentido... muito sentido.  :histeria:

Cara, e isso faz sentido mesmo
Os que se perdem como vocês sobrevivem de uma fixação perfeccionista, ou de uma nostalgia culposa. Por hora, meu juízo absolutiza quase tudo para todos e relativiza quase tudo para mim mesmo, dependendo de onde eu estou como ser

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 16 de Agosto de 2007, 06:57:08 »
não necessariamente.
Estariam mentindo? Eles sabem que é tudo mentira?

Offline Brasília em Chamas

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #28 Online: 16 de Agosto de 2007, 07:42:31 »
não necessariamente.
Estariam mentindo? Eles sabem que é tudo mentira?

mas é claro que sabem!
Os que se perdem como vocês sobrevivem de uma fixação perfeccionista, ou de uma nostalgia culposa. Por hora, meu juízo absolutiza quase tudo para todos e relativiza quase tudo para mim mesmo, dependendo de onde eu estou como ser

Offline hpaula

• Nível 00
  • *
« Resposta #29 Online: 02 de Setembro de 2007, 00:58:51 »
Deus nao tá muito preocupado com essas discussões, meus amores.  Ele nao é um velhinho de barba branca no céu!  Os responsáveis somos nós, e responsabilidade é diferente de culpa.  É a constatação de que nós fizemos, nós erramos e nós podemos mudar o rumo se quisermos.  E essa superação talvez seja a razão de viver que é o que leva ao amadurecimento, progresso, etc, etc...

rizk

• Visitante
« Resposta #30 Online: 02 de Setembro de 2007, 14:06:35 »
Todos sabemos que não há velhinhos de barba branca sentados em nuvens. Duh.

Se Deus não está preocupado com isso, porque estaria preocupado com camisinhas e falta de ensino religioso nas escolas?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 02 de Setembro de 2007, 18:44:14 »
Gostaria de saber  se o autor do tópico tem explicação para tantos assassiinatos cometidos por religiosos durante séculos...

A Igreja queimou um monte de gente, fez guerras , tomou propriedades,deu cobertura a pedófilos, explorou e ainda explora  a miséria humana para ficar cada vez mais rica e poderosa...

Quer dizer que toda a violencia que existe no mundo é culpa da falta de religião?

Offline Alexandre Malta

• Nível 10
  • *
« Resposta #32 Online: 02 de Setembro de 2007, 19:58:02 »
Billy Graham foi um grande pregador protestante, sua filha se mostrou bastante sagaz, mas é claro que seus argumentos só convenceriam os fracos que possuem uma necessidade inerente de consolação.
"Governar acorrentando a mente através do medo de punição em outro mundo é tão baixo quanto usar a força." Hipácia (Matemática de Alexandria, assassinada por uma turba Cristã em 415 DC)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 02 de Setembro de 2007, 21:32:30 »
o culpado é o mordomo

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 02 de Setembro de 2007, 23:01:57 »
Gostaria de saber  se o autor do tópico tem explicação para tantos assassiinatos cometidos por religiosos durante séculos...

A Igreja queimou um monte de gente, fez guerras , tomou propriedades,deu cobertura a pedófilos, explorou e ainda explora  a miséria humana para ficar cada vez mais rica e poderosa...

Quer dizer que toda a violencia que existe no mundo é culpa da falta de religião?

falsos profetas. falsos profetas = falta de religião. hehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 03 de Setembro de 2007, 00:11:33 »

falsos profetas. falsos profetas = falta de religião. hehe

Certa vez  eu via no canal Discovery um programa que falava do evangélios que não são aceitos pela igreja. São 34 no total e em um deles, se não me engano no de São Tomé tem um trecho mais ou menos assim: ""... não construirá templos para louvar ao Senhor, porque olhará debaixo de uma pedra e estarei lá , debaixo de sei lá o que ou a sua volta..blá blá , blá..""

Basicamente falava que não é necessário construir um templo  e manter toda a estrutura da igreja para ter fé em algo. Ao que parece, a igreja convenientemente "esqueceu " de por essa parte da palavra de Deus na Biblia, mas não deixou de colocar lá que se deve sustentar a igreja com oferendas em dinheiro...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!