Autor Tópico: Maluf e Marta vão ser aliados em 2008  (Lida 1589 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Maluf e Marta vão ser aliados em 2008
« Online: 07 de Março de 2007, 10:57:31 »
Sugiro que leiam com urgência "A Revolução dos Bichos", de George Orwell. É a história deste nosso incrível partido do poder: no fim dela, a gente já não sabe quem é porco e quem é gente. A história termina com um baile, em que os porcos, que haviam participado da revolução, fazem um baile no estábulo e dançam com o fazendeiro, enquanto os outros bichos, perplexos, não entendem mais nada.

Os bichos-trabalhadores precisam saber com urgência o que é, mesmo, um partido de trabalhadores. Seria o caso de iniciar um movimento para expulsar o PT do PT?

José de Souza Martins

[size=18]Maluf e Marta vão ser aliados em 2008
[/size]
Deputado e enviado da ex-prefeita traçam chapa para briga municipal

Expedito Filho, BRASÍLIA

O PT de Marta Suplicy e o PP de Paulo Maluf deverão estar juntos na disputa da Prefeitura de São Paulo em 2008. Detalhes desse acordo foram fechados na noite de quarta-feira no restaurante Piantella, em Brasília, entre o próprio Maluf e o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), principal escudeiro da ex-prefeita, durante jantar em que se consumiu o vinho francês Château Plince, um bordeaux da região do Pomerol, cuja garrafa custa R$ 255.

Se Marta não for indicada a um ministério, ela será a candidata de uma grande aliança formada por PT, PP, PMDB e PR . A Maluf caberia a escolha do vice. O ex-prefeito paulista disse que seu apadrinhado seria um professor universitário e chegou a citar o reitor da Uniban, Heitor Pinto Filho. Outros dois nomes foram cogitados, mas não foram revelados.

Surpreendidos no restaurante pela reportagem do Estado, os dois negaram que estivessem conversando sobre a próxima eleição municipal, embora os diálogos tenham vazado para as mesas próximas. “Nós somos colegas na Comissão de Constituição e Justiça e estamos discutindo projetos de interesse do País”, esquivou-se Maluf. Vaccarezza disse, sem convicção, que os dois estavam num encontro casual falando sobre reforma política.

Na verdade, Maluf queria que o encontro ocorresse em local reservado para evitar que a articulação política tivesse outras testemunhas que não os dois. Mas Vaccarezza considerou mais prudente realizar a reunião em um restaurante freqüentado por políticos. Para o petista, esta seria uma forma de disfarçar a natureza do entendimento ali firmado.

A amigos, o ex-governador contou detalhes da conversa e disse que o PT foi muito receptivo à participação de seu grupo na campanha de Marta. Maluf deixou acertado que,em qualquer cenário, com Marta ou outro petista na cabeça de chapa, seu partido apoiaria o PT.

Os dois fizeram ainda uma avaliação do xadrez político da eleição na capital e chegaram à conclusão de que o ex-governador Geraldo Alckmin e o atual, José Serra, ambos do PSDB, estariam em rota de atrito, o que tornaria a candidatura da Marta muito competitiva. Para Maluf, a chance de o PT perder é pequena.

Ainda em sua avaliação, Alckmin pagará um preço político muito alto pelo acidente da cratera do metrô e sua imagem de administrador competente sofrerá sério abalos. Vaccarezza concordou com o ex-prefeito e lembrou ainda que, com a coligação fortalecida pelo apoio de pelo menos quatro partidos, o PT já teria no primeiro turno mais de 50% do horário eleitoral gratuito de televisão.

Um dia depois do vinho e do jantar, ainda mais sóbrios, os dois comemoraram o acordo político. Vaccarezza fez um relato minucioso à ex-prefeita Marta, enquanto Maluf confidenciou a amigos os detalhes do entendimento.

Ficou acertado que até setembro toda a combinação será formalmente costurada pelos partidos dessa aliança.

http://txt.estado.com.br/editorias/2007/03/02/pol-1.93.11.20070302.13.1.xml

Raphael

• Visitante
Re: Maluf e Marta vão ser aliados em 2008
« Resposta #1 Online: 07 de Março de 2007, 11:03:55 »
Se for realmente verdade, quanta hipocrisia.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 07 de Março de 2007, 11:07:23 »
E aposto que nenhum dos dois lados vai perder votos por isso...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Raphael

• Visitante
« Resposta #3 Online: 07 de Março de 2007, 11:12:28 »
E aposto que nenhum dos dois lados vai perder votos por isso…

Quer dize então que o povo de São Paulo é relativamente "burro" ?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #4 Online: 07 de Março de 2007, 11:15:46 »
Eu não estava pensando especificamente no eleitorado paulista.  Mas sim, aparentemente os eleitores não costumam ser muito exigentes no Brasil.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Raphael

• Visitante
« Resposta #5 Online: 07 de Março de 2007, 11:27:33 »
Você acha isso por que?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6 Online: 07 de Março de 2007, 11:28:31 »
Ora, o Lula foi reeleito, e o Arruda foi eleito governador do DF, por exemplo.

