Lamento (mesmo) informar, Flush, que você provavelmente está equivocado. O número está provavelmente acima de 600000, de acordo com um estudo publicado na revista Lancet:
http://www.guardian.co.uk/Iraq/Story/0,,1892888,00.html
É bom lembrar também que o militares americanos estão propositalmente se negando a contar os mortos civis. Esse estudo também não leva em conta as pessoas que morreram por causas indiretas (doenças, acidentes, etc.)
Bush & cia. deveriam estar na cadeia por crimes contra a humanidade.
nesse caso ter-se-ia que condenar mais uns 150 líderes. e aí, pra pegar os 150, acho que morreriam uns 1.500.000.
aliás, poderíamos logo prender todos os militares do mundo. gente envolvida na guerra da argélia, nos balcãs, no nepal, nas guerrilhas da américa latina. militares ocidentais, fique claro, que são sobre os quais temos algum poder. pra pegar os de outros lugares teríamos que cometer mais crimes de guerra e ser presos também. abaixo as forças da onu, da otan, dos eua, abaixo até os brasileiros que cometem atrocidades no haiti e que, convenhamos, deveriam ser julgados por crimes contra a humanidade.
acho mesmo que deveríamos prender todo mundo, que afinal é conivente com tudo. governo nada mais é do que poder público institucionalizado, que não é nada mais do que manifestação da vontade/opinião pública.