Autor Tópico: Ratzinger e o fascismo católico no festejo dos 50 anos de UE  (Lida 1863 vezes)

Offline Flush

• Nível 13
  • *
Ratzinger e o fascismo católico no festejo dos 50 anos de UE
« Online: 26 de Março de 2007, 17:37:59 »
Ratzinger e o fascismo católico no festejo dos 50 anos de UE

Publicado originalmente em:
http://www.ateismos.net
http://liverdades.wordpress.com

O ditador do Estado fascista do Vaticano teima em colocar defeitos onde eles não existem, em tentar provocar sectarismos onde eles não são bem-vindos e em defecar aberrações argumentativas injuriosas a tudo e a todos. O seu fervor religioso não é bem-vindo numa Europa Laica que dispensa proselitismo clerical que perturba o desenvolvimento tal como os mosquitos perturbam o nosso sono numa noite quente de Verão. Ratzinger quer à força de martelada que a União Europeia associe o cristianismo a si mesma. Primeiramente, a União Europeia despreza ditaduras, tal como fez com os cristãos Franco e Hitler. Alusões à Inquisição, Cruzadas e outros totalitarismos católicos também não serão bem-vindos, pois relembram a época de ouro do Catolicismo e consequentes milhões de mortes. As questões agora resolvem-se com diálogos e democracias e não com lenha e estacas ao lume.

A Europa avança no sentido contrário do Catolicismo, e Ratzinger torna-se apenas numa melga aborrecida. Para além de ofender a Laicidade Europeia com o seu discurso, argumentou em forma de revolucionarismo cristão, ao pedir aos seus seguidores que construam uma Europa nova. Europa existe uma, e todas as nações da União Europeia preferem a democracia aos totalitarismos, pelo que assim sendo, Ratzinger ou quererá incendiar uma nova cruzada, ou espera a colonização de Marte para conseguir o seu sonho de totalitarismo lá.

Para juntar a estes coprólitos, temos a defesa de segregação das pessoas que casam mais que uma vez, temos a palavra terrorismo associada à interrupção voluntária da gravidez, a continua homofobia e parasitismos em Fátima, Lurdes e outros locais de remunerações avultadas a troco de nada e de coisa nenhuma. Também os seus lacaios clericais defecam quantidades enormes de excrementos sonoros e textuais. Giacomo Biffi veio dizer que o anticristo (sabe-se lá o que estas sotainas querem dizer com este termo) estava entre os pacifistas, os ecologias e restantes pessoas que dedicam as suas vidas a fazer deste Mundo algo melhor. Obviamente que tais pessoas defensoras da paz, da fraternidade, e de todo um aglomerado de moral serão o inverso dos desprezíveis, corruptos e insanos clericais.

Enquanto os abutres se digladiam por encontrar presas, a União Europeia encontrou formas de fraternidade, de liberdade e de desenvolvimento Humano. Gerar um lugar à marretada para o Vaticano é inconcebível, pois a Europa já sofreu excessivamente com os piromaníacos católicos. A sociedade mudou, e o Vaticano assemelha-se a um tumor maligno. As religiões são as maiores causadoras de guerras, de pobreza, de instabilidade, de terrorismo, de sectarismos e restantes contextos relacionados. A Europa é Laica, e reminiscências de totalitarismos fascistas não são bem-vindos.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Re: Ratzinger e o fascismo católico no festejo dos 50 anos de UE
« Resposta #1 Online: 27 de Março de 2007, 09:16:57 »
As vezes chego a pensar que o propósito desse papa é mesmo afundar a ICAR.... :? E se ele não for tão burro assim como pensamos???  :o

Tá bem, tá bem.... sonhar as vezes faz bem e não se paga (ainda) por isso!  :)
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Março de 2007, 10:33:41 »
Só para não perder o hábito....

-Ei, Rat Zinger, VSF!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 27 de Março de 2007, 11:27:12 »
Só para não perder o hábito…

-Ei, Rat Zinger, VSF!

