Autor Tópico: Apedrejamento até à morte no Sudão  (Lida 2645 vezes)

Offline Flush

• Nível 13
  • *
Apedrejamento até à morte no Sudão
« Online: 22 de Março de 2007, 00:06:05 »
Apedrejamento até à morte no Sudão

No Sudão 2 mulheres foram condenadas à morte por apedrejamento, por terem cometido adultério, informou a Amnistia Internacional.
A culpa foi atribuída através de um processo sem advogado de defesa, e que foi julgado em árabe, que não é compreendido por nenhuma delas. Sadia Idriss Fadul foi condenada no dia 13 de Fevereiro, e Amouna Abdallah Dldoum a 6 de Março, mas podem ser executadas a qualquer momento.

O homem processado pelo mesmo crime com Fadul foi posto em liberdade.

In: http://webtekk.org/ateismos/?p=326

Raphael

• Visitante
Re: Apedrejamento até à morte no Sudão
« Resposta #1 Online: 22 de Março de 2007, 02:39:45 »
É o que eu costumo dizer.

Atrocidades de uma minoria não qualificam a idéia de todo um povo.

Offline ACSalles

• Nível 10
  • *
« Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2007, 21:30:33 »

Discordo veementemente.
Não são atos de uma minoria, fazem parte do código penal iraniano, assim como de outros países como a Nigéria, Sudão, Arábia Saudita e outros países.
Ou seja, são idéias defendidas e aplicadas pelo estado.

Quem tiver estômago veja o vídeo de uma "execução".
http://www.wikidoido.com/Apedrejamento_de_mulheres_no_ir%C3%A3
O tamanho das pedras é definido por lei. Apedrejar é legal, ILEGAL - vejam só - é escolher uma pedra grande demais que mate a vítima rapidamente ou uma pedra pequena demais que não cause grande sofrimento.

Alguns apedrejamentos duram mais de uma hora e são um pesadelo inimaginável para quem fica envolto em um lençol tentando inutilmente defender o rosto.

A modalidade de execução é classificada como a de "sofrimento máximo"

http://www.iran-e-azad.org/stoning/khatami.html
 Stoning to Death in Iran:The authorities of the Islamic Republic have attempted to explain away stoning in Iran, as noted in the report by the U.N. Special Representative on Iran, as something that takes place only in remote and culturally backward areas. Actually, stoning and other cruel punishments are used by the regime to extend their reign of terror, while internationally Tehran tries to deny responsibility. It must be noted that:

1- The responsibility for any inhuman punishment, regardless of where it takes place, lies with the judiciary and the state,

2- Stoning and other cruel punishments taking place in the Islamic Republic of Iran are not a matter of individual discretion; rather, they are defined by the law of the land, and such sentences are issued based on these laws.

The penalty for adultery under Article 83 of the penal code, called the Law of Hodoud is flogging (100 lashes of the whip) for unmarried male and female offenders. Married offenders may be punished by stoning regardless of their gender, but the method laid down for a man involves his burial up to his waist, and for a woman up to her neck (article 102). The law provides that if a person who is to be stoned manages to escape, he or she will be allowed to go free. Since it is easier for a man to escape, this discrimination literally becomes a matter of life and death.

Interestingly, Article 6 (2) of the International Covenant on Civil and Political Rights, which Iran has ratified, states: "Sentence of death may be imposed only for the most serious crimes in accordance with the law in force at the time of the commission of the crime." Offenses for which the Law of Hodoud provides the death penalty do not involve murder or serious bodily harm, constituting the "most serious crimes".

Article 104 of the Law of Hodoud provides that the stones should not be so large that a person dies after being hit with two of them, nor so small as to be defined as pebbles, but must cause severe injury. This makes it clear that the purpose of stoning is to inflict grievous pain on the victim, in a process leading to his or her slow death.

