Autor Tópico: Tradutores online  (Lida 715 vezes)

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
Tradutores online
« Online: 28 de Março de 2007, 15:41:38 »
Para a galera que tem dificuldade quando colocamos alguma notícia em inglês aqui no forum e que não aguentam mais aqueles erros bizarros de tradução do altavista e do google...eu dei uma olhada na internet e achei alguns sites interessantes. O melhor destes tradutores é a opção de escolher  o "tipo de texto de entrada". O que isto quer dizer? Podemos escolher se o texto que o site irá traduzir é sobre ciências naturais, carros, química, física, etc. Assim a tradução sai bem melhor do que em um tradutor comum. Abaixo seguem 2 sites que tem esta opção.

WordLingo
http://www1.worldlingo.com/pt/products_services/worldlingo_translator.html
Site bem interessante e, além de ser em portugues, tem várias opção de tradução como texto, site inteiro ou email. Para escolher o tipo do texto de entrada, clicar em "mostrar opções avançadas" e depois em "Glossário de assuntos".

Translated.net
http://free.translated.net/
Site em inglês mas muito fácil de utilizar. Cole o texto e escolha o tipo de texto de entrada em "Dictionary".
"Predadores parecem "projetados" de forma bela para caçar presas, enquanto que as presas parecem igualmente "projetadas" de forma bela para escapar deles. De que lado deus está?"
Richard Dawkins - O rio que saía do éden

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Tradutores online
« Resposta #1 Online: 28 de Março de 2007, 15:46:23 »
não recomendo.
rapazes, inglês é essencial pra qualquer coisa hoje. aprendam.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #2 Online: 28 de Março de 2007, 15:52:16 »
Aprenderam em inglês.
Mas traduzir tudo e o texto pode ficar sem nexo e sem sentido.  :? :umm: |( :hein:
E tiver dúvida e não sabe traduzir a palavra em inglês. A boa pode usar esse tratutor.

Vai aprendendo como tempos verbais (Inferno dos verbos) e depois o pronomes, adjetivo e substantivos... Até.... chega lá...  :ok:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Março de 2007, 16:01:37 »
não recomendo.
Verdade.

Usem o babylon para auxiliar no significado das palavras: www.uol.com.br/babylon

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #4 Online: 28 de Março de 2007, 17:13:25 »
não recomendo.

Nossa…não achei que essa dica seria tão mal recebida. Só quis mostrar um jeito de ajudar a galera que ainda tem bastante dificuldade no inglês. Não é para traduzir o texto todo, mas sim partes que a pessoa tenha mais dificuldade. A dica do babylon é muito boa. Acho que os tradutores associados ao babylon podem ser uma ferramenta muito útil para boa parta da galera do fórum.

Acho que seria mais correto "Recomendo com restrições" do que "Não recomendo" bruno. Falar para quem tem dificuldade no inglês só "estude" não é a melhor tática. Acho que eles podem utilizar este tipo de ferramenta enquando ainda não avançam no inglês.
« Última modificação: 28 de Março de 2007, 17:15:42 por LuizJB »
"Predadores parecem "projetados" de forma bela para caçar presas, enquanto que as presas parecem igualmente "projetadas" de forma bela para escapar deles. De que lado deus está?"

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 28 de Março de 2007, 17:29:01 »
Não achei ruim sua dica Luiz, só concordei com o bruno no que diz respeito a saber inglês ser necessário hoje em dia...

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #6 Online: 28 de Março de 2007, 18:11:27 »
Não achei ruim sua dica Luiz, só concordei com o bruno no que diz respeito a saber inglês ser necessário hoje em dia…

Isso eu concordo tb :ok:

Para quem não quiser depender do uol para usar o babylon, aqui vai o link direto para o tradutor:
http://online.babylon.com/trans_box/lang=EN&affiliate=BABYLON_TEST

Offline Cimitarra

• Nível 04
  • *

Raphael

• Visitante
« Resposta #8 Online: 29 de Março de 2007, 01:44:37 »
Valeu Luiz, em matéria de Inglês, eu sou semi-letrado.

:ok:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 30 de Março de 2007, 21:42:00 »
Uso sempre em dúvida o www.freetranslation.com
têm inglês, francês, holandês, espanhol...
Recomendo.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #10 Online: 30 de Março de 2007, 21:53:29 »
não recomendo.

:'( Excluiu todo o povo feminino do CC ou é impressão minha?

Raphael

• Visitante
« Resposta #11 Online: 30 de Março de 2007, 23:36:41 »
não recomendo.

:'( Excluiu todo o povo feminino do CC ou é impressão minha?

Há feminino de rapazes?
Sim, sei que há. Moça, mas acho que ele nem pensou nisso.
Relaxa Lela, nós homens amamos as mulheres e não encaramos vocês somente pra uso sexual barato, acredite, sem vocês o mundo não existiria. :beijo: :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!