Autor Tópico: Tempo e Espaço!  (Lida 1948 vezes)

Offline Sophia Anderson 666

• Nível 00
  • *
Tempo e Espaço!
« Online: 12 de Março de 2007, 23:50:58 »
Estava fazendo a leitura de um livro quando me deparei com esta frase:

"O cérebro humano capta inúmeras frequências dimensionais, interpreta-as e por meio delas, cria a "realidade". Assim sendo, elementos não-sujeitos às leis de tempo e espaço são integrados, um universo holográfico apreendido por uma mente holográfica."

Alguém pode me explicar do que se trata esta parte em negrito?  :ok:
"Numa terra de fugitivos, aquele que anda na direção contrária, parece estar fugindo."
(Do Poeta T. S. Eliot)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Tempo e Espaço!
« Resposta #1 Online: 13 de Março de 2007, 00:19:33 »
que eu saiba, nada

a propósito, porque você diz "fazendo a leitura de um livro" ao invés de "lendo"?!

Raphael

• Visitante
« Resposta #2 Online: 13 de Março de 2007, 03:20:57 »
que eu saiba, nada

a propósito, porque você diz "fazendo a leitura de um livro" ao invés de "lendo"?!

Primeiramente, nem um nem outro. Lendo, na frase que ela disse, o verbo lendo sairia como gerúndio, e isso é feio.

A frase correta seria(ao meu ver). "Estava a ler um livro"

Mas, deixa pra lá.

Sophia, a resposta para a sua pergunta é…não.

Abraços.

• Nível 00
  • *
« Resposta #3 Online: 13 de Março de 2007, 10:56:06 »
Pois é...não consegui identificar nenhum elemento que não esteja sujeito a isso...
...
"Numa terra de fugitivos, aquele que anda na direção contrária, parece estar fugindo."
(Do Poeta T. S. Eliot)

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #4 Online: 13 de Março de 2007, 12:24:52 »
que eu saiba, nada

Primeiramente, nem um nem outro. Lendo, na frase que ela disse, o verbo lendo sairia como gerúndio, e isso é feio.

A frase correta seria(ao meu ver). "Estava a ler um livro"

Mas, deixa pra lá.

Sophia, a resposta para a sua pergunta é…não.

Abraços.
Fazendo a leitura não é gerundio também? :roll:
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #5 Online: 13 de Março de 2007, 22:35:00 »

"O cérebro humano capta inúmeras frequências dimensionais, interpreta-as e por meio delas, cria a "realidade". Assim sendo, elementos não-sujeitos às leis de tempo e espaço são integrados, um universo holográfico apreendido por uma mente holográfica."

É claro que existem elementos não sujeitos ao tempo e ao espaço.

Um exemplo: a obra de arte.

Pensem e depois digo mais…
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #6 Online: 14 de Março de 2007, 09:37:58 »
Qual seria o título do livro, aliás?

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #8 Online: 14 de Março de 2007, 10:45:54 »
Aqui estrou na minha área, a da Percepção.

Não sei quanto a dimensões, espaço tempo, estas coisas. Me parece pseudo-ciência, mas, sem saber qual livro e que autor é esse, não temos como contextualizar a frase, estando no gerúndio ou não.  8-)

O que sabemos é que nossos sentidos são formas de captar radiação ( luz visível ), vibração ( ondas sonoras ), padrões de arranjos moleculares ( tato ), moléculas em suspensão na atmosfera ( olfato ), moléculas em estados líquidos e sólidos ( paladar ), padrões de movimento e energia dos atomos ( temperatura ) e direção da influência gravitacional ( equilíbrio ). São pelo menos 7 sentidos, e não os 5 populares.

Nosso cérebro traduz e intrepreta todos estes estímulos ao mesmo tempo, criando as sensações ao qual vivemos. Mas a maneira como isso é percebido se modifica de pessoa para pessoa, dependendo de sua carga genética e cultural. Não sei se cria uma forma holográfica no cérebro, mas o que fazemos principalmente é perceber radiação, vibração e movimento dos átomos e moléculas, apesar de vermos e sentirmos uma cadeira, um cachorro, uma árvore, o céu estrelado…

Mas, já pensaram como deve ser o mundo de um inseto, que enxerga em ultravioleta? ou de uma cobra, que capta o infravermelho? Não são dimensões nem espaço-tempo diferente, mas é uma maneira de sentir o mundo que nem imaginamos.

