Autor Tópico: I'm  (Lida 4127 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
I'm
« Online: 03 de Março de 2007, 13:02:27 »
i’m is a new initiative from Windows Live™ Messenger. Every time you start a conversation using i’m, Microsoft shares a portion of the program's advertising revenue with some of the world's most effective organizations dedicated to social causes. We've set no cap on the amount we'll donate to each organization. The sky's the limit. There's no charge, so join now and put our money where your mouth is.

i’m is about making a difference. Not in a huge expensive way, not in a time-consuming way. But in a simple, effective way.

You won't have to change your conversation to change the conversation. With every instant message you help address the issues you feel most passionate about, including poverty, child protection, disease, and environmental degradation. It's simple. All you have to do is join and start an instant messaging conversation. We'll handle the donation.

Once you've signed up, every ad you see in your message window contributes to the grand total we send to the causes.
http://im.live.com/Messenger/IM/About/

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: I'm
« Resposta #1 Online: 03 de Março de 2007, 15:41:29 »
Ja aderi a campanha

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #2 Online: 03 de Março de 2007, 17:06:27 »
Idéia muito interessante...também já aderi. Microsoft tem dinheiro de mais, não faz mal algum repartir com entidades filantrópicas. Espero que eles escolham entidades sérias se fizerem a mesma coisa no Brasil.
"Predadores parecem "projetados" de forma bela para caçar presas, enquanto que as presas parecem igualmente "projetadas" de forma bela para escapar deles. De que lado deus está?"
Richard Dawkins - O rio que saía do éden

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #3 Online: 03 de Março de 2007, 17:12:15 »
Reportagem em português para a galera que tem dificuldade no inglês  :)

Um velho hoax se tornou realidade. A Microsoft atrelou o uso de seu Microsoft Live Messenger a programas de caridade. Agora se o usuário colocar um tag ao lado de seu nome no Messenger, parte da receita de publicidade gerada será destinada a organizações humanitárias.

A iniciativa I'M favore as seguintes entidades:

*

Cruz Vermelha Americana
    *

Boys & Girls Clubs of America
    *

National AIDS Fund
    *

National Multiple Sclerosis Society
    *

Ninemillion.org
    *

Sierra Club
    *

Stopglobalwarming.org
    *

Susan G. Komen for the Cure
    *

U.S Fund for UNICEF

A única coisa que você precisa fazer é colocar do lado de seu nick uma tag, como: "cardoso *unicef". No site da campanha você encontra todas as tags. Sua navegação não é afetada, e seu cartão de crédito não será molestado.

Não há teto para o valor arrecadado, sendo que a Microsoft garante um mínimo, no primeiro ano, de US$100 mil para cada uma das entidades. E se você acha US$900 mil pouco, a conta do MeioBit está à disposição para depósitos nessa monta.
Fonte: http://www.meiobit.com/por_caridade_use_o_messenger_da_microsoft
"Predadores parecem "projetados" de forma bela para caçar presas, enquanto que as presas parecem igualmente "projetadas" de forma bela para escapar deles. De que lado deus está?"

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Março de 2007, 20:36:41 »
Achei o máximo a campanha, sério. Todos ganham, os projetos e a MS.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 03 de Março de 2007, 20:45:13 »
Cadê os comunas do fórum? Queria ver o que eles acham disso... :D

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #6 Online: 03 de Março de 2007, 21:51:52 »
Adorei idéia. Dou apoio!

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #7 Online: 04 de Março de 2007, 01:13:10 »
Para quem gosta de "Filantropia virtual" vale a pena visitar o site http://www.clickarvore.com.br/. Depois de um cadastro rápido você pode "plantar" 1 árvore por dia. Na verdade você não planta ela diretamente, quem faz isso é a ONG SOS MAta Atlântica, sendo a muda paga pelo Bradesco. Cada vez que você doar uma muda, uma árvore será adicionada na parte de "Floresta gratuita" do seu site pessoal. É um desenho de um gramado sem árvores Eu já estou com 40 árvores, então meu campo já está bem cheio  :lol:

Além disso, você pode saber dados de como anda o seu "reflorestamento" pessoal, como números de árvores, área ocupada (estimada) e o equivalente em número de campos de futebol.

Outra opção interessante é a parte "Veja para onde foram suas mudas" onde você pode ver para qual projeto ligado a ONG será enviada a sua muda. Ao clicar no número do lote, fotos do local antes e depois do reflorestamento podem ser vistas.