3- All execution orders and verdicts of stoning must be upheld by the supreme court in Tehran irrespective of where they were issued. Therefore, the regime's justification is absurd. 
« Última modificação: 13 de Abril de 2007, 21:32:39 por ACSalles »
Fight your prime enemy
---

One

• Visitante
« Resposta #3 Online: 14 de Abril de 2007, 05:35:00 »

One

• Visitante
« Resposta #4 Online: 14 de Abril de 2007, 05:43:58 »
ACSalles,

Sim uma minoria, você mesmo tenta evidenciar o contrário mencionando uma ínfima parte dos países muçulmanos...

Raphael

• Visitante
« Resposta #5 Online: 14 de Abril de 2007, 05:48:39 »
Você conhece algum muçulmano, One?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Abril de 2007, 08:36:59 »
Muslim são desumanos. A cultura é rude e rudimentar. É revoltante, em pleno dias atuais que aconteça isso. Eles convivem com isso naturalmente, não é tulerável de maneira nenhuma que continue essa palhaçada. Tomara que isso acabe logo. Esses humanos são desploráveis, cada vez que vejo isso me revolto ainda mais. É o fim da picada. |(
MSN: fabulous3700@hotmail.com

One

• Visitante
« Resposta #7 Online: 14 de Abril de 2007, 10:50:38 »

Conheço.

One

• Visitante
« Resposta #8 Online: 14 de Abril de 2007, 11:29:28 »
Fabulous,

Conhece os muçulmanos (muslim)?

Offline ACSalles

• Nível 10
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Abril de 2007, 18:15:04 »
Sentiu-se acusado ? Sem estresse caro One, não estava de maneira alguma me referindo a comunidade muçulmana e sim aos países em que o apedrejamento é oficializado. O próprio título cita o Sudão e não a "nação". Apenas por uma "coincidência" são todos países muçulmanos.

Isso vale para a questão jurídica (se eu estivesse falando da comunidade inteira, é claro que não faria sentido pois os muslims têm diferentes modalidades de governo ao redor do mundo).

ACSalles,

Sim uma minoria, você mesmo tenta evidenciar o contrário mencionando uma ínfima parte dos países muçulmanos…
Fight your prime enemy
---

One

• Visitante
« Resposta #10 Online: 15 de Abril de 2007, 07:12:49 »
"Discordo veementemente.
Não são atos de uma minoria,"

minoria de países.

"Apenas por uma "coincidência" são todos países muçulmanos.
"

A pena de morte não é exclusiva desses países.
Obviamente que você pretende falar no método.
Considero hipócrita os que possam defender a pena de morte e ao mesmo tempo possam criticar determinados métodos para pratica-la.

« Última modificação: 15 de Abril de 2007, 07:19:20 por One »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11 Online: 15 de Abril de 2007, 08:33:39 »
Você há de convir que matar com um tiro de fuzil na cabeça após 10 anos de transcorrida a sentença é bem diferente de abrir ao público para dar pedradas até matar, enquanto a pessoa está enterrada na areia... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline ACSalles

• Nível 10
  • *
« Resposta #12 Online: 15 de Abril de 2007, 08:42:30 »
Citação de: Acsalles
"Discordo veementemente.
Não são atos de uma minoria,"
minoria de países.

Não, estava discordando de que o ato de apedrejamento é atitude isolada de uma minoria (indivíduos) dentro dos países que a defendem. Respondi ao trecho abaixo.

Citação de: Raphael

O foco é realmente a barbaridade do apedrejamento como modalidade de execução no século XXI.

Quanto a pena de morte, consigo compreender que alguém defenda a pena de morte e critique o apedrejamento.

Pois de uma injeção de letal até horas de agonia nas pedradas (nem vou entrar em detalhes nos MOTIVOS para o apedrejamento) são anos-luz de distância.

Geralmente as pesadas críticas da comunidade internacional advém não só do método desumano como também pelos motivos da condenação. Em um recente caso famiso, a Nigeriana Amina foi condenada ao apedrejamento por ter engravidado após o divórcio.