« Última modificação: 14 de Março de 2007, 10:48:56 por Zeichner »

• Nível 00
  • *
« Resposta #9 Online: 15 de Março de 2007, 10:31:19 »

Nosso cérebro traduz e intrepreta todos estes estímulos ao mesmo tempo, criando as sensações ao qual vivemos. Mas a maneira como isso é percebido se modifica de pessoa para pessoa, dependendo de sua carga genética e cultural. Não sei se cria uma forma holográfica no cérebro, mas o que fazemos principalmente é perceber radiação, vibração e movimento dos átomos e moléculas, apesar de vermos e sentirmos uma cadeira, um cachorro, uma árvore, o céu estrelado…

Mas, já pensaram como deve ser o mundo de um inseto, que enxerga em ultravioleta? ou de uma cobra, que capta o infravermelho? Não são dimensões nem espaço-tempo diferente, mas é uma maneira de sentir o mundo que nem imaginamos.

Bem, em primeiro lugar o livro é: "Bem-Vindo ao Deserto do Real" do fiósofo William
Irvin.

Eu já parei tbém para imaginar o mundo dos insetos, cobras, etc...mtas vezes....é, deve ser um mundo muito loko mesmo...

Eu tbém não entendi isso de: "forma holográfica"...
O que é uma forma holográfica no cérebro?
E tbém, armazenamento holográfico de informação, em computadores quânticos?
Tropeço mtas vezes na leitura, por não saber, exatamente, do que se trata o que o autor está falando.

É claro que existem elementos não sujeitos ao tempo e ao espaço.

Um exemplo: a obra de arte.

Pensem e depois digo mais…
[/quote]

Uma obra de arte, tbém está sujeita à destruição e longuíssimo prazo, não?
O que teremos depois disso, serão apenas réplicas ou restaurações...e isso não é a obra na sua integridade.
Porém, diga mais...
(Do Poeta T. S. Eliot)

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #10 Online: 15 de Março de 2007, 11:37:41 »
Quando evocamos uma memória, correntes elétricas e sinais químicos disparam por todo o cérebro, e a nossa consciência "visualiza" o que procura. Talvez por isso chame de holográfico, apesar de eu considerar que seria apenas uma metáfora, um modo de explicar o inexplicável.

Sim, as obras de arte como as pinturas são apenas tinta sobre parede ou tecido. Pelo próprio 2 princípio da Termodinâmica ( hehehe, cuidado religiosos ), este sistema vai em direção ao caos. Pode demorar 50, 1000 ou 1.000.000 de anos, mas vai desaparecer. Nada é imutável.
Por exemplo, uma das pinturas mais famosas do mundo é a última ceia de Da Vinci, mas o que resta da pintura original são pequenas manchas, pequenas mesmo. O artista empregou um método revolucionário ( e completamente errado ) na confecção da obra, e em 50 anos já estava descascando inteira. Além disso foi feito num refeitório, onde pessoas jogavam comida das paredes em guerra de comida. hehehe. Então, o que nos chegou é o resultado do trabalho de restauradores, uns bons outros horríveis.

Talvez o que o filósofo quis dizer é que vivemos num mundo real, mas ele é uma interpretação do nosso cérebro. Talvez tenhamos aprendido a ver o mundo assim, mas não quero me aprofundar nisso, porque podem vir místicos, charlatões e religiosos dizendo que se aprendermos a "ver" diferente podemos nos comunicar com os espíritos. Bom, se aprendermos a ver diferente, podemos no máximo enxergar em ultravioleta. hehehehe.

blue pill

• Visitante
« Resposta #11 Online: 15 de Março de 2007, 21:20:34 »
OFF-TOPIC
Sophia, é você lu ??

blue pill

• Visitante
« Resposta #12 Online: 15 de Março de 2007, 21:27:43 »
elementos não-sujeitos às leis de tempo e espaço são integrados

Bom, pelo que entendi não tem nenhum mistério na frase.

