Autor Tópico: Testando fenômenos "sobrenaturais"  (Lida 1635 vezes)

Offline Discípulo da Razão

• Nível 13
  • *
    • Dejetos Racionais
Testando fenômenos "sobrenaturais"
« Online: 10 de Março de 2007, 15:40:55 »
Para dar início comentarei sobre dois vídeos que podemos encontrar no YouTube:

Vídeo:
Alguém sabe se realmente houve oportunidade do Daniel ir à casa daquele homem que esteve com a família, alegando estarem presenciando mistérios do além, no programa "Boa Noite Brasil" para apurar as informações?

E outra, o Daniel também é participante do Clube Cético?
Gostaria de saber o que ele pôde constatar e quais foram os argumentos que aquele rapaz espírita (?) e os donos da casa tentaram utilizar contra as possíveis alegações científicas?

___________________________________________________________ ____________________________________________

Vídeo:
E naquele debate dos ateus versus espíritas no  programa Super Pop, a dona Amira aceitou ser "testada" na USP?
Carlos ou Daniel podem fornecer estas informações?

Raphael

• Visitante
Re: Testando fenômenos "sobrenaturais"
« Resposta #1 Online: 12 de Março de 2007, 04:02:23 »
Temos famosos no CC?

Que bom. :ok:

Queria também ler sobre o parecer do Daniel, se é que ele realmente participa do fórum.

Abraços.

APODman

• Visitante
« Resposta #2 Online: 29 de Março de 2007, 21:30:05 »

Alguém sabe se realmente houve oportunidade do Daniel ir à casa daquele homem que esteve com a família, alegando estarem presenciando mistérios do além, no programa "Boa Noite Brasil" para apurar as informações?

Olá Discípulo,

Realmente não sei se o Daniel deu continuidade as visitas a residência "mal assombrada" assim como qual foi o desfecho daquela série de programas. Vou perguntar a ele ou solicitar que poste arepsota aqui se possível, caso não seja eu mesmo posto a resposta dele.

E naquele debate dos ateus versus espíritas no  programa Super Pop, a dona Amira aceitou ser "testada" na USP?
Carlos ou Daniel podem fornecer estas informações?

Ao vivo sim, mas após o programa ela simplesmente desapareceu, sequer se despediu como os outros convidados.

Ela ficou bem alterada com o desafio, afinal era a segunda vez que enfrentava céticos ( em especial o Daniel que em programa anterior ameaçou agredi-lo com sua bengala sob gritos de "Eu odeiiiiio ateus !" ).

A Amira ficou muito transtornada naquele programa pois foi confrontada contra suas próprias profecias o que a fez protestar no intervalo do programa: "Eu não vim aqui para ser testada", com ameaças de retirar-se antes do bloco seguinte.

Não é de se admirar tal nervosismo, afinal ela teria muito a perder em eventualmente ser colocada em xeque em rede nacional. ;)

[ ]´s

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #3 Online: 30 de Março de 2007, 00:43:58 »
Minhas diversões semanais noturnas era ver esses programas.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

• Nível 13
  • *
    • Dejetos Racionais
« Resposta #4 Online: 30 de Março de 2007, 08:44:49 »

Olá Discípulo,

Realmente não sei se o Daniel deu continuidade as visitas a residência "mal assombrada" assim como qual foi o desfecho daquela série de programas. Vou perguntar a ele ou solicitar que poste arepsota aqui se possível, caso não seja eu mesmo posto a resposta dele.

Ótimo!  :wink:

Ao vivo sim, mas após o programa ela simplesmente desapareceu, sequer se despediu como os outros convidados.

Ela ficou bem alterada com o desafio, afinal era a segunda vez que enfrentava céticos ( em especial o Daniel que em programa anterior ameaçou agredi-lo com sua bengala sob gritos de "Eu odeiiiiio ateus !" ).

A Amira ficou muito transtornada naquele programa pois foi confrontada contra suas próprias profecias o que a fez protestar no intervalo do programa: "Eu não vim aqui para ser testada", com ameaças de retirar-se antes do bloco seguinte.

Não é de se admirar tal nervosismo, afinal ela teria muito a perder em eventualmente ser colocada em xeque em rede nacional. ;)

Era o que eu imaginava...  :?

Obrigado pelas informações.  :ok:

APODman

• Visitante
« Resposta #5 Online: 30 de Março de 2007, 14:29:09 »

Olá Discípulo,

Ótimo!  :wink:

O Daniel me respondeu via Orkut:

Citação de: Sottomaior

Sim, eu fui duas vezes à casa da família lá do caso exposto em . Pra variar, enquanto estávamos lá nada acontecia. Torneiras se abrindo, copos se quebrando dentro do armário, nada disso. Restavam então os ruídos. Ora, a casa era feita toda de madeira, incluindo um fino forro sobre o qual estava o madeiramento do telhado, que era de telha francesa. O local era muito frio e a possibilidade de estalos devido a mudanças térmicas era óbvia, mas difícil de comprovar. Então levei dois sacos de gelo seco, abri um buraco no telhado e despejei sobre o forro. Minutos depois, o forro começou a estalar feito pipoca, com o que eu dei o caso por encerrado. Os ruídos evidentemente não eram idênticos aos captados anteriormente, mas isso era esperável pois a distribuição de temperaturas que eu estava impondo era bastante diferente, no espaço e no tempo. Mas o dono da casa, que se aposentou na área de madeiras do IPT, obviamente não se convenceu.

Então fiz novo teste com a estante da sala, mas ela não fez ruído algum. Eu ainda levei uma placa de vidro ao programa para mostrar que quando ela é apoiada em pontos diferentes faz ruídos diferentes, mas de timbre quase idêntico, analogamente ao que se deu com as temperaturas do forro, que também é uma placa. Mas é claro que ninguém ficou convencido. E foi o fim dessa história.

[ ]´s

• Nível 13
  • *
    • Dejetos Racionais
« Resposta #6 Online: 31 de Março de 2007, 20:57:04 »
Valeu APODman!  :wink:

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #7 Online: 03 de Abril de 2007, 01:12:57 »
Esse caso não foi nada perto daquele da TV com o Closed Capitions.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

• Nível 13
  • *
    • Dejetos Racionais
« Resposta #8 Online: 26 de Novembro de 2008, 13:28:20 »
Pessoal,

Alguém tem o email do Carlos (Apodman)? Como entro em contato com ele?

Valeu.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!