Bem, amigos,
O que posso dizer? Concordo que o objetivo da riqueza por si só não é lá um objetivo muito nobre. Mas além do dinheiro gostaria de fazer algo que registra-se minha pequena estada neste mundo, algo que fosse nobre, grande, louvável. Não sou megalomaníaco, mas gostaria de entrar para a História!
Permitam-me contar um pouco da minha vida: Vivi por dez longos anos numa favela de São Paulo, lá vi de tudo, gente sendo morta, outros usando drogas. Não me desanimei e com a grandeeeee idade de 12 anos decidi que deveria ter um imóvel próprio. Fui prestar vestibular da Fuvest e da Unicamp, meus "amigos" duvidavam que conseguisse passar, mas para surpresa de todos, sem cursinho, estudando em escola pública a noite e usando livros usados consegui passar para Engenharia Elétrica. Fiquei cerca de um ano na USP, mas não gostei do curso e resolvi tentar outra coisa. Fui trabalhar com McEscarvo no McDonald's! Depois prestei concurso e passei no Judiciário Federal, minha vida material começou a mudar. Com 22 anos comprei minha casa e depois a reformei, finalmente sai da favela. Depois me casei e comprei meu carro próprio. Hoje sou uma pessoa de 30 anos de classe média que se considera razoávelmente bem sucedido! Aí eu pensei por que parar por aqui? Vou tentar chegar ao máximo que eu conseguir, então estabeleci para mim a meta de ser um homem rico! Agora, quero riqueza para meu conforto e dos meus familiares, mas gostaria também de ajudar as pessoas menos favorecidas com projetos educacionais. Gostaria de fundar uma escola com metodologia própria de ensino e que fosse referencia em sua área, para isso eu tenho que ser rico, um mecenas moderno! Tenho muitos defeitos, mas uma de minhas principais qualidades é a criatividade, sou uma pessoa muito criativa! E foi essa criatividade, aliada ao meu conhecimento de física, eletrônica e um pouco de mecânica que permitiu-me ter esses projetos. Creio que se derem certo não só eu serei beneficiado, mas a sociedade com um todo.
Bem, é isso, vivo e continuo vivendo na esperança de que o amanhã será melhor do que hoje, não só pra mim, mas para todos, inclusive para os colegas do forum.