Olá pessoal,
Ela é terrível, vem de mansinho, sorrateiramente e quando menos pensamos estamos com ela encravada em nossos corações: é amigos, estou falando da inveja!
A Inveja, creio eu, é o sentimento mais vergonhoso que um ser humano pode ter, ele a esconde de todas as formas e meios, da-lhe outro nome, enfim tenta camuflar de todas as maneiras, mas lá está ela. Agora eu pergunto: Será a inveja um sentimento perfeitamente natural ou um sinal de fraqueza e impotência frente a algo au alguém nitidamente superior? É difícil dizer, pois é um sentimento complexo e dificil de ser domado! Mas acredito que as vezes a inveja pode ser positiva, quando a pessoa ve alguém superior ou alguma coisa melhor e almeja ter ou ser assim então está pessoa batalhará e lutará com todas as forças para alcançar seu objetivo até conseguir! Aí é uma coisa positiva. Infelizmente a maioria não é assim é uma inveja destrutiva, corrosiva que vai sufocando a pessoa. Bem, está é a minha opinião, que inclusive pode estar equivocada! E o que os amigos pensam a respeito?