Seguinte... fiz faculdade de Ciência da Computação e apesar de trabalhar como desenvolvedor(a) de software, eu queria mesmo era ser cientista da computação, no sentido "pesquisa teroia de algoritmos, classes de complexidade, computabilidade, etc".
A princípio eu ia fazer mestrado, mas percebi que o mestrado daqui (e possivelmente muitos parecidos) não iam servir pra eu atender meus objetivos, e que valeria mais a pena eu estudar tudo por conta própria.
Mas é difícil estudar sozinha certos assuntos. Não se tem com quem tirar dúvida e tals. Mesmo tendo gente que eu possa perguntar pela net. Além disso, eu tento ler esses papers de complexidade computacional de hoje em dia (e pensando bem os antigos também), e sobre computação quântica, eu encontro uma pá de coisa que eu nunca vi.
Daí eu pensei em voltar a universidade pra fazer o curso de matemática. Tendo já feito muitas matérias que tem nele, tipo cálculo, algebra linear, etc, devo gastar menos tempo pra completar. Alguém aqui fez ou faz um curso de gradução de matemática, nem que seja licenciatura? O que me dizem?