Ignorância e fanatismo religioso - apoiados pelo estado e não por indivíduos - o que me torna tudo ainda muito mais grave.

Abraços
« Última modificação: 15 de Abril de 2007, 08:44:38 por ACSalles »
Fight your prime enemy
---

Raphael

• Visitante
« Resposta #13 Online: 16 de Abril de 2007, 00:27:13 »

Conheço.

Pergunte pra um deles ou ele o que ele acha disso.

One

• Visitante
« Resposta #14 Online: 16 de Abril de 2007, 05:42:12 »

Conheço.

Pergunte pra um deles ou ele o que ele acha disso.

Você pode perguntar num fórum.
http://www.myciw.org/

Não conheço nenhum que defenda a pena.
E de meu conhecimento existe divergências sobre o assunto, o Alcorão não contem tal pena.
Já encontrei quem afirmasse que faz parte da lei, só que exige condições específicas que a tornam praticamente inaplicável.

Raphael

• Visitante
« Resposta #15 Online: 16 de Abril de 2007, 05:52:24 »
Então você concorda que as pessoas matam pessoas, e não religioões, é isso?

Em relação a fazer a pergunta, já sei o que ele vai dizer. O importante nesta questão não é a resposta que um muçulmano dá sobre práticas de apedrejamento, ou não. O importante é que temos que respeitar as culturas e práticas de povos que possuem tais culturas diferentes das nossas. Nós não podemos e não devemos interferir, isso é, no mínimo anti-ético.

Só porque nos sensibilizamos com as cenas, não podemos interferir, a não ser que isso chegue a burlar as leis de determinado país. Caso contrário, estariamos por ser negligentes e etnocêntricos.

One

• Visitante
« Resposta #16 Online: 16 de Abril de 2007, 06:02:54 »
Olhe que não :!:

Mulher grávida condenada à morte por lapidação

Estudio jurídico contra la lapidación

Moratória
(disponível noutras línguas)

Minha opinião. Leis, sejam elas divinas ou não, são lidas, interpretadas e aplicadas por Homens.

Raphael

• Visitante
« Resposta #17 Online: 16 de Abril de 2007, 09:48:04 »
Minha opinião. Leis, sejam elas divinas ou não, são lidas, interpretadas e aplicadas por Homens.

Concordo, só não entendi até agora a sua repulsa por atitudes de um determinado grupo de pessoas que apedrejam mulheres. Já que você concorda e isso está confirmado com a sua frase acima, com as leis de determinados países, não entendo o porque de tanto alvoroço.

One

• Visitante
« Resposta #18 Online: 16 de Abril de 2007, 10:13:22 »

Concordo, só não entendi até agora a sua repulsa por atitudes de um determinado grupo de pessoas que apedrejam mulheres. Já que você concorda e isso está confirmado com a sua frase acima, com as leis de determinados países, não entendo o porque de tanto alvoroço.

Não sei a que alvoroço se refere!
Para mais não concordo com tais leis, sou militante anti-pena de morte e castigos corporais.
A frase referida diz que são os Homens os responsáveis, nada mais.

Raphael

• Visitante
« Resposta #19 Online: 16 de Abril de 2007, 10:20:49 »
Me referia a sua primeira mensagem, na qual me contestava, lá no início deste tópico (não há como colocá-la aqui como atalho, estou na faculdade, as ações como o botão direito do mouse estão bloqueadas :( )

Mas enfim, é bom ter uma pessoa que não concorde com a pena de morte e seja militante contra castigos corporais. Mas creio que você tenha que tomar cuidado com esta militância, pois se você interferir na vida de outrem, pode deixar de ser ético com esta idéia.

