Talvez tenha muito a ver, talvez nada, mas é uma coisa que talvez vocês achem interessante.
Lendo o link do blog do PedroAC, sobre as TJs, notei que elas usam pra caralho as palavras "submissão" e "humildade".
Indivíduo muçulmano, em árabe, é "muslim". Separando a palavra em pedaços: m-slm. "M inicial", em árabe, normalmente passa a idéia de "aquele que tem", ou "aquele que age com". O radical triliteral slm, está ligado a "islam", certo?
E o que o é o radical slm? Submissão. Muslim = submisso.
Engraçado como as religiões se apegam nessa história de sermos servos, de sermos submissos. Isso, de certa forma, reforça a hipótese que eu tenho que a religião somente encontra terreno fértil porque estamos biologicamente programados a aceitarmos submissão, seja de um outro ser humano, seja de um ente imaginário como Allah ou Jesus.
E o que isso tem a ver com os genocidas Hitlers, Stalins e Bushs que aparecem por aí, embora a maioria não consiga poder suficiente para transformar em miséria algo além de suas familias e conhecidos? Tudo.
Submissão é deixar-se controlar pela mente. O controle da mente está impresso em nós. Agora, quero saber métodos preventivos em massa.