Autor Tópico: Movimento a favor da expulsão dos europeus das Américas  (Lida 2611 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Movimento a favor da expulsão dos europeus das Américas
« Resposta #25 Online: 24 de Março de 2007, 15:37:11 »
É um ponto.  Mas será que a melhor solução é fechar fronteiras?  Sinceramente duvido.

Não é a única, mas é a primeira a ser tomada. O correto é o fomento ao desenvolvimento destas regiões de onde vem os imigrantes. O problema ocorre quando certas nações ou populações simplesmente não querem e nem buscam este fomento.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 25 de Março de 2007, 07:15:16 »
Eu acho que restrição à imigração não é necessariamente etnocentrista.

Nenhum país ou economia local suporta indefinidamente uma massa de imigrantes de repente ou mesmo mais ou menos gradualmente.

Contanto que o critério para restringir a imigração não seja étnico, não acho que haja problema algum.

no caso europeu, o que não seria suportado seria justamente uma interrupção no fluxo de imigrantes. você sabe, faz tempo que eles têm um déficit de gente.

mas o problema com a imigração na europa é outro; é justamente a desnaturalização dos bons valores europeus. o meu (e o de muita gente) receio é mesmo que a europa como a conhecemos suma no espaço de algumas décadas, não por razões (não sei se a terminologia é adequada) quantitativas mas qualitativas de imigração. daí que eu acho mesmo que deveriam barrar por lá a imigração por critérios étnicos, o que, claro, não vai acontecer.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #27 Online: 25 de Março de 2007, 19:35:17 »
Não acho muito diferente; são até opostos muito semelhantes, procurando no etnocentrismo a resposta para inseguranças sociais, políticas e econômicas que não tem soluções tão convenientes.

Exatamente! No fundo o que esses "revoltosos" querem é vingancinha infantil... :sleepy:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #28 Online: 25 de Março de 2007, 19:41:11 »
Eu acho que restrição à imigração não é necessariamente etnocentrista.

Nenhum país ou economia local suporta indefinidamente uma massa de imigrantes de repente ou mesmo mais ou menos gradualmente.

Contanto que o critério para restringir a imigração não seja étnico, não acho que haja problema algum.

Pois, mas uma coisa restrição à imigração, da qual sou também a favor, quando o excesso de imigrantes prejudica o país. Outra coisa é esse movimento sem pé nem cabeça para expulsar os estrangeiros da américa latina...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #29 Online: 25 de Março de 2007, 19:43:07 »
É um ponto.  Mas será que a melhor solução é fechar fronteiras?  Sinceramente duvido.

Não digo fechar, mas controlar é necessário sim.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #30 Online: 25 de Março de 2007, 19:51:37 »
mas o problema com a imigração na europa é outro; é justamente a desnaturalização dos bons valores europeus. o meu (e o de muita gente) receio é mesmo que a europa como a conhecemos suma no espaço de algumas décadas, não por razões (não sei se a terminologia é adequada) quantitativas mas qualitativas de imigração. daí que eu acho mesmo que deveriam barrar por lá a imigração por critérios étnicos, o que, claro, não vai acontecer.

Concordo totalmente na  parte do receio e partilho desse seu receio.

Mas barrar a imigração por critérios étnicos isso é que não pode ser!  :o

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 25 de Março de 2007, 22:23:29 »
não pode, porque logo alguém acusaria racismo, mesmo que não seja disso que se trate...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 25 de Março de 2007, 22:40:38 »
Racismo e discriminação étnica são praticamente a mesma coisa, legalmente, acho que em quase todo lugar... e não exatamente sem razão, ainda que tecnicamente sejam coisas distintas.

Eu não acho que fosse necessário qualquer critério étnico para qualquer coisa que seja, mas não sei se entendi bem isso de "desnaturalização"... seria só o fim das culturas locais típicas por mistura/acréscimo de diversidade?

Bem, eu ao menos não ligo, que fiquem registradas as coisas nos museus e livros, está ótimo... não dou muita importância para esse conservacionismo cultural. Se desde antes as pessoas tivessem essa mentalidade não teriamos a Itália como é hoje, em vez disso romanos e gregos ainda andariam de togas, a Renascença não teria ocorrido porque quebrava um tanto com o que vinha anteriormente. Aos interessados em preservar características culturais há sempre possibilidades diversas. Até hoje tem os clubinhos de caras que vestem armaduras e realizam justas e tudo mais.

Acho o suficiente para a imigração que seja economicamente viável.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 25 de Março de 2007, 23:09:10 »
Racismo e discriminação étnica são praticamente a mesma coisa, legalmente, acho que em quase todo lugar… e não exatamente sem razão, ainda que tecnicamente sejam coisas distintas.
a diferença é que só se faria a triagem étnica pra barrar elementos culturais indesejáveis. não sei de outra maneira de fazer isso.
talvez eu esteja sendo pessimista demais. vai saber...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 25 de Março de 2007, 23:25:26 »
Acho que contanto que as características étnicas não infringissem nenhuma lei... ótimo... :|

Acho que evida o ódio dos descriminados e diversos problemas....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!