Bom, mais um tópico pra somar aos meus devaneios, que deve ser um saco pra quem tem um conhecimento mais avantajado, porem que é sustendado pela liberdade de expressão que o forum me dá.

Chega de choramingos, eis a minha questão
Quando duas pessoas estão trocando idéias, uma fala pra outra: "Lampada". Nesse momento, a outra pessoa visualiza o que ela acha que é uma lampada, mas isso está limitado a suas memórias do que É uma lampada, deve lhe vir na cabeça algumas fotos de lampadas que foram mais fixadas em sua memória por algum motivo.
Pois bem, certamente que o que cada um pensou é diferente do que o outro, porém existe muitas semelhanças na Lampada de um e na Lampada de outro, porque é você ja viu muitas lampadas, ja pegou varias lampadas, e isso tornou a "Lampada" um objeto bem definido, mas NÃO precisamente, pois com certeza a outra pessoa, por mais que pensou em muitos aspectos de uma lampada, parecido ao que você pensou, não pensou EXATAMENTE como você pensou, que fosse uma lampada.
Então podemos concluir que tudo o que é entendido por nós, que foi absorvido de diversas formas, pelos sentidos principalmente (ou sómente?) não é algo exato, nem mesmo de coisas comuns como uma Lampada. Foi um acúmulo de varias memórias do que é uma lampada, que nesse caso, tende a ser um entendimento relativamente BOM, pois é um objeto comum.
Entendimento não é exato, todo nosso entendimento é uma aproximação da realidade.
Podemos tambem concluir que sem adquirir nenhuma informação em toda nossa existência, não conseguiriamos entender nada, (como uma pessoa sem visão, audição, etc.. sem nenhum sentido) e ali não "amadureceria" uma consciência.
Se tudo que existe de informação no nosso cerebro, é apenas uma aproximação da realidade, então uma idéia a partir dessas informações, também é uma aproximação.
Na prática, se cada palavra significa uma coisa para mim, diferente do que significa para você que está lendo agora, então todo esse texto também significa alguma coisa diferente pra você, do que significa pra mim, mas sempre tendendo pro entendimento absoluto (hipotéticamente) entre eu e você.
Isso torna cada indivíduo muito particular, porque cada pessoa entende de uma forma as mesmas coisas, o mundo, o universo.
Ou será que tudo isso que eu disse está errado, e da pra entender exatamente o que é cada coisa ?