Raphael

• Visitante
« Resposta #7 Online: 07 de Março de 2007, 12:58:32 »
Faltou citar que Clodovil está lá também. Estão, é quase um consenso que a grande maioria realmente dos eleitores do Brasil não são "bom" naquilo que escolhem.

Mas, de fato, em um país com 23 milhões de analfabetos, o que se pode esperar, não é mesmo?

Com o voto legalizado para tal "classe", o que se pode esperar para um futuro melhor na política do Brasil. Não estou por ser preconceituoso nem generalista, mas acredito que 23 milhões pesam, e muito, na hora de uma escolha política.

Abraços.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 07 de Março de 2007, 13:18:11 »
Quem me dera o problema fosse só o voto analfabeto...

Raphael

• Visitante
« Resposta #9 Online: 07 de Março de 2007, 13:19:52 »
Não existe problema, existe uma escolha da maioria. Que pode, por vezes, ser vista como problema, mas, fazer o que né? :(

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 07 de Março de 2007, 13:57:00 »
Fiquei pálida, mais! petrificada com essa notícia... :(
Será verdade mesmo?? Se bem que aquela mulherzinha........nunca me enganou, mas se fosse o ex-marido dela aí eu não acreditava mesmo.  :?
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 07 de Março de 2007, 14:47:03 »
Não existe problema, existe uma escolha da maioria. Que pode, por vezes, ser vista como problema, mas, fazer o que né? :(

Com todo o respeito, Raphael, não é porque as massas votam em políticos superficiais e desonestos que eles deixam de ser um problema.  E há muito que se pode fazer, sim.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 07 de Março de 2007, 15:32:15 »
Nada mais previsível. A próxima aliança a ser noticiada será entre Lula e Collor para a presidência.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Raphael

• Visitante
« Resposta #13 Online: 07 de Março de 2007, 23:52:31 »

Com todo o respeito, Raphael, não é porque as massas votam em políticos superficiais e desonestos que eles deixam de ser um problema.  E há muito que se pode fazer, sim.

Tipo o que?

Não creio que possamos fazer algo, se a maioria ganha é porque isso é democracia não?

Angelo, não me surpreenderia com a notícia.

Abraços.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 07 de Março de 2007, 23:59:01 »
Para quem votou em Frank Aguiar, Clodovil e sei lá mais quem... não duvido muito que esses também consiguirão um ser eleitos.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #15 Online: 08 de Março de 2007, 00:08:30 »
Hoje guerriamos contra a Eurásia, amanha contra a Oceania...não importa. O que importa é estarmos sempre em guerra e fazer com que o povo não perceba que o nosso aliado de hoje foi o nosso inimigo de ontem.

Parafraseando George Orwell em "1984" com minhas palavras, por estar com preguiça de procurar alguma citação no livro  8-)
"Predadores parecem "projetados" de forma bela para caçar presas, enquanto que as presas parecem igualmente "projetadas" de forma bela para escapar deles. De que lado deus está?"
Richard Dawkins - O rio que saía do éden

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #16 Online: 08 de Março de 2007, 08:57:00 »
Nada mais previsível. A próxima aliança a ser noticiada será entre Lula e Collor para a presidência.

:susto:
Como diria a minha mãe..."quanto mais rezo, mais assombração aparece"...
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #17 Online: 08 de Março de 2007, 08:58:56 »
Tipo o que?

Por exemplo, campanha pelo separativismo... o Partiti bem sabe que eu tenho simpatia pela idéia.

Não creio que possamos fazer algo, se a maioria ganha é porque isso é democracia não?

Respeitar a vontade da maioria não é a mesma coisa que se render impotente à mesma.  É possível buscar convencer a maioria, bem como fazer novas propostas.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #18 Online: 09 de Março de 2007, 21:37:06 »
Bem, o PT se tornou neoliberal… Não é surpresa alguma petistas se aliarem com Maluf e outros do gênero.
« Última modificação: 09 de Março de 2007, 22:31:27 por Украи́нский »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #19 Online: 10 de Março de 2007, 00:02:20 »
Bem, o PT se tornou neoliberal… Não é surpresa alguma petistas se aliarem com Maluf e outros do gênero.

CREDO. quer dizer que vai para de defender o Lula????
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!