Autor Tópico: ex-deprostitutados ainda moram de graça  (Lida 548 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
ex-deprostitutados ainda moram de graça
« Online: 13 de Março de 2007, 03:07:57 »
Ex-deputados ainda ocupam apartamentos funcionais

07/03/2007 - 8:45 | Equipe Portal VIA

O fim dos privilégios inerentes ao mandato ainda não foi digerido por pelo menos 23 ex-deputados federais. Cinco meses após terem sido derrotados nas urnas, eles ainda não deixaram os apartamentos funcionais em que moraram gratuitamente ao longo da legislatura encerrada em 31 de janeiro.

O prazo final para as devoluções expirou na última sexta-feira, um mês após o fim do mandato. À Folha de S. Paulo, o quarto-secretário da Câmara, José Carlos Machado (PFL-SE), responsável pela administração dos imóveis, disse que não tolerará casos de permanência indevida.

O deputado afirmou que, caso isso aconteça, a Casa pedirá à Advocacia Geral da União (AGU) que entre com ação de reintegração de posse. Na legislatura passada, a AGU entrou com processo contra dois ex-parlamentares, que não entregaram o imóvel no prazo devido.

Os apartamentos são propriedade da Câmara e estão disponíveis para os deputados no exercício do mandato. Machado disse ter recebido telefonemas de alguns ex-deputados pedindo um "prazo extra" para deixar os apartamentos. Um deles teria alegado motivos de saúde para continuar morando por conta da Câmara, informa a reportagem de Letícia Sander e Ranier Bragon.

http://www.gazetadosul.com.br/default.php?arquivo=_ultimas.php&intIdUltimaNoticia=41322

Não sei se hoje já desocuparam.

Raphael

• Visitante
Re: ex-deprostitutados ainda moram de graça
« Resposta #1 Online: 13 de Março de 2007, 03:15:27 »
E assim caminha a nossa sociedade brasileira....

Imaginem quanto estes caras gastam?, imaginem o quanto eles tiram da boca das pessoas que realmente precisam comer?.

Isso é ridículo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 13 de Março de 2007, 06:59:35 »
E chamam esse povo de "elites"...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Raphael

• Visitante
« Resposta #3 Online: 14 de Março de 2007, 03:51:24 »
E chamam esse povo de "elites"…

O que fazemos então Luiz?

Nada mesmo né. Eu tenho nojo disso sabia, será que um dia muda?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #4 Online: 14 de Março de 2007, 05:26:12 »
Nada mesmo a mãe, Raphael.

Mudar muda, é inevitável.  Só que não sei quando, nem a que preço.

Eu por mim, como você sabe, estou fazendo campanha pela cisão da República.  O Brasil precisa aprender a exercer Cidadania antes que haja alguma perspectiva real de mudança.  E a forma menos traumática e mais rápida de aprender é dividindo o país em pelo menos quatro outros, menores e politicamente autônomos.

Vai trazer uma série de problemas à tona... e com isso haverá a possibilidade não apenas de encará-los de frente, mas também de aprender com o contraste dos demais Estados "ex-brasileiros".

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Raphael

• Visitante
« Resposta #5 Online: 14 de Março de 2007, 05:32:02 »
Nada mesmo a mãe, Raphael.

Mudar muda, é inevitável.  Só que não sei quando, nem a que preço.

Eu por mim, como você sabe, estou fazendo campanha pela cisão da República.  O Brasil precisa aprender a exercer Cidadania antes que haja alguma perspectiva real de mudança.  E a forma menos traumática e mais rápida de aprender é dividindo o país em pelo menos quatro outros, menores e politicamente autônomos.

Vai trazer uma série de problemas à tona… e com isso haverá a possibilidade não apenas de encará-los de frente, mas também de aprender com o contraste dos demais Estados "ex-brasileiros".

E o que te faz tão confiante da mudança? Não vai me dizer a mesma coisa que canso de escutar. "Raphael, se você olhar pra história da socieadade, você vai constatar que ela sempre está por mudar".

Isso é horrível, este argumento é inválido, pois a como andamos, estamos estáveis e nunca mudaresmos. Por exemplo, estatísticas apontam que a Mata Atlântica irá desaparecer em 50 anos, e o que fazermos?, nada. Ninguém faz nada. Caso alguém não saiba, a Mata Atlântica reserva uma quantidade boa de espécies de animais endêmicos(espécies que só existem em uma determinada área).

Explique-me mais sobre a "cisão da república" no qual você citou, me interessei sobre o tema.

Abraços.

ps- Eu entenderia "a mãe" mesmo não estando em negrito. :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6 Online: 14 de Março de 2007, 05:55:32 »
E o que te faz tão confiante da mudança?

Não é tanto que eu seja confiante na mudança quanto na inevitabilidade da queda daquilo que não é viável.  O sistema político e econômico brasileiro é bastante inviável, só não ruiu de vez porque há muita riqueza natural neste país.  Mas mesmo assim inevitavelmente cairá - ou, o que no fundo é a mesma coisa, se transformará significativamente.

Não vai me dizer a mesma coisa que canso de escutar. "Raphael, se você olhar pra história da sociedade, você vai constatar que ela sempre está por mudar".

Isso é horrível, este argumento é inválido, pois a como andamos, estamos estáveis e nunca mudaremos.

Oh não, não estamos NADA estáveis... eu vejo bem por exemplo como chegamos a um gargalo preocupante no sistema educacional.  Os efeitos ainda não são claramente sentidos, mas vai ser muito difícil evitar uma crise sócio-econômica das mais bravas nos próximos vinte a trinta anos.

(...)

Explique-me mais sobre a "cisão da república" no qual você citou, me interessei sobre o tema.

Pobre Partiti... :)

Em resumo, eu considero que há uma conjunção mórbida em ação na política brasileira atual; os políticos estão mal acostumados a estar distantes demais dos eleitores e os eleitores estão mal acostumados a estar distantes demais do poder verdadeiro.

Portanto, é preciso aprender (nem digo reaprender) Cidadania no Brasil.

E a não ser que haja uma guerra civil mais séria, a forma menos traumática de aprender Cidadania é com Estados menores, que possam aprender com as lições que os "concorrentes" ensinam, que possam ter políticas mais variadas e  personalizadas de acordo com as características de cada região, e principalmente que possam de fato ter representantes políticos com um laço significativo com os próprios eleitores.

Do jeito que está hoje, basicamente estamos todos olhando o trem rumando para a montanha e torcendo para não doer muito quando houver a colisão.

ps- Eu entenderia "a mãe" mesmo não estando em negrito. :)

Mas aí não haveria a ênfase que eu desejava.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!