Autor Tópico: Deus x Homem  (Lida 814 vezes)

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
Deus x Homem
« Online: 14 de Março de 2007, 01:42:53 »
'Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz  de  fazer, mas não move uma palha naquilo  que a capacidade humana pode resolver'

( antigo  ditado oriental )

AGORA DIGAM-ME POR FAVOR...

O QUE A CAPACIDADE HUMANA PODE RESOLVER?
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Raphael

• Visitante
Re: Deus x Homem
« Resposta #1 Online: 14 de Março de 2007, 03:52:35 »
Em que sentido você coloca este "pode resolver"?

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Março de 2007, 11:03:58 »
Olá Raphael , bom dia .Resolver está aí no sentido de  fazer acontecer, fazer,das coisas  que o homem pode manter ou tornar certas e em ordem.Creio que seja esse  o sentido.

Abraços.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
(Nelson Mandela)

Raphael

• Visitante
« Resposta #3 Online: 14 de Março de 2007, 11:07:41 »
Olá, bom dia pra você também. :ok:

Olá Raphael , bom dia .Resolver está aí no sentido de  fazer acontecer, fazer,das coisas  que o homem pode manter ou tornar certas e em ordem.Creio que seja esse  o sentido.

Abraços.

Ahhh, entendi.

Minha resposta é...nada que não esteja ao acalnce para que possamos resolver e, se não resolvemos é porque somos burros. Há muitos fatores a serem considerados, na minha opinião para não resolvermos a grande maioria de nossos "problemas". Um deles, pra mim, é o egoísmo.

Abraços.

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #4 Online: 14 de Março de 2007, 13:17:53 »
Se é um antigo ditado oriental eu não sei, mas pelo visto você também recebeu essa bobagem através de uma correntinha de e-mail, Artemis...rs...

Eu recebi o mesmo esta semana de um amigo, sempre com o intuito de repassar ao máximo número de pessoas para alcançar uma graça qualquer. Não me contive e respondi ao emissor com a mesma pergunta que você fez acima, anexando algumas fotos terríveis de guerras, crianças desnutridas e desastres naturais. Eu não costumo mais replicar este tipo de correntinha por uma questão de respeito, mas desta vez não consegui me conter diante da estupidez dessa frase... :grito:

Provavelmente ele ficou chateado. Me arrependi de ter feito isto, mas agora já foi...

Existe um outro ditado que se enquadra bem ao caso..."Fazei com que vossa língua não vá além do vosso pensamento", Chilon  ;P
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #5 Online: 19 de Março de 2007, 11:56:01 »
Se é um antigo ditado oriental eu não sei, mas pelo visto você também recebeu essa bobagem através de uma correntinha de e-mail, Artemis…rs…

Eu recebi o mesmo esta semana de um amigo, sempre com o intuito de repassar ao máximo número de pessoas para alcançar uma graça qualquer. Não me contive e respondi ao emissor com a mesma pergunta que você fez acima, anexando algumas fotos terríveis de guerras, crianças desnutridas e desastres naturais. Eu não costumo mais replicar este tipo de correntinha por uma questão de respeito, mas desta vez não consegui me conter diante da estupidez dessa frase… :grito:

Provavelmente ele ficou chateado. Me arrependi de ter feito isto, mas agora já foi…

Existe um outro ditado que se enquadra bem ao caso…"Fazei com que vossa língua não vá além do vosso pensamento", Chilon  ;P

Olá Fred...desculpe a demora em responder-lhe. Na verdade não recebi por e-mail ou 'corrente ' alguma , foi uma simples coicidência...achei a frase interessante e gostaria de  ler algumas opiniões a respeito.
Abraços.
(Nelson Mandela)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #6 Online: 19 de Março de 2007, 19:37:58 »
Comparar deus com o homem é covardia, pois o homem existe...

O homem se desenvolve culturalmente, é a grande riqueza humana.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!