Autor Tópico: Teocracia Americana e o aumento em flecha da violência  (Lida 1038 vezes)

Offline Flush

• Nível 13
  • *
Teocracia Americana e o aumento em flecha da violência
« Online: 11 de Março de 2007, 01:15:12 »
Teocracia Americana e o aumento em flecha da violência

A criminalidade nos Estados Unidos aumentou entre 2004 e 2006. Em várias cidades, Charleston, Orlando, etc, registaram-se subidas de mais de 100%, noticia a Agência Lusa.

Segundo o estudo do Fórum de Investigação para o Sector Policial, a taxa de criminalidade em 56 grandes cidades cresceu dez por cento entre 2004 e 2006.

Outras cidades revelaram crescimentos da violência em mais de 100%: Charleston com um aumento de 130%, Fairfax com 111% e Orlando com 188%.

“A tendência observada durante os 24 últimos meses é preocupante porque os Estados Unidos tinham registado uma diminuição da criminalidade a partir de meados da década de 90, que foi seguida por uma estabilização em 2000», afirmou Chuck Wexler, responsável pelo organismo que elaborou o estudo estatístico.

In: http://webtekk.org/ateismos/?p=287

Raphael

• Visitante
Re: Teocracia Americana e o aumento em flecha da violência
« Resposta #1 Online: 11 de Março de 2007, 01:49:59 »
A grande pergunta é: Como o país mais rico do mundo pode ter estatísticas tão grotescas quando se está a falar de violência?

A quem diga que a grande maioria não é efetuada por americanos "descentes", ou seja, os bracos. Na realidade, a grande maioria dos presos dos EUA são negros ou tem outra nacionalidade, poucos são os retardados que se intitulam os "americanos legítimos".

Acho eu que o grande problema mesmo continua a ser a educação. Enquanto nações possuem presidentes como Bush, que não dão o menor valor a vida, pessoas mais e mais ignorantes vão continuar a cometer mais crimes e, o pior, podem chegar ao poder.

Em uma nação explicitamente racista, não somente de brancos contra negros, mas sim de negros contra negros, brasileiros contra brasileiros, franceses contra franceses e etc, não é de se admirar que ocorra um aumento nas taxas de violência.

Reforço: O preconceito, o ódio e a falta de investimentos dos governantes em educação, aumentam, e muito, a criminalidade.

Abraços.

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #2 Online: 11 de Março de 2007, 02:42:23 »
Gostaria de saber qual a relação entre "teocracia americana" e criminalidade, na notícia.

Offline Flush

• Nível 13
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Março de 2007, 03:33:02 »
Gostaria de saber qual a relação entre "teocracia americana" e criminalidade, na notícia.

Isto vem a propósito do desenrolar dos aconteciementos. Desde Bush falar com deus, até estudos identificarem os ateus como grupo mais descriminado, até Guantanamo, passando pelos 95% de Americanos que acreditam em deus, pelo continuo uso da palavra deus em todos os discursos politicos e acções, pela obrigatoriedade de qualquer cidadão Americano seja ateu ou budista ser obrigado a jurar por deus e com a mão em cima da Bíblia, etc.

Aqui ficam videos do flagelo da Teocracia Americana:

Seita religiosa agradece a deus os genocidio e defende a morte de homosexuais:

Descriminação de ateus e debate na CNN sobre ateísmo... Com 3 fanáticos religiosos e mais ninguém!:

Ameças de morte aos ateus pelos religiosos:

A teocracia Americana defende a moral cristã, e colhem os resultados.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 11 de Março de 2007, 07:54:02 »

Essa eu também não entendi.  :?

Talvez haja uma relação de causalidade com o aumento dos índices de pobreza e desigualdade social discutido em outro tópico (tentei encontrar mas não consegui).
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #5 Online: 11 de Março de 2007, 09:27:08 »

Essa eu também não entendi.  :?

Talvez haja uma relação de causalidade com o aumento dos índices de pobreza e desigualdade social discutido em outro tópico (tentei encontrar mas não consegui).

Também não vi relação nenhuma, me parece artigo preconceituoso.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #6 Online: 11 de Março de 2007, 11:33:22 »
Entre os países com maiores índices de violência no mundo, os 10 primeiros são os que possuem regime capitalista mais desenvolvido… Também são os que possuem maiores índices de utilização de drogas entre a população, desde anti-depressivos até alucinógenos… Por que será?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 11 de Março de 2007, 15:59:34 »
Não nos deixe no suspense, Ukranian: diga, por favor, QUAL É O SEU PALPITE?

Mentes investigativas desejam saber! :)

Falando sério, Ukranian: você não acha que está sendo um tanto repetitivo? 

Uma postagem como essa não chega a acrescentar muita coisa, e a relação de causa-e-efeito que você insinua é tão especulativa quanto duvidosa; sem algum tipo de argumentação, não convence nada.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #8 Online: 11 de Março de 2007, 16:25:38 »
Existe um fator cultural, uma mentalidade do povo.

Americanos são muito isolados, vivem em comunidades, tem medo de diferenças, e costumam andar armados. Muitos fechados em suas religiões.
Também cometem muitos assassinatos por causas pessoais. Originário da mentalidade cultural do que são direitos e deveres.
Possuem muita fé em si mesmos, a ponto de ser egocêntricos. Pensam que seu pais é o melhor do mundo e o único que tem seres humanos de verdade vivendo. Isso no país, que é a escala grande, melhor nem comentar sobre a escala menor, como a rua ou comunidade onde vivem.

Os brasileiros também tem uma mentalidade curiosa, influenciáveis por qualquer cultura nova, ou de pseudo-moralistas, por exemplo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!