Desenterrando uma papelada velha aqui em casa, acabei encontrando um joguinho que acredito que vocês vão gostar (mas posso estar enganado). Por favor, leiam a mensagem até o fim antes de começarem a responder. Pois bem, vamos ao jogo.
----------------------
Sua espaçonave acaba de realizar um pouso de emergência na Lua, do lado iluminado pelo Sol. Você deverá encontrar a nave-mãe que está distante cerca de 100km. O pouso destruiu sua nave e todos os equipamentos existentes a bordo, exceto os quinze itens a seguir apresentados:
Corda de nylon (20m)
Água (20 litros)
Alimento concentrado
Aquecedor portátil (en. solar)
Barco de borracha inflável
Bússola
Caixa de fósforos
Estojo de primeiros socorros
Foguetes de sinalização
Leite em pó (1kg)
Mapa estelar (visto da Lua)
Oxigênio líquido (2 tanques de 50kg)
Paraquedas
Pistolas automáticas 45 (2 - carregadas)
Transmissor receptor FM (en. solar)
A tripulação precisa alcançar a nave-mãe e você, o comandante, deve escolher os itens mais críticos para o trajeto, ordenando-os em função de sua importância para a sobrevivência de todos. Escreva 1 para o item que você julgar mais importante, 2 para o segundo mais importante e assim por diante, até 15 para o menos importante.
------------------
Só algumas informações sobre esse jogo: ele foi originalmente desenvolvido para dinâmicas de grupo nos EUA e acabou também sendo usado no Brasil. Foi solicitado à NASA que escolhesse os itens e lhes desse a respectiva graduação, e será essa graduação que irei colocar depois que houver um bom número de respostas para que haja uma comparação com as respostas individuais.
IMPORTANTE: sei que a tentação será grande, mas mesmo assim peço encarecidamente que não olhem as respostas dos outros antes de responderem. E também peço que resistam à tentação de alterar os valores depois. Isso é necessário para a avaliação individual de cada um (cujas regras vou colocar quando der a resposta), mas tenham em mente que o objetivo final do jogo NÃO era ter a melhor nota (quando responder eu digo qual era). Ninguém nasceu sabendo e portanto não é obrigado a ir bem no jogo. Se ajuda, saibam que na época, meu resultado nessa parte do jogo foi péssimo.
Boa sorte! E lembrem que a tripulação está contando com vocês p/ sobreviver! (Acho que no meu caso ela teria morrido
) Dentro de alguns dias publico a resposta.