Sei lá, eu acho isso ridiculo, é um egoismo absurdo e alguem que compreenda a natureza da vida não iria buscar isso jamais. Nossa sociedade e nossa cultura prendem seus individuos em valores materiais e ideais que jamais serão alcançados, nós estamos sempre desejando, e nunca estamos satisfeitos, quando conseguimos algo, sempre vamos desejar outro. É por isso que desejamos ser imortais? Pra continuar desejando e sendo infelizes por nunca estarmos satisfeitos com oq a vida nos proporciona?
Pensando na vida e na natureza, eu percebo que não existe muita diferença entre mim e o outro. Nós somos oq experimentamos e como agimos diante da experiência, e estamos em constante transformação, assim como tudo que existe. Nós fazemos parte desse todo, e SOMOS esse todo. Somos uma manifestação consciente da natureza.
Eu só posso me classificar como um Eu diferente do todo, porque minha consciência está presa nesse corpo, e minhas memorias e experiencias anteriores me influênciam a agir no presente, mas eu não sou só isso, Eu sou minha consciência e muito mais, mas isso é tão dificil de perceber … talvez por causa desse apego irresistivel ao mundo material. Mas eu acho que a Consciência sempre vai existir, ela é imortal, seja nos humanos do planeta Terra, ou em algum outro lugar do universo, seja no meu corpo, ou no de outra pessoa. Então será que vale a pena ser imortal e ficar confinado em um mesmo corpo e mente para sempre? Ou "renascer" como uma folha limpa para desfrutar de outras formas de experimentar a realidade?