Olá a todos.
Oceanos, digo que é paliativo por que tais práticas nunca resolvem nada, nadica, nada de nada, niente. Dizem que querem erradicar a fome das crianças(Criança Esperança)e estão no mercado a 20 anos, ou seja, não resolveram o problema da fome. É lógico que tenho em mente que a sociedade como um todo tem que se mover, assim como o sistema, o governo. Mas isso já basta, não acho necessária a atuação filantrópica, repito: com o que temos e sabemos, tudo já poderia ter sido resolvido a muito tempo.
Daniele, por mais que você ache que não tenho amor no coração, te digo que tenho sim, mas não sou a favor, como disse, deste ato. Temos que resolver o problema e não criar coisas para ajudar meia dúzia.
LuizJB, sou ateu.
,pensei que você havia dito que era crente. Não sou crente não.
O que digo é que não sou a favor deste tipo de filantropia, pois ajuda a meia dúzia como disse e não resolve nada. Também concordo com você em não dar dinheiro diretamente pra uma pessoa, mas atitudes como essa visualizam o lucro mais do que ajudar ao próximo.Não digo que o estado é o principal culpado, é lógico que a sociedade como um todo tem que se movimentar, mas como se movimentar se é condicionada a não criticar, a duvidar o que está estabelecido pelo próprio estado?. É uma grande bola de neve.
Bruno. Sinceramente, o nome que eu dou a isso é conformismo. Fala sério cara, vai dizer que você realmente acredita nisso?. Se joão desse um pouco e ganhasse com isso, joão sim seria um capitalista consumista que quer ver lucro no sofrimento dos outros. Se você realmente quer ajudar, acho que não tem que se esperar nada em troca, principalmente dinheiro.
Bem, é o que penso.