Que os homens são os responsáveis, disso eu sei, mas o que enfatizo é que alguns utilizam o nome das religiões para publicar seus atos infames. Ou você acha que todo muçulmano é terrorista como Bin Laden?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 16 de Abril de 2007, 10:39:14 »
Fabulous,

Conheço pela Dalnet.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #21 Online: 16 de Abril de 2007, 10:51:44 »
Muslim são desumanos. A cultura é rude e rudimentar. É revoltante, em pleno dias atuais que aconteça isso. Eles convivem com isso naturalmente, não é tulerável de maneira nenhuma que continue essa palhaçada. Tomara que isso acabe logo. Esses humanos são desploráveis, cada vez que vejo isso me revolto ainda mais. É o fim da picada. |(
Fabulous, não pense que estou pegando no seu pé, mas nesse post, além de assassinar o português, você demonstra um alto nível de
preconceito. Moro atualmente numa cidade onde uma fração razoável da população é muçulmana, e eles parecem conviver bem com os
demais. Também tenho e tive colegas de trabalho muçulmanos, que invariavelmente demonstraram ser pessoas gentis e honestas. Apesar
de discordar veementemente das idéias dos muçulmanos radicais, e de certos aspectos da cultura árabe (note a diferença), não acho que
isso seja motivo para fazer acusações contra uma grande parcela da população do mundo. Acho também que você deveria procurar se
informar melhor antes de opinar sobre certos assuntos.

P.S. Cultura rude e rudimentar? Você nunca estudou Algebra? Você faz contas usando Algarismos romanos?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

One

• Visitante
« Resposta #22 Online: 16 de Abril de 2007, 11:48:50 »
Me referia a sua primeira mensagem, na qual me contestava, lá no início deste tópico (não há como colocá-la aqui como atalho, estou na faculdade, as ações como o botão direito do mouse estão bloqueadas :( )

Obviamente foi um mal entendido, concordo com você desde do início.

Mas enfim, é bom ter uma pessoa que não concorde com a pena de morte e seja militante contra castigos corporais. Mas creio que você tenha que tomar cuidado com esta militância, pois se você interferir na vida de outrem, pode deixar de ser ético com esta idéia.

Que os homens são os responsáveis, disso eu sei, mas o que enfatizo é que alguns utilizam o nome das religiões para publicar seus atos infames. Ou você acha que todo muçulmano é terrorista como Bin Laden?

Longe disso, Caro Raphael.
rsrs

One

• Visitante
« Resposta #23 Online: 16 de Abril de 2007, 11:51:54 »
Fabulous,

Conheço pela Dalnet.

E isso levou-o a essas conclusões!
Lamento.

Offline ACSalles

• Nível 10
  • *
« Resposta #24 Online: 16 de Abril de 2007, 21:19:34 »
Li os seus links One…
Eles se baseiam na afirmação de que há poucos casos de apedrejamento citados no Corão e de que ele não incita o apedrejamento (Maomé apesar disso autorizou alguns)…

Veja sobre a aplicação da Sharia :
Most countries of the Middle East and North Africa maintain a dual system of secular courts and religious courts, in which the religious courts mainly regulate marriage and inheritance. Saudi Arabia and Iran maintain religious courts for all aspects of jurisprudence, and religious police assert social compliance. Laws derived from sharia are also applied in Afghanistan, Libya and Sudan. Some states in northern Nigeria have reintroduced Sharia courts. In practice the new Sharia courts in Nigeria have most often meant the re-introduction of harsh punishments without respecting the much tougher rules of evidence and testimony. The punishments include amputation of one/both hands for theft, stoning for adultery and apostasy.

http://en.wikipedia.org/wiki/Sharia#Sections_of_Sharia_law

E para mim o que é mais importante : Se a comunidade muçulmana no Brasil marcar um apedrejamento e noticiar jornal - como acontece nos países citados - prontamente o governo irá intervir para impedir a barbárie.

Se o estado é omisso ele também é responsável. Por isso imputo a responsabilidade no país e nas suas leis.

Abraços

Olhe que não :!:

Mulher grávida condenada à morte por lapidação

Estudio jurídico contra la lapidación

Moratória
(disponível noutras línguas)

« Última modificação: 16 de Abril de 2007, 21:22:38 por ACSalles »
Fight your prime enemy
---

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!