Olha, eu sei de uma coisa…eu não teria paciência para esse tipo de emprego, mas se eu fose "obrigada" a trabalhar num assim eu certamente faria ouvidos de mercador e faria tudo para ter sangue frio e responder bem o cliente. Até ao ponto dele ficar com vergonha da má educação dele e no final pedir desculpa.
É claro que depois que saísse de lá teria que ter um saco daqueles de box para socar (pensando no tal cliente claro!) quando chegasse em casa.
Putz!
Muitas da vezes eu faço o que você diz Alegra, mas o problema é que eles nem educação possuem, desligam na nossa cara mesmo. Mas eu já abstrai, já estou aqui a um ano e dois meses, já acostumei com isso. Sobre o stress, quando coloco o pé fora da empresa minha vida é outra, esqueço tudo, não fico stressado não. Levo minha vida normal, mas tem gente que fica com o psicológico abalado mesmo, mas acho que é porque não possuem controle sobre si mesmos, acho eu.
Isso só reflete o clima entre clientes versus operadoras de telefonia. Eu pelo menos, tenho um ódio mortal das operadoras, e se um dia tiver oportunidade de ferrar com eles eu farei.
Amon, isso é mais fácil do que você pensa. Se não me engano, a Telefônica que fica em São Paulo, foi a campeã de reclamações no Procon. Isso é fácil fácil, o grande problema, é que quando ocorre uma tarifação indevida, o valor é tão pequeno que o Procon nem chega a encaminhar para um juizado próximo a residência do cliente, o ressarcimento ocorre quase que imediatamente após o contato do cliente com o Procon.