Autor Tópico: Oração é uma questão de vida ou morte segundo Bento XVI  (Lida 919 vezes)

Offline Flush

• Nível 13
  • *
Oração é uma questão de vida ou morte segundo Bento XVI
« Online: 15 de Março de 2007, 02:33:41 »
Oração é uma questão de vida ou morte segundo Bento XVI

O papa Bento XVI afirmou que, “para um cristão, a oração é uma questão de vida ou morte”, noticia a agência EFE.O pontífice proferiu estas palavras durante o discurso com que faz aos peregrinos que acorrem à Praça de São pedro, no Vaticano, para assistir à missa dominical.

“Cristo mostra-nos que a verdadeira oração consiste propriamente em unir a nossa vontade com a de Deus”, afirmou Bento XVI.

Segundo o pontífice “para um cristão, rezar não é evadir-se da realidade e da responsabilidade que esta comporta, mas assumi-la até ao fim, confiando no amor fiel e inesgotável do senhor”.

Finalizou o tema com a seguinte afirmação, “só quem reza, ou seja, quem se entrega a Deus com amor, pode entrar na vida eterna, que é Deus mesmo”.

In: http://webtekk.org/ateismos/?p=294

Raphael

• Visitante
Re: Oração é uma questão de vida ou morte segundo Bento XVI
« Resposta #1 Online: 15 de Março de 2007, 03:21:53 »
Que bocó. :?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 15 de Março de 2007, 07:24:11 »
Eu fico tão desapontado com o Vaticano quando esse tipo de declaração é feita... os católicos mereciam um líder mais sensato.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #3 Online: 15 de Março de 2007, 07:56:56 »
Se vocês me permitem ser o Advogado do Ratzinger...
Não vi nada de mal na afirmação do Papa Rat. Nada questionável do ponto de vista ético nem lógico. Não é preciso ser cristão para
entender o argumento dele (da mesma forma que não precisamos acreditar em Sauron para entender sua atração pelo anel).
É natural que ele defenda a oração. Afinal de contas, ele é o Papa, fercrisakes! Eu me surpreenderia se ele fosse contra.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #4 Online: 15 de Março de 2007, 09:32:24 »
to morto...

Skorpios

• Visitante
« Resposta #5 Online: 15 de Março de 2007, 09:41:58 »

Luz

• Visitante
« Resposta #6 Online: 15 de Março de 2007, 09:55:15 »
to morto…

E não é o unico .

Não se preocupem, a declaração só diz respeito aos "cristãos".  :lol:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #7 Online: 15 de Março de 2007, 09:59:11 »
to morto…

E não é o unico .

Não se preocupem, a declaração só diz respeito aos "cristãos".  :lol:

Ufa.. Já estava ficando preocupado . :histeria:

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #8 Online: 15 de Março de 2007, 12:59:05 »
Não tenho dúvidas de que haverá muitos mais crentes que não seguiram seus respectivos dogmas do que ateus ardendo no inferno...

Até aí, nada de mais. Já somos minoria aqui na Terra...continuaremos sendo no inferno.  :diabo:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Flush

• Nível 13
  • *
« Resposta #9 Online: 15 de Março de 2007, 14:29:44 »
Eu fico tão desapontado com o Vaticano quando esse tipo de declaração é feita… os católicos mereciam um líder mais sensato.

O último lider sensato foi o João Paulo I, que por ser isso mesmo, sensato, viu o seu pontificado reduzido a apenas um mês. Sensatez não faz parte do espirito do Vaticano. O papa foi assassinado, juntando-se à enorme lista de papas assassinados, a maioria por veneno. Catolicismo e sensatez são mutuamente exclusivos.

rizk

• Visitante
« Resposta #10 Online: 15 de Março de 2007, 22:31:29 »
Uh, e eu hoje na missa...

(então teve uma vez que eu passei na frente da igreja, acho que em novembro, e eu estava super-nervosa e resolvi dar uma desabafada por lá. Estava na vizinhança hoje, e resolvi entrar de novo e meio que agradecer pela graça alcançada, ou qualquer nome que isso tenha quando se psicologiza (?) a atitude. Então eu entrei e aproveitei pra assistir à missa, já que fazia tanto tempo e tal.)

Eu lá no maior transe, tomai todos e bebei, eis o mistério da fé, anunciamos senhor a vossa morte e proclamamos a vossa ressurreição, vinde senhor jesus, e eu láááá. Aí o padre:

- Lembrai-vos ó Pai da vossa Igreja, que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa Ben....

Gaaaah, precisava me lembrar disso. Toda vez que eu lembro que existe um papa, acaba o meu barato. Felizmente eu consegui abstrair essa parte e já passei pro convívio dos eleitos e foi ok.

E, sim, eu sei a liturgia inteira. De trás pra frente também.

[/blog]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!