Autor Tópico: "Furo em pijama" aponta plágios em universidade  (Lida 524 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
"Furo em pijama" aponta plágios em universidade
« Online: 08 de Março de 2007, 23:16:09 »
Candidatos para universidades britânicas foram pegos plagiando trabalhos da Internet depois que a expressão "queimando um buraco em meu pijama aos oito anos" foi encontrada nas aplicações de inscrição online.

A expresão "queimando um buraco em meu pijama aos oito anos" foi retirada de um site que dá exemplos de declarações pessoais utilizadas por candidatos de sucesso. No total, 370 pessoas que se inscreveram para o curso de medicina começaram com a frase "sou fascinado por saber como o corpo funciona" e outras 175 contaram uma história com um "avô velho e doente".

Um estudo publicado na quarta-feira pela UCAS, Serviço de Admissão de Universidades e Conselhos, chegou à conclusão de que 5% dos 50 mil formulários continham material plagiado, quase todo vindo do site www.studential.com.

A maior parte do material plagiado, entretanto, foi adaptada. Menos de 1% utilizou o texto colado na íntegra. "Existe um pequeno problema, mas estamos lidando com isso", disse Byron Price, oficial de comunicação da UCAS.

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1461358-EI4802,00.html

Alguém mais anda "queimando um buraco" no pijama

:histeria::histeria::histeria:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: "Furo em pijama" aponta plágios em universidade
« Resposta #1 Online: 09 de Março de 2007, 00:14:39 »
Menos de 1% utilizou o texto colado na íntegra.
Tá bom, mas ainda sim, "menos de 500 pessoas copiaram e colaram de um site" não é muito promissor para uma universidade.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Março de 2007, 00:23:42 »
por quê? provavelmente foram barrados no processo de admissão.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Março de 2007, 18:46:42 »
Eu acho que o vestibular é uma das coisas das quais o Brasil deveria se orgulhar. É um sistema de admissão limpo, direto e que, na minha opinião, deu certo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!