Autor Tópico: Propaganda de anticoncepcionais na TV  (Lida 2193 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Propaganda de anticoncepcionais na TV
« Online: 05 de Março de 2007, 02:18:50 »
Outro dia, vi num canala de tv americano, acho que na Fox (americana), uma propaganda de um tipo de DIU, eu acho. A propaganda era focada em como as mulheres podem ter um monte de projetos de vida, mas que ter filhos pode atrasar tudo, senão impedir mesmo. De forma bem humorada, sem "vilanizar" a gravidez.

Eu nunca vi disso por aqui. Não sei se nos EUA ou em outros países é mais comum, mas me pergunto sobre o impacto disso sobre planejamento familiar, ou se na verdade, mais do que algo que tivesse algum impacto, seria um reflexo de uma sociedade já mais preocupada com isso.

Raphael

• Visitante
Re: Propaganda de anticoncepcionais na TV
« Resposta #1 Online: 05 de Março de 2007, 02:24:01 »
Olá.

Bem, eu me divido muito em relação a isso. Por um lado, é ótimo ter informações para pré-adolescentes na flor da idade que começam a ter relacionamentos que envolvam penetração. Mas, por outro, parece que fica claro que se ter filhos é ruim, péssima idéia, muito ruim mesmo, pior que uma doença.

Bem, contesto obviamente o fato de se ter um filho ruim, mas concordo com o fato de que os casais tenham que ter mais segurança naquilo que desejam pra eles.

"Um filho é pra vida toda" Jane Pereira Silva. (minha mãe. :D )

Esta frase acima me faz refletir e muito.

Abraços.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 05 de Março de 2007, 05:18:45 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

rizk

• Visitante
« Resposta #3 Online: 08 de Março de 2007, 07:37:35 »
Depois da propaganda do vagisil e a moça esfregando os dedinhos, tudo é possível.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #4 Online: 08 de Março de 2007, 12:10:32 »
(...) mas me pergunto sobre o impacto disso sobre planejamento familiar, ou se na verdade, mais do que algo que tivesse algum impacto, seria um reflexo de uma sociedade já mais preocupada com isso.

Eu sinceramente não vejo nada de negativo em fazer propaganda de anticoncepcionais na tv..... e respondo com sua segunda opção: "seria um reflexo de uma sociedade já mais preocupada com isso."
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 08 de Março de 2007, 12:42:22 »
Mas acho que a propaganda também tem a sua influência, de qualquer modo.... acho que além de campanhas pró-camisinha com a motivação em prevenir doenças, talvez fosse interssante esse tipo de campanha também...

Mas só vai ter mais efeito a coisa toda no dia em que a globo fizer uma novela sobre planejamento familiar...... :D

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #6 Online: 08 de Março de 2007, 12:55:04 »
Depois da propaganda do vagisil e a moça esfregando os dedinhos, tudo é possível.

Aaargh, essa era nojenta mesmo !
E o cara com hemorróidas, sentando no carro e fazendo biquinho ? Quiá-quiá-quiá-quiá-quiá-quiá !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #7 Online: 08 de Março de 2007, 12:56:36 »
:hein:

Que propaganda e esse?
"The patient refused an autopsy."

rizk

• Visitante
« Resposta #8 Online: 08 de Março de 2007, 21:48:51 »
Eu não sei. Eu me esforço pra esquecer dela todo dia. E agora tem um vagisil com ODORCONTROL ou algo do gênero. Gaaaaahhhh.

Eu sou a favor de propaganda de anticoncepcional, sou a favor da ministra, e também do Lula dizendo que o governo vai ensinar a vestir a camisinha.

Naturalmente são as duas coisas, BB, a sociedade mais consciente da necessidade do planejamento familiar vai querer consumir. E há que notar que nem todos os métodos são iguais, tal. Por exemplo, a pílula que EU tomo tem uma mega campanha nos EUA, que é direcionada às adolescentes. É praticamente um fenômeno - baixa dosagem e don't worry be happy. Já aqui no Brasil, TODO MUNDO diz que não é anticoncepcional, menos os médios e a bula. E eu, né.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 21 de Março de 2007, 09:34:35 »
Dizem o que então? Que é abortiva?

... pois é, acho que tem a ver com os dois mesmo........ só achei estranha a total ausência de propagandas na TV brasileira, tanto quanto me lembro... afinal, não é como se vivessemos no taleban, acho que anticoncepcionais não são exatamente um tabu, e vivemos no capitalismo e tal.... então faria sentido que houvesse alguma propaganda ao menos... Vai ver é até por isso, os capitalistas não querem o planejamento familiar consciente para que assim a população possa aumentar descontroladamente, aumentando a demanda por seus produtos e logo seus lucros, mesmo que custando das vidas de muitos. Todo "planejamento familiar" que basta aos capitalistas é aquele resultante das mortes por carência dos ítens de necessidade mais básica.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!