:apoiado:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 27 de Março de 2007, 17:24:57 »
o ditador do estado fascista do vaticano. uau.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #5 Online: 28 de Março de 2007, 09:34:12 »
As vezes chego a pensar que o propósito desse papa é mesmo afundar a ICAR… :? E se ele não for tão burro assim como pensamos???  :o
Tá bem, tá bem… sonhar as vezes faz bem e não se paga (ainda) por isso!  :)

Acho que "burro" não é bem a palavra. Na verdade, acho que ele é bem esperto. Reacionário (aqui no sentido original da palavra) ele sempre foi, só resta saber o tamanho da parcela da população que o apóia e o nível de influência política desses. Por outro lado, como o cargo de "representante de Deus na Terra" é vitalício, acho que vem muito mais por aí...
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #6 Online: 28 de Março de 2007, 09:43:24 »
Pode-se falar muitas coisas de Bento XVI, menos duas: que ele seja um ignorante e que ele não seja coerente :-|

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 28 de Março de 2007, 11:32:19 »
As vezes chego a pensar que o propósito desse papa é mesmo afundar a ICAR… :? E se ele não for tão burro assim como pensamos???  :o
Tá bem, tá bem… sonhar as vezes faz bem e não se paga (ainda) por isso!  :)

Acho que "burro" não é bem a palavra. Na verdade, acho que ele é bem esperto. Reacionário (aqui no sentido original da palavra) ele sempre foi, só resta saber o tamanho da parcela da população que o apóia e o nível de influência política desses. Por outro lado, como o cargo de "representante de Deus na Terra" é vitalício, acho que vem muito mais por aí…

Acho que nem quero ver...  :?

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #8 Online: 28 de Março de 2007, 12:04:21 »
Pode-se falar muitas coisas de Bento XVI, menos duas: que ele seja um ignorante e que ele não seja coerente :-|

Concordo plenamente. Aliás, quisera eu ter a cultura desse cara...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #9 Online: 28 de Março de 2007, 12:09:46 »

Concordo plenamente. Aliás, quisera eu ter a cultura desse cara…

Concordo que o cara seja culto, sem dúvidas quanto a isso,  mas não concordo que os cultos estejam isentos de fazer burrices… :)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #10 Online: 28 de Março de 2007, 14:09:23 »
Por isso eu disse que ele não era um ignorante, que é diferente de ser burro :-)

Mas de fato a característica mais importante aqui é a coerência. Ele deu todas as mostras que faria exatamente isso que está fazendo

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 28 de Março de 2007, 14:32:29 »
pois é, não entendo a reclamação toda. o jpII que era molenga, o bento só está sendo coerente e fazendo tudo que um supremo pontífice tem que fazer.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Flush

• Nível 13
  • *
« Resposta #12 Online: 28 de Março de 2007, 17:27:12 »
Só para não perder o hábito…

-Ei, Rat Zinger, VSF!

Assino essa petição!!

Raphael

• Visitante
« Resposta #13 Online: 29 de Março de 2007, 03:10:37 »
Spitfire, onde você encontrou este smile do dedinho?

Como dizia o James Randi sobre o papa.

"Ele é um dinossauro medial perigoso".

Abraços.

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #14 Online: 29 de Março de 2007, 11:02:44 »
Concordo que o cara seja culto, sem dúvidas quanto a isso,  mas não concordo que os cultos estejam isentos de fazer burrices… :)

De fato, mas me junto aos que disseram que ele só está fazendo a lição de casa. E ainda tenho dúvidas se "burrice" seria a palavra. Será que "canalhice" cairia bem?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #15 Online: 29 de Março de 2007, 12:29:33 »
pois é, não entendo a reclamação toda. o jpII que era molenga, o bento só está sendo coerente e fazendo tudo que um supremo pontífice tem que fazer.

Não acho.  Ser Papa não é desculpa para não abrir os olhos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 29 de Março de 2007, 12:50:23 »

No melhor çaite deste mundo, quiçá do universo...

http://coisas_escrotas.zidev.com/

Procure pelo link escrotosmilies

Raphael

• Visitante
« Resposta #17 Online: 30 de Março de 2007, 00:12:38 »

No melhor çaite deste mundo, quiçá do universo…

http://coisas_escrotas.zidev.com/

Procure pelo link escrotosmilies

:ok:

Muito bom. :lol:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #18 Online: 30 de Março de 2007, 08:40:12 »
 :ok:
Consegui por minha bananinha de volta! hihi!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #19 Online: 30 de Março de 2007, 08:42:06 »

Não acho.  Ser Papa não é desculpa para não abrir os olhos.

