Autor Tópico: Seria a cratera perfeita para um assentamento humano na Lua?  (Lida 950 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Seria a cratera perfeita para um assentamento humano na Lua?
« Online: 03 de Março de 2007, 08:05:39 »
Ainda que a sonda SMART-1 da Agencia Espacial Européia (ESA) tenha se estatelado (intencionalmente) na superfície da Lua em setembro de 2006, antes de fazê-lo teve a oportunidade de reunir uma enorme quantidade de dados.
A visão de uma cratera em particular deu aos cientistas da ESA a idéia de haver encontrado o lugar perfeito para um possível assentamento lunar permanente.

Imagem da cratera Plaskett obtida pela SMART-1.
Crédito: ESA

A cratera Plaskett se encontra bem próxima ao pólo norte. Isso implica, levando em conta suas especificidades, que está permanentemente iluminada pelo Sol. Esta circunstância permitiria aos futuros exploradores ter a sua disposição uma grande quantidade de energia, assim como uma temperatura previsível e constante.

As crateras próximas, que se encontram em una obscuridade permanente podem conter grandes depósitos de água congelada que poderia utilizar-se para se obter oxigênio e água potável.
A Plaskett tem um diâmetro de 109 quilômetros e tem uma elevação central. Este pico foi criado durante a formação da cratera e se compõe de rochas que originalmente estavam abaixo da superfície da Lua e que se derreteram com as altas temperaturas geradas pelo impacto que formou a cratera, fluindo à superfície onde se solidificaram formando o pico.

A cratera Plaskett poderia proporcionar um primeiro passo para a exploração humana direta do Sistema Solar. Está suficientemente próxima para que os astronautas possam simular operações em Marte, sabendo que poderiam receber ajuda desde a Terra. Isto permitiria preparar missões mais longas tanto na Lua e eventualmente em Marte.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Seria a cratera perfeita para um assentamento humano na Lua?
« Resposta #1 Online: 03 de Março de 2007, 12:15:11 »
Quando abri o tópico a primeira coisa que vi foi a imagem, e achei que era sacanagem o tópico… porque a cratera lembrou uma mulher, tendo até um clitóris! :histeria:

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Março de 2007, 12:22:47 »
Quando abri o tópico a primeira coisa que vi foi a imagem, e achei que era sacanagem o tópico… porque a cratera lembrou uma mulher, tendo até um clitóris! :histeria:

:histeria:

Vai ver, isso pesou na escolha.  :lol:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #3 Online: 03 de Março de 2007, 15:45:05 »
Pelo menos mais um aqui que não é acometido pela pareidolia fálica!

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #4 Online: 03 de Março de 2007, 20:16:13 »
O cérebro procura padrões em qualquer imagem, alguns vêem rostos nas nuvens ou em Marte, outros vêem clitóris na lua  :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!