Autor Tópico: Demitido deputado após faltar 33 anos no trabalho, diz desempregado  (Lida 519 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Demitido deputado após faltar 33 anos no trabalho, diz desempregado
« Online: 03 de Março de 2007, 00:11:08 »
Depois de 33 anos sem aparecer para trabalhar como engenheiro agrônomo na Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul, o deputado estadual Ary Rigo (PDT) foi demitido pelo governo gaúcho. A demissão corrige, com décadas de atraso, um erro burocrático.

Rigo, que cumpre o sexto mandato como deputado estadual em Mato Grosso do Sul, descobriu por acaso que ainda estava no quadro de servidores do Rio Grande do Sul, quando resolveu iniciar a averbação de sua aposentadoria no final do ano passado.

Ele começou a trabalhar na secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul como técnico agrícola em 1964; cinco anos depois, assumiu o cargo de engenheiro agrônomo na mesma pasta. Em 1972, Rigo decidiu pedir afastamento de suas funções por dois anos sem remuneração para tentar a sorte no então sul de Mato Grosso (hoje Mato Grosso do Sul). Acabou ficando no Centro-Oeste e nunca mais voltou para o emprego público no Sul. Só que o governo gaúcho esqueceu de exonerá-lo em 1974, quando venceu a licença não remunerada e ele deveria se reapresentar ao posto.

O deputado diz que não recebeu o salário referente ao emprego depois que pediu a licença. "Nunca recebi, também não trabalhava", contou o deputado. A exoneração do só saiu no Diário Oficial do RS no último dia 15 com efeito retroativo a 1º de março de 1974.

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1449486-EI7896,00.html

Brasil-sil-sil-sil...

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
Re: Demitido deputado após faltar 33 anos no trabalho, diz desempregado
« Resposta #1 Online: 03 de Março de 2007, 00:18:33 »
Brasil, meu brasil brasileiro...
Veja pelo lado bom: ele diz que não recebeu. Será que o INSS vai levar em conta esses anos "não-trabalhados"?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Março de 2007, 01:49:56 »

Será que o INSS vai levar em conta esses anos "não-trabalhados"?

A exoneração só saiu no Diário Oficial do RS no último dia 15 com efeito retroativo a 1º de março de 1974.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

danieli

• Visitante
« Resposta #3 Online: 03 de Março de 2007, 04:53:33 »
Parece piada...
"Nunca recebi, também não trabalhava"

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Março de 2007, 07:04:03 »
Parece piada…
"Nunca recebi, também não trabalhava"

Não entendi.  :?
Porque piada?

Os acontecimentos ocorreram na mais absoluta normalidade. O servidor se afastou de sua função e decidiu por não mais voltar. Consequentemente, não mais trabalhou na antiga função, deixando de receber por isso.

Houve então uma falha que levou a não se proceder a exoneração, a formalização do afastamento definitivo.
Uma falha humana, comum tanto aqui quanto em qualquer lugar do mundo.

A matéria é de um sensacionalismo dos mais baratos.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!