Concordo. Ele quer é ver o circo pegar fogo e o palhaço descabelado…e acho isso mau...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #20 Online: 30 de Março de 2007, 10:36:52 »

De fato, mas me junto aos que disseram que ele só está fazendo a lição de casa. E ainda tenho dúvidas se "burrice" seria a palavra. Será que "canalhice" cairia bem?

Sei não... pode ser questão de fé mesmo, o que leva ele a agir desta forma e usar todo o seu conhecimento para concluir algo de acordo com a fé.

Uma forma de abalar a visão extremista deste tipo de pessoa é força-lo a conviver com um monte de ateus por um grande espaço de tempo. Logo logo a pessoa percebe que os ateus não são tão maus assim e são bons em muitos aspectos. Normalmente isso flexibiliza um pouco os religiosos.

Mas um papa sempre viveu no meio de gente como ele e agora não tem mais volta. Ele já é bem velho e deve ser muito convicto das coisas que fala.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #21 Online: 30 de Março de 2007, 10:58:20 »
Só que a minha dúvida é exatamente sobre isso: penso que ele sabe exatamente o que está fazendo e se posso tirar algum exemplo dos dirigentes das igrejas cristãs (católicos ou protestantes) é que "fé" é coisa pros fiéis. Lá em cima, a coisa é diferente.

Mas é claro que ele pode ter alguma convicção íntima e estar agindo de acordo com esta, mas confesso que sou bastante cético quanto a isso. Penso que é mais um grande jogo político.

Por isso perguntei se "canalhice" não seria melhor do que burrice. Penso que ele sabe muito bem o mal que causa ao discriminar divorciados, a inferiorizar homossexuais e outras coisas do tipo. Só acho que, de acordo com o pensamento totalitarista das organizações cristãs (das quais a ICAR é a maior) isso acaba sendo os tais "ovos quebrados" para se fazer o(a) omelete(a).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #22 Online: 30 de Março de 2007, 11:05:14 »
Só que a minha dúvida é exatamente sobre isso: penso que ele sabe exatamente o que está fazendo e se posso tirar algum exemplo dos dirigentes das igrejas cristãs (católicos ou protestantes) é que "fé" é coisa pros fiéis. Lá em cima, a coisa é diferente.

Mas é claro que ele pode ter alguma convicção íntima e estar agindo de acordo com esta, mas confesso que sou bastante cético quanto a isso. Penso que é mais um grande jogo político.

Por isso perguntei se "canalhice" não seria melhor do que burrice. Penso que ele sabe muito bem o mal que causa ao discriminar divorciados, a inferiorizar homossexuais e outras coisas do tipo. Só acho que, de acordo com o pensamento totalitarista das organizações cristãs (das quais a ICAR é a maior) isso acaba sendo os tais "ovos quebrados" para se fazer o(a) omelete(a).

É também política, mas creio que existe sim a questão da fé. Por que em termos políticos, o que a ICAR vem fazendo é meio desastroso. Política por política, teria formas bem mais interessantes de fazer o catolicismo avançar mais.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #23 Online: 31 de Março de 2007, 17:26:50 »
Só que a minha dúvida é exatamente sobre isso: penso que ele sabe exatamente o que está fazendo e se posso tirar algum exemplo dos dirigentes das igrejas cristãs (católicos ou protestantes) é que "fé" é coisa pros fiéis. Lá em cima, a coisa é diferente.Mas é claro que ele pode ter alguma convicção íntima e estar agindo de acordo com esta, mas confesso que sou bastante cético quanto a isso. Penso que é mais um grande jogo político.

Exatamente!  :ok:

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #24 Online: 31 de Março de 2007, 22:52:07 »
Saudades do cara que pediu desculpas públicas e admitiu os erros da ICAR com Giordano Bruno...

Karol Wojtyla podia ser um velhote atrasado anti-camisinha, mas ao menos era mais humano que o Ratzinger.
Latebra optima insania est.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!