Autor Tópico: Crítica a ciência (ciências naturais)  (Lida 467 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Crítica a ciência (ciências naturais)
« Online: 20 de Março de 2007, 00:25:38 »
O que muitos pensam hoje ser ciência já não passa de tecnologia, por estar em função da economia que está ligada a política e consequentemente a sociologia. Nesse foco as ciências humanas se tornam o referencial maior, pois vivemos a realidade humana, psicológica, social, econômica e política.

Os supostos avanços ciêntíficos, que aqui defino como técnicos, pela ciência "pura", são absorvidos pelo economia  (mercado) tornando não tão pura assim.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Crítica a ciência (ciências naturais)
« Resposta #1 Online: 20 de Março de 2007, 05:34:13 »
Adriano, você realmente ganharia muito em elaborar melhor seus pontos.  E, quem sabe, abordando pontos menores de cada vez.

Aliás, penso que você poderia considerar com carinho a idéia de ter seu próprio blog ou sítio web.  Já conhece (por exemplo) o Multiply?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #2 Online: 20 de Março de 2007, 08:55:33 »
Conceitos de pureza pra ciência são meio bizarros não? Qual o sentido disso? Uma máquina qualquer nova é fruto do avanço técnológico e também da ciência. Afinal, não se construiria a máquina sem saber nada de física, química, matemática, etc etc. E pra que ela foi feita? provavelmente por que teria boa aceitação nomercado ou por que tem alguma utilidade para a humanidade, ou ambos os casos.

Agora, pra que discutir a pureza científica desta máquina? Pra mim é ridículo e sem sentido. As ciência humanas não tem maior proeminência do que as demais, tendo em vista que hoje dependemos tanto de uma quanto das outras. Elas estão interligada e são quase inúteis se consideradas apenas isoladamente.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #3 Online: 20 de Março de 2007, 15:46:49 »
Adriano, você realmente ganharia muito em elaborar melhor seus pontos.  E, quem sabe, abordando pontos menores de cada vez.

Aliás, penso que você poderia considerar com carinho a idéia de ter seu próprio blog ou sítio web.  Já conhece (por exemplo) o Multiply?
http://adrianope.multiply.com/  (fiz agora), mas não me sinto a vontade com um blog, pois como disse não estou com idéias trabalhadas. Fico mais a vontade no fórum.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!