Elementos não-sujeitos às leis de tempo e espaço…
Tipo: Palavra, Viagem, Poder, Deus/Deuses, Conceito, Algorítimo.

Exemplo de elementos sujeito as leis temporais:
Cadeira, Computador, Braço, Bermuda, Carroça, Pedra pomes.

O Abstrato  não sofre efeito da dimensão tempo.

Coisas materias sofrem.

Sei la, to viajando ?

Luz

• Visitante
« Resposta #13 Online: 16 de Março de 2007, 13:12:13 »

Como assim? O próprio texto se explica.

A forma como o cérebro interpreta as inúmeras frequências que capta cria uma realidade subjetiva que não reproduz fielmente a realidade objetiva. Esses elementos são as próprias impressões que temos da realidade - ou seja, nada é exatamente o que parece.

Por exemplo: ao observarmos o Sol, a impressão que temos é que ele gira em torno da Terra, que por sua vez parece estar parada - quando sabemos que é o oposto.

Outro: a luz das estrelas que vemos no céu partiram de seu ponto de origem há milhares de anos, e no entanto, nos parecem emitidas no presente momento em que observamos.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #14 Online: 17 de Março de 2007, 20:04:18 »

Uma obra de arte, tbém está sujeita à destruição e longuíssimo prazo, não?
O que teremos depois disso, serão apenas réplicas ou restaurações…e isso não é a obra na sua integridade.
Porém, diga mais…

Sua percepção é apenas de matéria? Será que as obras de Da Vinci, como a MOnalisa, não é atemporal?

Neste caso te dou outras: A música, a Poesia... por exemplo.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

blue pill

• Visitante
« Resposta #15 Online: 17 de Março de 2007, 20:17:11 »
Pense num vaso, o tempo irá destruí-lo, agora pense num número, consegue ver o tempo agindo sobre ele ?

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #16 Online: 19 de Março de 2007, 10:53:34 »
se não tiver ninguém no universo, não terá ninguém pra contar… ou pode acabar a bateria da calculadora antes.  :P

• Nível 00
  • *
« Resposta #17 Online: 22 de Março de 2007, 00:39:02 »
Exatamente!!!
Se tomarmos o ser humano como referência, tudo uma hora acaba!!!
Os islamismos vêm e vão, as religiões tomam forma e se dissolvem, assim como as palavras a poesia e a música...
Em algum momento, isso tudo perde a forma...
E vc está falando de coisas que podem não existir Blue Pill...
O que é poder?
O que é deus?
Eu não entendi, como dizer que são ou não elementos sujeitos às leis do tempo e espaço, se nem sabemos se isso existe ou não?
(Do Poeta T. S. Eliot)

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #18 Online: 30 de Março de 2007, 14:41:23 »
Acho que o blue pill e o hugo falam de coisas metafísicas (a arte, a matemática, a filosofia, etc). Mas de fato acho que não há como fazer menção a isso sem tomar o ser humano com referência.
FREE YOUR MIND! - Morpheus

blue pill

• Visitante
« Resposta #19 Online: 30 de Março de 2007, 23:55:04 »
Exatamente!!!
Se tomarmos o ser humano como referência, tudo uma hora acaba!!!
Os islamismos vêm e vão, as religiões tomam forma e se dissolvem, assim como as palavras a poesia e a música…
Em algum momento, isso tudo perde a forma…
E vc está falando de coisas que podem não existir Blue Pill…
O que é poder?
O que é deus?
Eu não entendi, como dizer que são ou não elementos sujeitos às leis do tempo e espaço, se nem sabemos se isso existe ou não?

Voce ta confundindo algo…
Se nos criamos palavras abstratas, é pra representar coisas abstratas.
Se as criamos para denominar alguma coisa que náo sofra açao do tempo, entao ela nao vai sofrer açao do tempo oras.
Sao conceitos, denominacoes, padroes, normas, tudo inventado pelo ser humano, e foi inventado assim.

Offline Steady State

• Nível 11
  • *
« Resposta #20 Online: 31 de Março de 2007, 11:31:15 »
Olá a todos!!

o espaço existe de forma real e o tempo tambem.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!