http://www.correiodeuberlandia.com.br/v2/noticia_ver.aspx?id=22779&data=Da Redação
Uma menina de 13 anos morreu após ser baleada na manhã desta segunda-feira, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro. Na mesma região, pelo menos duas pessoas morreram e outra ficou ferida durante confronto entre policiais do 6º BPM (Tijuca) e suspeitos no Morro dos Macacos. A Polícia Militar (PM), no entanto, não confirmou que a menina tivesse sido vítima do tiroteio.
A menina, identificada como Alana Ezequiel, morreu às 8h55 desta segunda-feira, depois de dar entrada no Hospital Andaraí, às 8h15. Ela estava sendo operada, mas não resistiu aos ferimentos.
Alana foi ferida após deixar a irmã Edna, 2 anos, na Creche da Dinda, na rua Petro Costinho, no alto do morro. Ela voltava para casa e iria para a escola.
Traficante procurado
A operação da Polícia Militar na favela teria deixado dois bandidos mortos. Os homens foram baleados e deram entrada no Hospital do Andaraí às 7h49. Às 8h43, um outro criminoso com aproximadamente 18 anos deu entrada na unidade com um tiro na cabeça. Ele está sendo medicado e não há informações sobre seu estado de saúde.
De acordo com o comandante do 6º BPM (Tijuca), tenente-coronel Roberto Alves de Lima, a Polícia Militar faz operação no Morro dos Macacos com o objetivo de cumprir mandado de prisão contra um traficante do local, cujo nome ainda não foi divulgado, além de reprimir o tráfico de drogas. Um carro blindado do batalhão de choque auxilia na ação.