Quem tiver um tempinho por dia para dar uma passada no site, vale a pena! Depois de 1 click, só vai faltar escrever um livro!  :ok:

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #8 Online: 04 de Março de 2007, 05:31:43 »
Vou continuar o GAIM, por ser mais simples e rápido.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 04 de Março de 2007, 05:34:21 »
Acho que você não precisa usar o Live Messenger...

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #10 Online: 04 de Março de 2007, 19:59:02 »
Viva o grande William Gates III!
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Raphael

• Visitante
« Resposta #11 Online: 05 de Março de 2007, 05:02:53 »
Sinceramente. Não acredito em filantropia. Não vou aderir a idéia. Com o que sabemos e podemos fazer, tais coisas são paliativos e não resolvem porra nenhuma de nada.

Resolução dos problemas já, e não picaretagem.

É o que penso.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 05 de Março de 2007, 12:11:49 »
Não entendi, por que paliativo?

danieli

• Visitante
« Resposta #13 Online: 05 de Março de 2007, 17:54:33 »
Sinceramente. Não acredito em filantropia. Não vou aderir a idéia. Com o que sabemos e podemos fazer, tais coisas são paliativos e não resolvem porra nenhuma de nada.

É o que penso.

[Poliana mode]
Cadê a esperança de um mundo melhor nesse coração?
[/Poliana mode]
 :lol:

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #14 Online: 05 de Março de 2007, 20:18:03 »

É o que penso.

Sinceramente o que eu mais critico os religiosos em geral (principalmente os crentes) é falar mais do que agir....adoram se gabar que estão próximos de deus, rezam o dia inteiro e não fazem nada por outras pessoas....eu acredito sim na filantropia, não em dar dinheiro diretamente para uma pessoa, mas investir instituições voltadas para a educação. Com certeza acho que essa é a única saída. Falar que isso é "dever do Estado" é fechar os olhos para uma realidade. Concordo com a idéia, mas a prática é bem diferente.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #15 Online: 05 de Março de 2007, 20:23:20 »
Como se a Microsoft não lucrasse de algum modo com isso.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 05 de Março de 2007, 23:45:12 »
Como se a Microsoft não lucrasse de algum modo com isso.
Bom, lucrar lucra. Mas qual o problema?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 05 de Março de 2007, 23:47:20 »
o bem que é feito por joão perde o valor se joão, além de fazer o bem, ainda tiver ganhos com isso?

todos sabemos que a grande jogada da criança esperança é audiência e abatimento de imposto de renda. mas e daí? se não houvesse, as crianças teriam milhões a menos todo ano.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Raphael

• Visitante
« Resposta #18 Online: 06 de Março de 2007, 00:08:48 »
Olá a todos.

Oceanos, digo que é paliativo por que tais práticas nunca resolvem nada, nadica, nada de nada, niente. Dizem que querem erradicar a fome das crianças(Criança Esperança)e estão no mercado a 20 anos, ou seja, não resolveram o problema da fome. É lógico que tenho em mente que a sociedade como um todo tem que se mover, assim como o sistema, o governo. Mas isso já basta, não acho necessária a atuação filantrópica, repito: com o que temos e sabemos, tudo já poderia ter sido resolvido a muito tempo.

Daniele, por mais que você ache que não tenho amor no coração, te digo que tenho sim, mas não sou a favor, como disse, deste ato. Temos que resolver o problema e não criar coisas para ajudar meia dúzia.

LuizJB, sou ateu.:D ,pensei que você havia dito que era crente. Não sou crente não.

O que digo é que não sou a favor deste tipo de filantropia, pois ajuda a meia dúzia como disse e não resolve nada. Também concordo com você em não dar dinheiro diretamente pra uma pessoa, mas atitudes como essa visualizam o lucro mais do que ajudar ao próximo.Não digo que o estado é o principal culpado, é lógico que a sociedade como um todo tem que se movimentar, mas como se movimentar se é condicionada a não criticar, a duvidar o que está estabelecido pelo próprio estado?. É uma grande bola de neve.

Bruno. Sinceramente, o nome que eu dou a isso é conformismo. Fala sério cara, vai dizer que você realmente acredita nisso?. Se joão desse um pouco e ganhasse com isso, joão sim seria um capitalista consumista que quer ver lucro no sofrimento dos outros. Se você realmente quer ajudar, acho que não tem que se esperar nada em troca, principalmente dinheiro.

