Autor Tópico: Republicanos a favor da Proteção Ambiental  (Lida 758 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Republicanos a favor da Proteção Ambiental
« Online: 24 de Março de 2007, 16:12:09 »
http://www.repamerica.org/

"Republicans for Environmental Protection represents the very best of the Republican Party. It's pragmatic. It advocates policies that are good in their own right. It represents the mainstream of Republican thought. I encourage all conservation-minded Republicans to join me in supporting REP's work." -- Theodore Roosevelt IV, Lifetime Member

We are Republicans. We share a deep concern for the environment. We know that a healthy environment and a sound economy are both essential to our nation’s prosperity. We believe that by working together, we can preserve both our environment and our economy for current and future generations of Americans.

[...]

Eriol

• Visitante
Re: Republicanos a favor da Proteção Ambiental
« Resposta #1 Online: 24 de Março de 2007, 17:27:40 »
claro, agora que até o eleitorado deles é "pro-green" iam fazer o que...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 24 de Março de 2007, 17:36:34 »
Feliz o lugar onde a opinião pública possui tal peso, não Rodrigo? Mas estou só te provocando.

Primeiro os conservadores ingleses com o "vote blue, go green". Agora isto. Parece que algumas coisas estão mudando na "direita" - se é que o termo é aplicável.

Raphael

• Visitante
« Resposta #4 Online: 25 de Março de 2007, 04:54:01 »
Por que o meu avatar diz tudo sobre este post?

Eles são despresíveis, depois da declaração ilustríssima do Bush. "Se for pra bulir na economia de minha nação, vou continuar poluindo", eles ainda tentam reverter a idiotice que fazem com o planeta.

Desenvolvimento sustentável já!!!!!!

:x pro Bushit.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Março de 2007, 05:00:21 »
então, raphael, cabe lembrar que a visita do presidente bush ao brasil foi parte de uma guinada na política ambiental norte americana, dessa vez oriunda do próprio governo bush (no âmbito estadual e no congresso já havia iniciativas no sentido ambientalista há mais tempo).
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Raphael

• Visitante
« Resposta #6 Online: 25 de Março de 2007, 05:04:49 »
então, raphael, cabe lembrar que a visita do presidente bush ao brasil foi parte de uma guinada na política ambiental norte americana, dessa vez oriunda do próprio governo bush (no âmbito estadual e no congresso já havia iniciativas no sentido ambientalista há mais tempo).

Depois de 7 anos de governo ele resolve só agora, e tão somente agora, verificar que o mundo está por decair?
Eu mandaria um dedinho médio pra ele, mas não tem smile pra isso. Seria uma boa idéia o Alê criá-lo, exclusivamente para ditadura Bushiniana.

Eles produzem a maior porcentagem de poluição mundial, não assinaram Kyoto pois afirmavam que com novas tecnologias, o mundo iria melhorar.

Eles fedem. :x  :diabo: :cadeira: :palavrao: :ira: :bravo:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 25 de Março de 2007, 10:27:53 »
O que acho engraçado é que o Brasil, apesar de quarto maior poluente não parece sofrer a parte proporcional, devida das críticas que os EUA recebem sob esse aspecto. E olha que a poluição emitida pelo Brasil é muito mais condenável, não é oriunda de necessidades do  desenvolvimento, mas de descaso.

Não que eles não pudessem ter feito mais do que fizeram, mas o comprometimento da economia deles com isso é bem maior que o nosso, uma situação difícil de se mudar sem causar pobreza para muitos - incluindo, na maioria, pessoas comuns, de todas as classes, não só grandes capitalistas mesquinhos e sádicos em suas torres de marfim.

E apesar de maior poluente, a situação deles em termos de poluição/produção é muito melhor do que por exemplo, a da China (segundo maior poluidor, caminhando para ser a primeira, tão ou mais relutante em mudar a situação), o que torna muito mais difícil, proporcionalmente, a redução na poluição. É um tanto irônico que o mais próximo de justiça de julgamento seja a a China estar sendo chamada por uns de "o novo EUA", pejorativamente.

Sobre o protocolo de Quioto, tanto melhor não assinar e mesmo assim fazer o possível do que hipocritamente assinar mais por imagem e não reduzir as emissões de acordo, como alguns países fizeram (acho que Espanha, se não me engano).

Raphael

• Visitante
« Resposta #8 Online: 26 de Março de 2007, 03:27:23 »
Banzai…

O que acho engraçado é que o Brasil, apesar de quarto maior poluente não parece sofrer a parte proporcional, devida das críticas que os EUA recebem sob esse aspecto. E olha que a poluição emitida pelo Brasil é muito mais condenável, não é oriunda de necessidades do  desenvolvimento, mas de descaso.

Nada funciona e nada irá funcionar com a política que temos em nosso país. É lógico que não concordo com todo e qualquer tipo de poluição, acho que o desenvolvimento sustentável pode e deve ser aplicado, mas não há como aplicá-lo com os nossos níveis de intelectualidade e consciência que temos, oriundo de nosso povo.

Quase ninguém sabe realmente o que é poluição, e se sabem, não dão a mínima. O que eu questiono, é que os EUA sabem, e continuam a poluir para não abalar suas economias.

E apesar de maior poluente, a situação deles em termos de poluição/produção é muito melhor do que por exemplo, a da China (segundo maior poluidor, caminhando para ser a primeira, tão ou mais relutante em mudar a situação), o que torna muito mais difícil, proporcionalmente, a redução na poluição. É um tanto irônico que o mais próximo de justiça de julgamento seja a a China estar sendo chamada por uns de "o novo EUA", pejorativamente.

Sobre a China, concordo com você, mas acredito que eles irão mudar suas formas de obtenção de energia, normalmente eles não são tão cabeças duras quanto os ocidentais.

Sobre o protocolo de Quioto, tanto melhor não assinar e mesmo assim fazer o possível do que hipocritamente assinar mais por imagem e não reduzir as emissões de acordo, como alguns países fizeram (acho que Espanha, se não me engano).

Não sou a favor de Kyoto, não mesmo, acredito que já poderiamos ter resolvido todo o problema que temos para com a poluição, mas não resolvido drásticamente de um dia pro outro. Resolvido, no sentido em aplicar um plano de idéias que viessem a poluir menos com o mesmo nível de progresso. Ressalva, isso se dá com medidas de longo prazo.

A maioria das formas de obtenção de energia americana são oriundas da queima de carvão. Há como produzir algo menos nocivo, com certeza há.

Bem, é isso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!