Autor Tópico: Toda bíblia deveria por lei ter uma etiqueta assim  (Lida 1578 vezes)

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
Toda bíblia deveria por lei ter uma etiqueta assim
« Online: 04 de Março de 2007, 21:00:57 »

Esta não é uma notícia, mas bem que poderia ser. Toda bíblia na face da Terra deveria por lei ter uma etiqueta igual a esta da foto. Não sei se iria mudar muita coisa, mas já seria um começo  :)
"Predadores parecem "projetados" de forma bela para caçar presas, enquanto que as presas parecem igualmente "projetadas" de forma bela para escapar deles. De que lado deus está?"
Richard Dawkins - O rio que saía do éden

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Toda bíblia deveria por lei ter uma etiqueta assim
« Resposta #1 Online: 05 de Março de 2007, 01:01:49 »
Os crentes tem fé que nada descrito no adesivo é verdade.

Raphael

• Visitante
« Resposta #2 Online: 05 de Março de 2007, 01:26:28 »
Na realidade, não há adesivo que venha a não colaborar para que a bíblia seja o livro mais vendido do mundo, o grande problema que o adesivo não vá responder é que a bíblia não deixará de ser o livro menos lido.

Abraços.

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #3 Online: 06 de Março de 2007, 00:41:25 »
Na realidade, não há adesivo que venha a não colaborar para que a bíblia seja o livro mais vendido do mundo, o grande problema que o adesivo não vá responder é que a bíblia não deixará de ser o livro menos lido.

Abraços.

Pode até ser que ela não deixe de ser o livro mais lido, o que não quer dizer que ela continue com a mesma força. Acho que através da informação as pessoas podem se libertar deste problema, desde que esta informação não seja inserida na cabeça das pessoas por um pastor fajuto (não sei porque coloquei fajuto. Acho que foi para enfatizar ainda mais o palavrão "pastor")
"Predadores parecem "projetados" de forma bela para caçar presas, enquanto que as presas parecem igualmente "projetadas" de forma bela para escapar deles. De que lado deus está?"

Raphael

• Visitante
« Resposta #4 Online: 06 de Março de 2007, 01:09:31 »
LuizJB, leia de novo. Acho que você não me entendeu.

Pra mim, o adesivo não vai colaborar para que seja o livro mais vendido, mas é o livro menos lido do mundo. Sacou?

Me expressei muito mal. :( Mas dá pra entender. :)

Abraços.

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #5 Online: 06 de Março de 2007, 10:51:14 »
LuizJB, leia de novo. Acho que você não me entendeu.

Pra mim, o adesivo não vai colaborar para que seja o livro mais vendido, mas é o livro menos lido do mundo. Sacou?

Me expressei muito mal. :( Mas dá pra entender. :)

Abraços.

Agora eu peguei  8-)

Offline Flush

• Nível 13
  • *
« Resposta #6 Online: 06 de Março de 2007, 22:05:25 »

Abraços.

Fica aqui uma curiosidade:

O catálogo IKEA, contendo cerca de 12.000 produtos, tem uma tiragem de cerca de 175 milhões de cópias anuais mundialmente e é distribuído gratuitamente através dos correios ou nas lojas. Tiragem maior que a da Bíblia (estimado entre 53 e 100 milhões de cópias anuais).

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Março de 2007, 00:49:07 »
Acredito que a maioria das pessoas não le esse tipo de aviso, independente do produto.

Edit: Mais uma coisa, existe classificação etaria para livros (como tem pra filmes)?? Se sim, a Biblia tem alguma classificação??
« Última modificação: 07 de Março de 2007, 00:52:28 por The Funto »
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Raphael

• Visitante
« Resposta #8 Online: 07 de Março de 2007, 09:30:39 »
Obrigado pela curiosidade Flush. E The Funto, seria interessante realmente verificar uma bíblia que tenha classificação etária. Pra mim, se existisse, seria inadequado para menores de 10 anos. :D

:tchau:

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 07 de Março de 2007, 12:57:58 »
  Livro mais vendido=Livro mais lido ?
  Em minha casa há varias bíblias e dificilmente alguém as pega pra ler.Muita gente compra, lê um pouquinho e depois ela vira enfeite de estante.Muita gente têm a biblia em casa e nem sabe em quantos livros ela se divide.
  Como diz o ditado: Leia a bíblia.Depois jogue fora.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Raphael

• Visitante
« Resposta #10 Online: 07 de Março de 2007, 13:04:59 »
Menino, não disse isso, leia de novo. Livro mais vendido não é igual a livro menos lido, enfatizei o fato de ele não deixar de ser o livro mais vendido e continuasse a ser o livro menos lido. Sacou?

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #11 Online: 07 de Março de 2007, 21:11:06 »
Menino, não disse isso, leia de novo. Livro mais vendido não é igual a livro menos lido, enfatizei o fato de ele não deixar de ser o livro mais vendido e continuasse a ser o livro menos lido. Sacou?

A sua frase tava meio confusa mesmo hein Raphael ?  8-)

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #12 Online: 07 de Março de 2007, 22:15:37 »
Acredito que a maioria das pessoas não le esse tipo de aviso, independente do produto.

Edit: Mais uma coisa, existe classificação etaria para livros (como tem pra filmes)?? Se sim, a Biblia tem alguma classificação??
Atualmente não tem. Até o século XVIII o livro de Ezequiel era proibido para menores de 30 anos.
Acho que só isso já vale uma leitura, não?

Raphael

• Visitante
« Resposta #13 Online: 07 de Março de 2007, 23:45:08 »
É Luiz, mas é por que a grande maioria das pessoas tem o hábito de ler rápido e não entender. :)

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #14 Online: 08 de Março de 2007, 00:15:12 »
É Luiz, mas é por que a grande maioria das pessoas tem o hábito de ler rápido e não entender. :)

Boa resposta  :ok:

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 08 de Março de 2007, 08:00:40 »
Eu entendi, so escrevi isso por causa dos crentes que usam o fato de a bíblia ser o livro mais vendido como argumento para dizer que o cristianismo é a "religião verdadeira".Eu é que me expressei mal. :vergonha:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Raphael

• Visitante
« Resposta #16 Online: 08 de Março de 2007, 09:28:21 »
No pobrema. :D

Sério, sem problemas, deu pra captar sua idéia agora. :tchau:

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #17 Online: 16 de Março de 2007, 21:41:52 »
Bem, não falo  ou leio ingles,portanto não sei o que está escrito  na etiqueta, mas se tivesse que  haver ,  eu queria  que fosse o seguinte:

Este livro pode conter fatos ou estórias inverídicas, não levem ao pé da letra.

Abraços.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Raphael

• Visitante
« Resposta #18 Online: 17 de Março de 2007, 00:41:06 »
Bem, não falo  ou leio ingles,portanto não sei o que está escrito  na etiqueta, mas se tivesse que  haver ,  eu queria  que fosse o seguinte:

Este livro pode conter fatos ou estórias inverídicas, não levem ao pé da letra.

Abraços.

Use o tradutor do google, é bom, hehehe. :D

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #19 Online: 19 de Março de 2007, 11:59:29 »
Olá Raphael ! valeu o toque , brigadim...rs
Abraços fraternos.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!