Bem, é o que penso.

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #19 Online: 06 de Março de 2007, 00:31:07 »
LuizJB, sou ateu.:D ,pensei que você havia dito que era crente. Não sou crente não.

Longe de mim dizer uma heresia dessas raphael. Londe de mim :) (Desculpe o termo religioso, mas foi em tom jocoso)  8-)

Você vai perceber nos meus posts que eu uso muito exemplo de crente, já que eu tive uma experiência recente com uma  :o . Só quis dizer que este tipo de gente paga o dízimo todo mês para o pastor, ao invés de comprar cestas básicas e doar para uma instituição de caridade ou fazer algo mais útil com o dinheiro. É incrível, pelo menos aqui onde eu moro (Barra da Tijuca, Rio de Janeiro), a quantidade de Igrejas que tem terrenos em frente a praia é um absurdo. Haja dízimo!

Raphael

• Visitante
« Resposta #20 Online: 06 de Março de 2007, 00:38:43 »
LuizJB. Sei, com certeza eu entendo o que você está a dizer, haja dízimo realmente, visto que é bíblico, e sendo assim, milhões são ganhos por bispos da vida.

Mas isso, acho que deve ser entendido, criticado logicamente, mas entendido. Quem acredita é quem dá, tem muitos que não dão, mas são poucos.

Abraços.

Ps-Tu moras na Barra?, eu moro em Vargem Pequena, conheçe? estamos próximos, legal. :)

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #21 Online: 06 de Março de 2007, 00:50:41 »
LuizJB. Sei, com certeza eu entendo o que você está a dizer, haja dízimo realmente, visto que é bíblico, e sendo assim, milhões são ganhos por bispos da vida.

Mas isso, acho que deve ser entendido, criticado logicamente, mas entendido. Quem acredita é quem dá, tem muitos que não dão, mas são poucos.

Abraços.

Ps-Tu moras na Barra?, eu moro em Vargem Pequena, conheçe? estamos próximos, legal. :)

Hmm...discordo. Acho que isso não deve ser entendido. É uma desculpa comum dos cristãos que "parte da bíblia é ficcão" e fazer o que o Dawkins chama de "Pick and choose". Escolher o que é real e o que é ficcão em um livro é mole. Porque o pastor não chega a conclusão que o dízimo na bíblia era algo fictício, utilizado a penas como um exemplo? Hmm...estranho isso né ?

Pagar dízimo = verdade absoluta
Namorar/casar pessoas de fora da igreja = pecado mortal

PS.: Claro que conheço. Vamos marcar um dia para tomar uma cerveja. Estou precisando de mais amigos ateus para discutir esses assuntos :)

Raphael

• Visitante
« Resposta #22 Online: 06 de Março de 2007, 01:06:45 »
Olá.

Hmm…discordo. Acho que isso não deve ser entendido. É uma desculpa comum dos cristãos que "parte da bíblia é ficcão" e fazer o que o Dawkins chama de "Pick and choose".

Entendo.

Escolher o que é real e o que é ficcão em um livro é mole.

Não quando você acredita. (Fé)

Porque o pastor não chega a conclusão que o dízimo na bíblia era algo fictício, utilizado a penas como um exemplo? Hmm…estranho isso né ?

A igreja é capitalista, e muito. É fácil verificar isso, relação lucro=custo=benefício.

Pagar dízimo = verdade absoluta
Namorar/casar pessoas de fora da igreja = pecado mortal

Entendo você perfeitamente. Neste caso do namoro, das duas uma, ou você entra na igreja, ou a pessoa sai da igreja, o que é inviável pros dois, ou seja, término do namoro.

PS.: Claro que conheço. Vamos marcar um dia para tomar uma cerveja. Estou precisando de mais amigos ateus para discutir esses assuntos.

Não gosto de cerveja :(
Mas aceito vinho. A gente combina, eu te falo por MP.

Abraços.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #23 Online: 08 de Julho de 2007, 03:21:44 »
Stopglobalwarming.org

Não quero fazer o cretino Al Gore enriquecer mais...
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

One

• Visitante
« Resposta #24 Online: 08 de Julho de 2007, 07:07:09 »
Já se faz indulgências virtuais.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!